Alien vs. Predator (arcade)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

{{#logotipo:http://images.uncyc.org/pt/b/b7/Capcompédia.png}}

Smb-nes mario walk.gif
Alien vs. Predator (arcade) é da época da Velha Guarda dos Games

Mobile é o caralho! Portátil de verdade é Game Boy, porra!


Alien vs. Predador
Img tel.jpg

Tenha medo!

Informações
Desenvolvedor Capcom
Publicador Capcom
Ano 1994
Gênero Beat'em up
Plataformas Arcade
Avaliação Melhor que o filme
Idade para jogar 16

Cquote1.png O roteiro deste videogame é bem mais completo que o do filme. Cquote2.png
Qualquer um sobre Alien Vs. Predator
Cquote1.png Faltou orçamento. Cquote2.png
Hollywood sobre Alien Vs. Predator

Alienvspredador.gif

Alien Vs. Predator é exatamente o que o nome sugere: um beat'em up do Alien contra o Predador. Mas ao contrário do que você possa estar pensando, o jogo não foi baseado no filme homônimo, pois foi lançado uma década antes.

A ideia[editar]

Alien aprendendo a surfar sem prancha.

Os boatos sobre um crossover entre os dois alienígenas mais barangos do cinema começaram em 1990, durante o segundo filme do Predador, onde a sala de troféus na nave do bicho feio possui, dentre outros prêmios, um crânio do Alien. Essa idiotice foi suficiente para deixar os nerds em polvorosa, bolando inúmeras teorias sobre a batalha épica que teria ocorrido entre os monstros até o Predador conseguir matar o Alien.

Hollywood não perdeu tempo e decidiu transformar a ideia em roteiro de cinema, mas para os anos 90 a tecnologia ainda não era popular o suficiente e o filme ficaria muito caro se usassem todos os efeitos especiais que pretendiam. Porém, para que os fãs não ficassem irritados, a história foi liberada e saiu com antecedência em outras mídias, como quadrinhos e videogame.

A história[editar]

Predador se espreguiçando após um facepalm.

Sabe-se lá por que cargas d'água, o major Dutch Schaefer (Arnold Schwarzenegger para os íntimos) foi transformado em um ciborgue e abandonado por seus superiores ao lado da tenente Linn Kurosawa à mercê do Alien e sua família, que invadiram a Califórnia. Antes de virarem , surgem dois Predadores que salvam os militares e se oferecem para formar uma aliança contra os Aliens, impedindo que os mesmos infestem o universo.

Spoilers, não leia se você for uma bichona: a presença de Alien na Terra era culpa do governo americano, que vinha utilizando o extraterrestre e sua raça como cobaias em experiências científicas de alto risco. Sabendo que Dutch e Linn seriam contra, as Forças Armadas abandonaram a dupla para morrer, aproveitando que os Aliens já estavam com ódio dos humanos.

No final do game, a colmeia dos Aliens é explodida junto com um navio do exército e os Predadores se despedem de Dutch e Linn dando-lhes de presente suas pulseiras.

Ver também[editar]

v d e h
Aliens vs Predator logo.png