Aerosmith (disco)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Were-Only-in-It-for-the-Money.png Este artigo se trata de um álbum

E já teve milhares de cópias vendidas! (ou não).

Conheça o resto da playlist clicando aqui.

Esse disco é um dos muitos que dá para se julgar pela capa...

Aerosmith (disco) é o primeiro álbum do Aerosmith. Foi considerado um Lixo pela maioria dos críticos e só 6 meses após o lançamento do álbum acabaram achando a única uma das melhores músicas do Aerosmith, a Dream On, e saiu outra meio cagada a Mama Kin que só foi lembrada por causa do guitar hero da banda.

História[editar]

Fazia meses que a banda tinha virado escrava daquele bar "Max Kansas City" (que nem existe mais depois que o dono se suicidou quando deixou outras bandas de rock fugirem) e para conseguirem um sucesso e pararem de fazer de tudo (tudo mesmo) por 40 dólares eles decidiram chamar dois empresários de gravadoras para assistir o show deles.

Um era da Columbia e o outro da Atlantic records, a diferença entre um e o outro é que um resolveu ir ao banheiro e já previa que o primeiro álbum deles seria um Lixo, e o outro da Columbia tinha ouço tantas bandas naquele dia que tinha perdido a noção do que era bom e do tinha ritmo ou não. No fim, a atlantic deixou "peixe escapar".

Contrataram um saxofoneiro e um acordeãoneiro e começaram a gravação na garagem de Joey Kramer, porém eles tinham que parar a cada 5 minutos já que sempre aparecia um idoso para atrapalhar a gravação.

Recepção[editar]

Todos sabem como foi a recepção, primeiro os discos de vinil do Aerosmith eram todos riscados, a capa do álbum não era nem um pouco atraente e acabou perdendo em estética para a capa de um artista revelação da MTV e tinha 4 covers e 4 músicas "originais". No fim, foi mais prejuízo do que lucro.

Para tamanho fracasso, nem os críticos resolveram dar críticas, pois era até inútil ficar avaliando um Disco que ninguém ouviu, no final, quando Aerosmith consegui ocupar 50º lugar entre as 100 mais tocadas nos Estados Unidos com a Dream On eles tinham conseguido impedir que a Columbia arrancasse as bolas dos integrantes como pagamento do prejuízo do Álbum.

Estava em uma das clausulas, ser castrado.

Faixas[editar]

  • Sonhe em cima (o maior sucesso do álbum, só fez sucesso quando faltava um dia para castrarem o Aerosmith pelo fracasso, foi considerada uma das melhores do aerosmith apesar de não ter ritmo)
  • Mamãe Kimmy Raikonnen (essa só fez sucesso anos depois quando veio o guitar hero aerosmith)
  • Somebody (who?)
  • Um caminho pela estrada (mais uma que passou apagada)

O restante é só cover.