Agex/Iguaçu Futebol Clube

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Agex/Iguaçu Futebol Clube foi uma famosa equipe de futebol (ou, pelo menos, daquilo que deveria ser futebol), que ganhou fama após ter adotado como massacote mascote uma pantera, referenciando claramente o que os jogadores fazem nas concentrações, que é dar um tapa na pantera. Desconsiderando esse fato, que faz todos os atletas da equipe ficarem mais "sorridentes" (RIARIARIARIA), o Agex/Iguaçu é uma equipe totalmente excelente, considerada por muitos a que possui a maior técnica dentre todas as outras do estado do Paraná, e que só não sobe nunca para a primeira divisão porque quer evitar a fadiga.

História[editar]

Gex, o maior craque do Agex/Iguaçu, jogando uma partida no estádio de sua equipe em um dia de chuva.

O Agex/Iguaçu foi (a)fundado em 2010 (sim, essa equipe é mais jovem do que o seu priminho cabeçudo), fruto da fuuuuuuuuusão de duas equipes que, apesar de serem extremamente boas e tradicionais, estavam beirando a falência, pois tinham pedido um empréstimo de 1 milhão de reais em barras de ouro que valem mais do que dinheiro no Banco PanAmericano, e não conseguiram pagar os juros de 666% por dia. Com a fusão das duas equipes, todos pensaram que seria formada a maior e mais poderosa equipe de todos os tempos, o que não era de toda mentira, visto que o Agex/Iguaçu já conseguiu até mesmo o milagre de golear o poderosíssimo Grêmio de Esportes Maringá.

Apesar de todo os poderio de fogo que o Agex/Iguaçu possuía, pois contava com atacantes que estão em nível de Seleção Brasileira, como por exemplo, o Tião Marreta e o Chico Satanás, o Agex/Iguaçu Futebol Clube não teve muita sorte nas competições, pois, apesar de jogar muito bem, não conseguia conquistar os resultados. Mesmo nunca conseguindo nada, o Agex/Iguaçu Futebol Clube continua brigando até hoje para tentar subir para a primeira divisão, o que é extremamente complicado, visto que são apenas 2 vagas para 10 equipes extremamente fortes, como por exemplo, o Toledo Colônia Work e a Sociedade Esportiva Alvorada Club.

Além de tentar subir de temporada no Campeonato Paranaense, o Agex/Iguaçu também tentava subir para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, tarefa esta que é muito mais complicada, pois o Agex/Iguaçu Futebol Clube sempre acaba cruzando com equipes de extrema tradições futebolística, como por exemplo, o Muletas em Campo F.C e o Nerds Viciados em Tibia Futebol Clube.

Tantos fracassos acarretaram na falência e desmantelamento do clube, que nunca mais foi visto disputado nem as últimas divisões do estadual paranaense.

Torcida[editar]

Como o Agex/Iguaçu Futebol Clube é uma equipe bastante jovem, ainda não possui uma torcida que podemos dizer Cquote1.png Nossa, que maravilha, que beleza de torcida gigantesca!! Cquote2.png. Porém, os dirigentes da equipe acreditam que, em um futuro não tão distante, o Agex/Iguaçu Futebol Clube irá ter uma torcida tão grande quanto a população de Tangamandápio.