Action 52 (filme)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Desinopselogo2.png

Este artigo é parte do Desinopse, a sua coletânea de filmes rejeitados.

Action 52
br: Action 52: O Filme (BR)
Atirador 3D.jpg
EUA, Japão, Hong Kong, Alemanha e União Soviética
1988-90 • cor • 52 horas
Direção Chuck Norris
Roteiro Chuck Norris
Elenco Arnold Schwarzenegger
Sylvester Stallone
Jean-Claude Van Damme
Bruce Willis
Jackie Chan
Jet Li
Steven Seagal
Wesley Snipes
Gênero Ação


O filme de Action 52 foi produzido de 1988 a 1990, porém, não foi lançado pois levou o pool de produtoras à falência antes do término da produção. Muitos responsabilizam a produção do filme pela crise financeira do Japão durante a década de 90 e pela queda da União Soviética.


Sinopse[editar]

O roteiro original do filme tinha em mente reproduzir o universo do jogo homônimo com a maior fidelidade possível. Logo, o gênero só poderia ser o de ação. Os roteiristas foram desafiados a produzir uma trama que ocupasse 52 horas de ação, pancadaria e tiroteios ininterruptos.

Seriam incluídas batalhas entre tanques de guerra, aviões militares, perseguições policiais que inspirariam a série Grand Theft Auto e até uma cena em que Bruce Willis e Sylvester Stallone lutam no espaço, graças ao uso de foguetes soviéticos sucateados.

Alias, cenas de aviões militares e naves espaciais são muito comuns nesse filme, mesmo, muito, muito mesmo. A coisa é tão repetitiva e bizarra que em alguns momentos parece que as naves viram chupetas voadoras ou até mesmo lagostas...

Números[editar]

Visto como um exemplo da megalomania dos filmes de ação da década de 80, Action 52 teve um orçamento estimado em metade do PIB americano para o ano de 1988. Cinco mil dublês foram contratados para o filme. Uma cidade cenográfica do tamanho de Sergipe foi construída no interior da Arábia Saudita, e mais de cem mil pessoas trabalharam na produção. É estimado que os créditos demorariam seis horas para serem mostrados.

Para um filme de duração extremamente longa, foi escolhido um tema principal com duração idem: Thick as a Brick, do Jethro Tull.

"Este esboço é fraco. Você pode ajudar o artigo
dando Biotônico Fontoura a ele .

Recepção[editar]

Um trailer com uma hora de duração era o único vestígio restante do filme. Mesmo assim, a crítica especializada caiu em cima, principalmente pelo uso de muitas cenas repetidas.