Action Horror

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Pra muitos Blade nem é terror, mas um filme em que ele matasse esses dois daí seria muito bom né?

Action Horror é um subgênero bizarro de filmes e jogos que fundem ação com terror. Nesses filmes em geral algum maluco sai por aí sentando a bala em vampiros, lupinos, monstros, ETs, aberrações e coisas do tipo, como a própria sogra (ou em alguns casos, como em Fome Animal, isso inclui até a própria mãe...). Um subgênero desse subgênero é o Martial Arts Horror‎, em que os órfãos de Bruce Lee tentam fazer terror enquanto fazem briguinhas toscas.

Qual a ideia básica desse tipo de filme?[editar]

Essa cena poderia ser facilmente de um filme de ação, mas como tem sangue demais, teve que virar um Action Horror.

Sempre e sempre existe uma coisa do tipo explosões, mas sempre com um lado sobrenatural. É tipo você ver a cabeça do clone de PC Farias explodindo em Scanners: explosões, mas com um toque de terror (ou seja, MUITO sangue). As vezes chamam atores famosos por fazerem filmes de ação, o caso daquele Arnold com nome difícil que fez o primeiro filme do Predador. Também aparecem em gibis e em games, como é o caso de Blade, Monstro do Pântano, Homem-Coisa, Resident Evil e outras baboseiras similares em que se usam pessoas com superpoderes ou algo do gênero para derrotar os monstrengos.

Alguns desses filmes são o cúmulo do nada a ver, caso de Abraham Lincoln vs. Zombies, O Vingador Tóxico e The Executioner Parte II (esse último só tem a parte II mesmo... (?!)). Outros não passam de caça-niqueis que sujam a história original (caso de Constantine, A Mosca II e Blade Trinity). Normalmente esses filmes são passatempos para enganar aquele seu primo que acha que vai ver um terror bem sujão ou um filme de ação bem mediano e de repente ganha um samba do criolo doido desses.

Tem um Administrador Malvado de olho nesse artigo!.
É bom você editá-lo o mais rapido possivel!!!


v d e h