Alex Kidd in Miracle World (tabuleiro)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Jaspion metaltex.jpg

Made in Japan
Este é um artigo com tecnologia do sol nascente né.
E usa um uniforme azul com desenhos vermelhos ou azul claro no Sakka.


Super clones.jpg
OAlex Kidd in Miracle World (tabuleiro) é um CLONE!O

...e é mais defeituoso que o original (ou não).

Mewtwos.gif


Cquote1.png Você quis dizer: AKMW em Monopoly? Cquote2.png
Google sobre Alex Kidd in Miracle World (tabuleiro)
Cquote1.png Pare! Você está enfrentando alguém no Jan-ken-Pô. Fique uma rodada sem jogar. Cquote2.png
Tabuleiro sobre Alex Kidd in Miracle World (tabuleiro)
Cquote1.png GANBARE, GANBARE, AREKKUSU KI-I-I-DO... Cquote2.png
Música do Alex Kidd in Miracle World

Alex Kidd in Miracle World é um joguinho de tabuleiro feito em 1986 (alguns meses depois do seu game). Ele é do tipo Sega Joy Board.

Caixa do brinquedo. Quase igual a capa do game (note que tudo que esta aqui, esta parecendo com a foto da versão européia do cartucho de Super Mário Atrás do Armário Bros..

O brinquedo[editar]

O objetivo era o mesmo do jogo. Resgatar a princessa de Radaxian, derrotar o Tirano de Janken, e salvar o irmão de Alex Kidd. Porém, aqui, você poderá jogar com mais 1 ou 3 amigos. O joguinho tinha uma espécie de roleta no qual funcionava a pilha (eu acho...). Essa roleta tinha números de 1 a 6. Quando parava o jogador poderia avançar até o quanto de número que parou na roletinha. Mas você podia pular um monte de partes e etc.


História[editar]

Aqui a história é um pouco diferente (nunca ouvi falar da história original de AKMW): Alex fazia seu aniversário. Alegre e babaca como sempre, ficava pulando... Porém, o pai de Alex está deitado no chão sem forças pra levantar (olhe na foto abaixo e note que os dois são iguaizinhos, tirando o bigode...). Antes do pai do Alex bater as bibas botas, ele entrega ao Alex, um mapa e um medalhão. Alex vai ao velório de seu pai (e note que está só ele no velório!) e se despede dele. Nesse mapa, está desenhado a cidade de Radaxian (igualizinha a do game...). Alex come um bolo de Arroz e fica pensando no que vai fazer da vida. E na ultima cena, começa o jogo verdadeiro com Alex Kidd cantando: Ganbare, Ganbare, Arekkusu Ki-i-i-do... E a partir daí também, ponha os pintos pinos no tabuleiro, ative a roleta e que começe o jogo!

Itens[editar]

Assim como no game, você pode comprar itens que beneficiam você ou que pode fuder os outros jogadores. Por exemplo, você tem uns cartões (que no caso, é o dinheiro), no qual aqui também tem uns shops para te benificiar ou punir jogadores. Você pode encontrar vários personagens do game, entre eles, o Rei de Radaxian, a princessa, os comparsas do Tirano de Janken e o próprio Tirano de Janken.

Contudo...[editar]

Para os japas que tinham um Mark III (e que possuíam Alex Kidd in Miracle World), o tabuleiro fez um pouco mais de sucesso que o game original (já que o console não fazia muito sucesso por causa da porcaria do Famicom e do Famicom Disk System). Se o tabuleiro fosse vendido aqui no Brasil, ele iria custar uns 35 contos mais ou menos.

Ver também[editar]

v d e h
Alex Kidd Logo.png