Administração

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar

Cquote1.png Experimente também: Fazer um curso decente Cquote2.png
Sugestão do Google para Administração
Cquote1.svg Você quis dizer: Curso de pessoas que não sabem o que fazer da vida? Cquote2.svg
Google sobre administração
Cquote1.svg Não consegui nota pra Direito no vestibular como papai queria. Cquote2.svg
Pessoa cursando administração
Cquote1.svg Taí um curso inútil. Você não faz esse tipo de curso para aprender uma profissão! Cquote2.svg
Minha Ex-namorada(secretária) sobre o curso de Administração
Cquote1.svg Eu faria a mesma coisa que ele, só que a preço de banana... Cquote2.svg
Um macaco sobre sobre o curso de Administração
Cquote1.svg Faz quem não passa em Engenharia. Cquote2.svg
Capitão Óbvio sobre Administração.
Cquote1.svg Fui o melhor da turma! Cquote2.svg
Bill Gates sobre o curso de Administração

O curso de administração geralmente é feito por pessoas que querem ser patrões, independente de que empresa seja, para mandar em todo mundo e por isso mesmo é um curso frequentado por gente muito estranha, como os operadores de telemarketing, as secretárias, os estagiários, bem como o todo tipo de pessoa que é mandada mas quer mandar. Quem opta por este tipo de curso é aquele que quer ganhar dinheiro sem usar o físico, apenas o dos outros numa exploração imperial-estadunidensde-capitalista-dos-infernos de proletariados que pegam 2 ônibus para chegarem ao trabalho, geralmente quem faz administração, só sabe mandar, por isso que é todos odeiam os patrões.

Recentes estudos apontam que um administrador médio tem as dificuldades em matemática(para isso existe o excel) de um advogado e os problemas de leitura e interpretação de textos de um engenheiro(para isso tem a secretária).

O curso de Administração serve na realidade para formar pessoas extremamente mandonas e com aguçada ambição pelo dinheiro, as estatísticas mostram que 85% dos Administradores são sádicos, 50% tentam adestrar os cães domésticos, 20% batem na tela do windows quando trava, 90% têm camisa polo.

O exercício mais difícil de matemática já visto por um administrador é "qual é a raiz de dois?", essa pergunta numa prova de sociologia fez 89% dos universitários da FEA abandonarem seu curso. Por esse motivo enquanto o Engenheiro de Produção é um administrador de luxo, um administrador é uma secretária de luxo.

O Problema do curso de Administração é que as pessoas entram nele pensando que entrarão numa caixa mágica e ficarão ricos por isso (exceto se quem faz o curso é Nilolau dos santos Neto, ou outros políticos).

Administração é o curso preferido de pessoas indecisas, vagabundos e preguiçosos que querem um diploma superior e acham que se tornarão chefes.

Continua o que o primeiro estava escrevendo (nossa, essa piada é o máximo). Deve ser de Chiavenato ou de Peter Drucker...

Ou será Henry Ford ou Fayol? Sei lá!

Como funciona?[editar]

Nada mais do que tomar decisões. Funciona assim: o administrador pega os relatórios que os demais profissionais da empresa elaboram (claro que esse relatórios já vêm traduzidos para que ele possa entender direitinho o que consta ali - o coitado tem raciocínio lento né?). Depois disso o administrador chega e dá o veredicto final, uma coisa muito difícil... Dizer SIM ou NÃO. Se a empresa vai ou não realizar uma determinada ação. Veja se isso não é profissão de gente inútil?!

Piada:

O Professor de Teoria das Organizações estava lecionando para sua turma de Administração. Ele havia entregado uma tarefa para se fazer em sala de aula, e já havia se passado alguns minutos. O professor vira para a sala e pergunta:

-Então alunos, já terminaram? Então um dos alunos se manifesta:

-Calma aí, fessô! Eu mandei o lápis escrever e ele não se mexe, o que eu faço?!

-Põe no olho da rua por justa causa!!!!!!!!, isso mostra que ele, segundo Taylor é um vagabundo, mas como estão faltando lápis no mercado, sugiro que aumente o salário dele ou o faça sentir importante...

Campos do Conhecimento[editar]

O profissional oriundo do curso de Administração pode ludibriar atuar nas áreas de:

  • (tele)Marketing
  • Recursos Humanos
  • Gerente

Diferentemente dos outros cursos, a Administração é o único que prepara para ser patrão e não empregado, só prepara, pois na pratica você nunca deixará de ser um peão de escritório (estagiário) com a palavra MEDÍOCRE escrita na testa, ou no crachá. O profissional especialista na área de Marketing é aquele que tem capacidade para chegar ao seu patrão e dizer que o mercado não está bom. Aliás, ele só vai dizer que o mercado não está bom.


O especialista em Recursos Humanos é aquele que, como não se reprova em um curso deste nível, já que as provas apenas cobravam dissertações livres, ficavam o tempo das aulas tomando cerveja e fazendo sexo com as mulheres de contábeis/economia.


O Gerente é aquele que fica andando atrás dos funcionários, dizendo que tudo está errado.

Independente da sua formação, o administrador nunca ocupará uma grande posição em uma empresa (cargo ocupado pelo engenheiro de produção, isso mesmo, aquele nerd virjaum que você zoava na escola, que continua sendo nerd e virjaum), conformando-se em ser empregado pela vida toda de engenheiros, médicos, arquitetos, advogados e outros idiotas (a não ser que ele seja o administrador da empresa e resolva explorar os empregados, engenheiros, médicos, arquitetos, advogados e outros idiotas).

Conselho[editar]

Não escolha esse curso se você não quiser ser um inútil, um alguém que só diz SIM ou NÃO.

Ver também[editar]