Hospício

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Desinopselogo2.png

Este artigo é parte do Desinopse, a sua coletânea de filmes rejeitados.


Alice no país das Maravilhas
Alice in Wonderland
Alice no País das Maravilhas
Alice10.jpg
1951 • 75
Direção Clyde Geronimi

Wilfred Jackson

Hamilton Luske
Produção Local: País das Maravilhas
Dr Hoffman
Roteiro Bob Marley
Idioma Inglês
Orçamento mais de 8000 mil dólares

Cquote1.png THIS IS MADNESS! Cquote2.png
Emissário persa sobre Alice No Pais das Maravilhas
Cquote1.png Madness?? THIS IS SPARTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Cquote2.png
Leônidas sobre Pais das Maravilhas
Cquote1.png Psycho! groupie! cocaine! crazy!! Cquote2.png
System Of a Down tocando sua música sobre Alice No País Das Maravilhas
Cquote1.png Loucura, Loucura, Loucura! Cquote2.png
Luciano Hulk sobre Alice No País Das Maravilhas
Cquote1.png Isso é coisa do Jim Carrey! Cquote2.png
Psiquiatra sobre Alice no Pais das Maravilhas
Cquote1.png Tudo Aqui é Maluco!hahahaha Cquote2.png
Mestre Gato sobre Pais das Maravilhas
Cquote1.png Isso non ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre o Pais das Maravilhas
Cquote1.png Na União Soviética O Mestre Gato cheira VOCÊ! Cquote2.png
Reserval Russo sobre o Pais das Maravilhas
Cquote1.png Esse Relógio está cheio de Molas e Rodinhas!! Cquote2.png
Chapeleiro Louo Enquanto arranca com um garfo as engrenagens do relôgio do Coelho Branco
Cquote1.png Isso Chá, Tome uma xicara de Chá!! Cquote2.png
Lebre Maluca sobre Chá de Fita

Alice no País das Maravilhas - Alice's Adventure in Wonderland/ Alice in Wonderland - foi regravado mais de 8000 21 vezes (contando com a versão de 2010). Charles Lutwidge Dodgson foi o mandante escritor do livro que virou sucesso mundial e até hoje é reconhecido por seus efeitos colaterais e alucinógenos. Para os amantes do santo-daime, lsd, balas, maconha, cocaína, crack e afins, este filme é moh viaaagem e é totalmente necessário dentro do cenário psicodélico. A variação entre as regravações vão do primeiro filme mudo em 1903 até a ultima filmagem em 2010 pelo diretor Tim Burton - aquele psico-emo que dirigiu O Estranho Mundo de Jack. De qualquer forma, esta desinopse trata-se da versão de 1951 de Walt Disney.

Os personagens[editar]

  • Alice: A pequena protagonista é loira, dos cabelos longos e lisos; caracteriza-se pelo vestido azul que roubou da Cinderela e voz irritante. Crê-se que a imagem da personagem tenha sido inspirada em uma paixão platônica que o pedófilo escritor Charles sentia por uma garotinha indefesa que morava em sua vila.
  • O Coelho Branco: É um coelho branco que carrega religiosamente consigo um relógio gigantesco. Este personagem está sempre andando às pressas, isso porquê ele passa as madrugadas fumando um do bom com a lagarta, acorda atrasado todas as manhãs e passa o decorrer de todos os dias preocupado com o horário.
  • Dodô: É uma gaivota autista e complexada que gosta de falar palavras difíceis para parecer importante e fica navegando por ai achando que é o Marinheiro Popeye, cantando músicas sem nexo, com seu jeitinho ditador meigo de ser, faz com que todos os seres lindos e encantados à sua volta o obedeçam. Ele é um fanfarrão que anda por ai, achando que pode resolver problemas, e não pensa em nada antes de fazer merda, tem um desejo enorme por piromania, e quer queimar a casa do Coelho Branco e destruir seus moveis, aleatoriamente. Dodô na verdade é um pássaro velho e carente que é mimado por seus dois acompanhantes colegas que nunca o abandonam.
  • Tweedle Dee & Tweedle Dum: Você já viu aquelas mães que vestem os gêmeos idênticos com a mesma roupa? Bom, esses gêmeos não só usam roupas idênticas como falam em rimas idiotas, completam as frases um do outro, brincam de se espancar pra prender a atenção das visitas e contam historinhas com finais tristes. CONCLUSÃO: São dos nerds emos mal amados que querem te ver com a autoestima tão baixa quanto a deles por serem gordos e baixinhos.
  • Morsa O tiozão que se deu bem na historinha contada pelos gêmeos.
  • O Carpinteiro: O capacho do leão marinho, um cara que mais parece um fantoche, e vive por ai fazendo qualquer merda pra agradar o Morsa, mas no final acaba se fodendo!
  • As Ostras Curiosas: Eram curiosas demais... por isso se foderam!
  • Abilio: É uma lagarta verde que trabalha desentopindo chaminés, acredita em tudo o que falarem pra ela e morre de medo de monstros, almas e assombrações. Se Abilho não fosse desentopidor de chaminés, ele estaria totalmente apto para se encaixar no perfil de um mineiro.
  • Lagarta: A Lagarta é a personagem mais chapada e psicodélica que Charles poderia ter inventado. Ela canta I-E-A-I-E-A-O A-E-I-O-U, fuma o cigarrinho encantado dos deuses hindus (narguile), não fala frases com nexo e responde monossilabicamente, ou seja, a lagarta é a criatura mais drogada de toda a história. É a lagarta quem induz a pobre Alice a comer o cogumelo após recitar o poema do Pequeno Crocodilo das Escamas Douradas.
O Ser Mais Psicótico do Pais dar Maravilhas
  • Mestre Gato de Cheshire: O escritor Charles introduziu o homossexualismo às telas infantis à partir do Gato Sorridente - ou gato de Cheshire, como ele se apresenta. Fato é que o gato é um bichano (e que bichano!) listrado de rosa e roxo, trazendo no rostinho meigo uma expressão alegre de quem acabou de dar o cu uma boa gargalhada, também já foi cheirado por todo mundo ali, por isso ficaram todos malucos. É mais um personagem que gosta de tirar onda com a cara da Alice e falar frases sem nexo. Não sabe ao certo se ele é gay mesmo, ou só um estuprador duas caras, também nunca conseguiram identificar se ele é um vilão ou um aliado na história, já que é um psicopata, só se sabe que esse adoentado tem a personalidade tão confusa quanto o próprio Mestre dos Magos. Ele também possui o poder da invisibilidade, e pode remodelar o corpo o quanto quiser.
  • O Chapeleiro Louco: É dependente químico absoluto de chá - seja o chá do santo daime, chá de fita, chá de cogumelo, peyote, chás em geral e complexado com xícaras limpas. É um hiperativo com a língua presa que comemora seu desaniversário 364 vezes por ano tomando chá, comendo torradas com geleia, pão com manteiga e bolo de desaniversário com seu peguéte melhor amigo, o Coelho Marchador/Lebre Maluca. É O Personagem mais louco da porra toda história, vive cheirando o Mestre Gato e gosta de destruir o relógio do Coelho Branco entupindo ele de bobagens sem motivo algum. O chapeleiro usa roupas típicas do século 19 e uma cartola rasgada e tem uma tara inegável pelo camundongo que recita "Sou pequenininho do tamanho de um botão...".
  • A Lebre Maluca: Também conhecido como Lebre de Março, ou o "Coelho Marchador" Esse camarada, é tão louco quanto sua nega seu amigo Chapeleiro, porém é um pouco mais selvagem em seus atos, ele passa a maior parte do tempo oferecendo "chá" para Alice, mas sempre que a vadia vai pegar ele puxa da mão dela, ou faz algo insano como arremessar a xicara longe, assim como seu Truta o Chapeleiro. Ambos são vizinhos e vivem numa parte meio excluída da floresta - deve-se entender o porquê - e, por isso, são forever alone. Ele anda por ai com uma marreta gigante que fica batendo em si mesmo e em seu amigo, sem motivo algum, passa todas as tardes no terreninho de laje do chapeleiro, tomando chá numa mesa gigante e cantando uma musica que contem infinitos 3 versos e 1 estrofe.
  • Ratinho: é um roedor que vive em um Bule de Chá(O que não é muito igiênico) sofre de narcolepsia, e vive dopado, consome vários tabletes de maconha por dia, passa o tempo todo na mesa com seus dois camaradas Lebre e o Chapeleiro, aonde ele fica dormindo o dia todo, e do nada ele acorda e diz algo aleatório como "Brilha, Brilha Morceguinho" e depois volta a dormir instantaneamente, ele tem medo de gatos e sempre que algum de seus amigos mencionam o felinoso, ele entra em choque e sai correndo adoidado por ai gritando "Gato, Gato, Gato" e a única maneira de parar esse filha da puta, estranhamente é passando geleia no nariz dele(Vai entender).
  • Rainha de Copas: Na versão de 1951 do conto a rainha aparece como uma sapata tiazona gorda, alta e descabelada que curte um jogo de cricket. A Rainha de Copas é a mandante do crime País das Maravilhas e tem nele seus servos fiéis: o Coelho Branco - muito louco de chá, manja? - e mais de 8000 cartas que atuam no exército real (e, nas horas vagas, servem de carpinteiros, jardineiros, mordomos, gigolôs e todo o tipo de serviço que a rainha precisar). A frase mais usada por essa personagem tão insignificante crucial é Cquote1.png Cortem a cabeça dela!! Cquote2.png.
  • Rei de Copas: No enredo de toda história existe a personagem principal, personagens secundárias, terciárias, vilões, figurantes, vermes e o resto. Na história da pequena Alice, o Rei de Copas se enquadra uma categoria abaixo do resto. O Rei de Copas é um pigmeu de cabelos ruivos e bigode de Tiririca que não é respeitado nem pelos gigolôs guardas de sua mulher.

Curiosidades[editar]

  1. Estatísticas provam que só há um aniversário, mas há 364 DESANIVERSÁRIOS!
  2. Um relógio não funciona se estiver cheio de engrenagens molas e rodinhas, e pra consertar precisa entupir ele de chá, manteiga, açucar duas colheres, geleia e mostarda limão.
  3. Se por algum descuido doentio você disser a palavra "gato" na frente de um rato, e ele ficar descontrolado e começar a correr por ai que nem um retardado, lembre-se que a única maneira de acalmá-lo é passando geleia no nariz dele (vai entender).
  4. Flores podem ser bem filhas da puta às vezes!
  5. Árvores são passagens secretas para o castelo da rainha.
  6. Lagarta inspirou milhares de pessoas e adolescentes a tirarem foto com narguilé no Facebook, inclusive sua mãe que acha bonito ser feio.
  7. Flamingos e ouriços são animais perfeitos pra jogos de cricket.
  8. Cogumelos podem te fazer crescer (ou te deixar chapado), mas isso ela roubou do Mario.
  9. Alice é péssima para dar conselhos, tanto que ela mesmo nunca os segue!