Agnosticismo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Agnóstico)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Símbolo Agnostico.png Agnosticismo é agnóstico(a)!

Ele(a) fica em cima do muro, já que não acredita em deus Deus, mas sim numa força superior, e fala mal das religiões, mas tem medo de ir para o inferno.
Clique aqui para encontrar outros imbecis indecisos.

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...Deus é agnóstico.
Conversas sem sentido e sem lógica confunde as véia

Cquote1.svg Você quis dizer: Ateu enrustido Cquote2.svg
Google sobre agnóstico

Cquote1.svg Você quis dizer: Agaynóstico Cquote2.svg
Google sobre Agnosticismo
Cquote1.svg Acho que é impossível afirmar com certeza se Maurício de Sousa existe ou não. Cquote2.svg
Franjinha agnóstico
Cquote1.svg Eu sou isso aí... Cquote2.svg
Bill Gates sobre Agnosticismo
Cquote1.svg Ãhnnn! Não sei. Cquote2.svg
Casagrande sobre agnosticismo

Agnosticismo (grego agno = asno; sticismo = ignorância) é um tipo discreto de heresia, uma forma medrosa de ateísmo, uma corrente filosófica e religiosa burra que admite sua burrice dizendo que a existência de Deus não pode ser provada e nem negada (argumento cômodo não? Para quem tem preguiça de raciocinar). Um agnóstico é uma pessoa que pensou muito sobre a existência de Deus, até que ele percebeu - se deprimido que não há nenhuma resposta satisfatória, então declara epoché e vai fazer alguma coisa mais prática para a vida.

Ser agnóstico é uma forma menos antipática de ser um ateu. O agnóstico é definido por não possuir mais a , mas também não argumenta muito claramente contra qualquer crença, o que torna sua existência tão confusa que não é compreendido por quase ninguém, muito menos por si próprio. A atividades favoritas do agnóstico são duas. Ou ficar ali (pensando sobre Deus), ou ignorar completamente o assunto e ir fazer algo que preste, esta última cada vez mais rara.

Pensamento[editar]

Deus invocando um de seus minions para tentar provar sua existência aos agnósticos.

Tudo começou quando Kant e Hume eram ateus, mas tinham medo de que sua mamãe cristã lhe puxasse a orelha, então inventaram essa coisa chamada agnosticismo para dar uma disfarçada no seu ateísmo. Para eles, se por um lado o empirismo é uma saída racional para provar a existência ou inexistência de Deus, por outro lado a burrice inerente ao ser humano jamais conseguirá provar isso.

A verdade crua é que o agnosticismo não passa de um "fazer média" com Deus, porque ao morrer, se o inferno realmente existe, o agnóstico terá sido um gente boa durante a vida e terá argumentos quando estiver no purgatório. Mas, se essa balela não existir, então tanto faz, mas ele teve uma vida legal.

O agnosticismo só odeia o ateísmo porque são constantemente confundidos com eles. O agnóstico é um ser naturalmente solitário e por natureza cagão, pois nem Acreditam fielmente em algo, mas também não duvidam, mas nas dúvidas, é sempre bom rezar quando o avião cair. Os cristãos não gostam de agnósticos, porque eles se recusam a mostrar-se à missa aos domingos. E os ateus também não gostam de agnósticos, porque eles não vão comprometer-se a ajudá-los na derrubada da religião.

Tipos de Agnosticismo[editar]

Agnosticismo Empírico[editar]

Um agnóstico materializando suas ideias

O agnosticismo empírico sabe que Deus existe. Mas infelizmente não é capaz de admitir que Deus existe pq teve alguma frustação com ele e se revoltou com Deus, agora ele visita páginas de Ateuzinhos e zoam crentes para se vingar. O agnóstico estrito prefere ignorar a evidência dos fatos e se refugiar em um mundo de frutos de sua imaginação: um mundo onde a ciência obtém resultados válidos que não podem ser alteradas por uma vontade advinda de suficientemente fervorosas orações.

Agnosticismo Estrito[editar]

O agnosticismo estrito é uma afirmação categórica sobre o desconhecimento das realidades superiores, deuses, e sobre o que veio primeiro, a galinha ou o ovo? Já afirma que tudo isso é incompreensível, o que o poupa muito trabalho intelectual, e que os humanos não estão equipados para descobrir a existência de tais fatos ou para provar a sua ausência, por isso é melhor procurar por dilemas mais produtivos, como por exemplo parar de fumar e ficar pensando em Deus e ir logo desentupir o banheiro ou algo assim. O agnóstico estrito só não quer perder tempo com algo que ele nunca vai descobrir. Isso é tudo desculpa esfarrapada pra não estudar.

Agnosticismo Apático[editar]

O agnosticismo apático tem a visão de que as realidades superiores existindo ou não, não mudam em nada o comportamento imbecil e irracional humano e, portanto, a religião é irrelevante ou incidental. É melhor ir para procurar um namorado ou namorada do que ficar pensando sobre essas trivialidades divinas. O lema dessa corrente é: ninguém se importa! E isto levou muitos a virarem ateus, o que levou muitos a terem a putaria e a cachaça como lema de vida, o que levou o mundo a estar esta merda que está, o que tem feito o Brasil andar pra trás e não o contrário. Se alguém estuprou sua filha, culpe o agnóstico apático.

Agnosticismo Teísta[editar]

A inteligência e a lógica agnóstica

O agnosticismo teísta é um pensamento que não sabe se existe Deus ou não, mas é estúpido o suficiente para confiar na cega chamada "Agnosticismo". Muitos deístas em sua ignorância falam erroneamente que são agnósticos por causa dessa vertente.

Agnosticismo Ateísta[editar]

O agnosticismo ateísta é uma posição filosófica na qual o valor de certas afirmações, particularmente sobre a metafísica, teologia, vida após a morte, a existência de um Deus superior e supremo, a "Força" e tantas outras coisas presentes em enredos de animes e RPGs, por terminar completamente confuso e bastante angustiado por não encontrar resposta alguma sobre a veracidade dessas macumbas, torna muito mais fácil de resolver as coisas simplesmente dizendo "eu não sei", o que simplifica o paradoxo eterno de que "Deus ama você, mas te deu uma vida infeliz onde você nasceu com paralisia cerebral, ou mesmo uma mãe desgraçada que te matou abortando-o".

Agnoticismo Nutella[editar]

O Agnoticismo Nutella é aquele qual onde o indivíduo não tem compreensão do que é o Agnoticismo em sí e, apenas segue convicções influenciadas por terceiros; É aquele Tipo de indivíduo que só é Agnóstico por modinha (Poser). Esses querem fazerem parte de um Grupo seleto para se sentirem "Entuarmados". Pegam argumentos prontos de páginas ateístas de Facebook e postam em seu mural para se sentirem "Descolados" e os "Diferentões".

As únicas pessoas que pensam assim são lerdos alienados e pessoas que chegaram tarde na distribuição de cérebros, ou PIOR...nem sequer foram...

Ver também[editar]

Ligações externas[editar]