Alto Bela Vista

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Luís Henrique da Silveira.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

A linda cidade de Alto Bela Vista

Cquote1.png Você quis dizer: Uma cachoeira? Cquote2.png
Google sobre Alto Bela Vista

Alto Bela Vista, além de ser uma cidade que foi registrada com o nome errado é mais uma cidade do Oeste catarinense... Ou quase. A única imagem sobre a cidade é a de uma cachoeira e só, deve ser mais uma daquelas tipícas cidades do Estados Unidos do Sul que só possui uma Rua.

História

A resistente ponte de Alto Bela Vista

Alto Bela vista surgiu por acidente e precocemente, assim como várias outras micro cidades de Minas Gerais. A cidade foi fundada por alemães em 1940 (O brasil ainda era colônia???) porém os alemães tinham trombado com Italianos que também tinham chegado por ali.

Eles brigaram muito pois estavam disputando terras e ocupados demais brigando pelas derrotas militares, logo depois vieram mais imigrantes alemães e alguns italianos, todos tinham construido suas casas e estavam famosos por terem o pior Vinho do estado.

Então, com a explosão da Segunda Guerra Mundial e o Brasil ter declarado guerra à Alemanha (de metido) parecia que os cidadãos de Alto Bela Vista estavam no mesmo barco, eles correram mato adentro e fugiram para o Uruguai, onde também foram presos pois não sabiam que o Uruguai também tinha declarado guerra ao Reich.

Os que não tinham sido presos esperaram pacientemente na mata, e não podiam ir na Argentina que deve também ter declarado guerra à Alemanha sem motivo aparente, ao invés de ocorrer um motim de uns brigando com os outros por "o seu país ser idiota" ou "o seu país fez aliança por que?" a guerra só uniu eles.

Ou seria a mata?

Depois de anos vivendo na mata eles já tinham construído uma ponte de ferro que ligava os rios e simbolizava a força dos habitantes, por os Alemães não saberem muito sobre Alemão eles foram ao cartório.

O colega do cartório (leia-se escritor) perguntou qual seria o nome da cidade, o primeiro prefeito da cidade então disse:

Cquote1.png Alto Bela Vista Cquote2.png
Prefeito neo-alemão que fala muito mal português

E assim, o cara do Cartório achou que tava certo e anotou. Hoje todos os habitantes, e eu digo todos mesmo falam um alemão com sotaque de português e até mesmo os habitantes italianos tiveram um sotaque alemão-português.

Turismo

Não é bem lá aquele sucesso, se você entendeu. É praticamente a mesma maravilha que é todas as outras cidades, "belos moinhos, turismo rural e corrida de tratores realizadas na cidade". Turismo deve ser o pessoal que vai dormir no "sítio" e justamente por esse sucesso eles não possuem hotel. E de tanta produção sobra até dinheiro para botar alarme na Estrebaria.

Também dá para fazer um mergulho relaxante no violento Rio Uruguai. Além dos vários museus que contam a história do lugar.

Como chegar

Basta você passar por Piratuba, que é o paraíso das águas termais e também de férias de Idosos, você deve entrar por uma estrada de terra e depois tentar achar a saída. Quando achar a saída pegue a "BR" e então você vai achar uma ponte construída pela metade, essa é a famosa ponte da cidade de Alto Bela Vista.

Como é o único acesso para lá e a ponte caiu a cidade está por aí mesmo. Não há como entrar e era por ali que chega a comida, puxa, devem ter pensado que a guerra não tinha acabado ainda.