Alvorada (Rio Grande do Sul)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


NewBouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Alvorada (Rio Grande do Sul).

Cquote1.png Experimente também: Morro do Dendê Cquote2.png
Sugestão do Google para Alvorada

Cquote1.png Você quis dizer: Inferno Cquote2.png
Google sobre Alvorada

Cquote1.png Você quis dizer: Campo de treinamento do capitão nascimento Cquote2.png
Google sobre Alvorada

Cquote1.png Você quis dizer: Onde o Thaíde foi assaltado em pleno palco Cquote2.png
Google sobre Alvorada

Cquote1.png Você quis dizer: Faixa de Gaza Cquote2.png
Google sobre Alvorada

Cquote1.png Você quis dizer: Dormitório Cquote2.png
Google sobre Alvorada

Cquote1.png Você quis dizer: Cidade de deus Cquote2.png
Google sobre Alvorada
Cquote1.png Você quis dizer: Avoranistão Cquote2.png
Google sobre Alvorada

Cquote1.png Você quis dizer: Morro do Gaúcho Cquote2.png
Google sobre Alvorada

Cquote1.png Cacildis! Cquote2.png
Mussum sobre Alvorada

Cquote1.png Tinha que ser alvoradense. Cquote2.png
Porto Alegrense sobre Qualquer assaltante

Cquote1.png Nem fudendo. Cquote2.png
João Gordo sobre Alvorada

Cquote1.png Eu não transaria com uma árvore de lá Cquote2.png
Serguey sobre Alvorada


Cquote1.png Alvorada é uma cidade como qualquer outra; tem alguns problemas de infraestrutura, de saneamento, de saúde, de violência, de tráfico de drogas, de prostituição, de incestos, de curras, de estupros, de arrastões, de mulheres feias, de miséria, de pobreza, de corrupção, de putaria, de orgias, de surubas, de educação, de limpeza, de transporte público, de roubos, de furtos, de pândegas, de festas do cabide, de sadomasoquismo, de AIDS, de sífilis, de gonorreia, de vermes, de Gripe A, de Emos, de zoofilia e de necrofilia; mas, volto a insistir, É UMA CIDADE COMO QUALQUER OUTRA. Cquote2.png
Alvoradense otimista sobre Alvorada

Cquote1.png Eu moro na continuação da Av. Baltazar de Oliveira Garcia. Cquote2.png
Alvoradense envergonhado sobre a localização de sua casa

Eu moro na Av. Tiradentes perdo do Porto Verde|Alvoradense ainda mais envergonhado sobre a localização de sua casa}}

Cquote1.png Head Shot. Cquote2.png
Alvoradense sobre Alvoradense

Cquote1.png O BIG é uma benção; trouxe dinheiro e empregos para a cidade; nos deu visibilidade no cenário econômico estadual. Cquote2.png
Alvoradense mentiroso sobre o fato de o Hipermercado BIG ter valorizado a cidade

Cquote1.png Aqui pode até ocorrer alguns assassinatos, mas eu garanto, só morre vagabundo, dorgado e traficante. Cquote2.png
Típico alvoradense sobre os altos índices de homicídios de Alvorada

Cquote1.png Assaltaram o Thaíde em pleno palco, num show que teve da praça principal!!!. Cquote2.png
Outro alvoradense abismado sobre "do que é capaz um alvoradense"

Cquote1.png Capital da Solidariedade. Cquote2.png
Prefeitura sobre Alvorada

Valão Arroio Feijó...
Cartão Postal de Alvorada...
Alvorada (Rio Grande do Sul) Cidade Hotel
AlvoradaBand.jpg
Bandeira
chego os porco Corre negada
Hino "Alvorada Voraz"
Local link={{{3}}} Rio Grande do Sul
Idioma Alvoradês
Geografia
Clima Igual o de Porto Alegre ou o negócio é mil grau
Locais de referência Rafting no Arroio Feijó
Economia Chimarrão,furtos e Trafico
Produtos exportados Chá mate, raxixe
Política
Governo
Nuvola apps core.png
PMDB
Atual prefeito
Nuvola apps core.png
Appolo soneca PMDB
Vice-prefeito
Nuvola apps core.png
Walter White PDT
Mídia
Cidadãos ilustres
Crystal Clear action bookmark.svg.png
Botina e Nego Fiu
Esporte símbolo Briga de foice
Santo local Cemitério

Alvorada é uma zona cidade do Rio Grande do Sul do Norte, situada ao norte de Porto Alegre e integrante da Região Metropolitana, esquecida por Deus e temida pelo senhor das trevas.

População e História[editar]

Alvorada foi emancipada em 1917, antes disso era parte do município de Viamão. Conta-se que a emancipação foi declarada às margens do da Matadouro Lagoa do Cocão.

Os primeiros moradores chegaram à Alvorada vindos da serra gaúcha e da região sul da Argentina do Norte, e vieram navegando pelo Arroio Feijó até chegar ao Passo do Feijó (antigo nome da cidade). Os trabalhadores, pessoas honestas e pessoas bonitas povoaram Porto Alegre, e os demais acabaram indo morar em Alvorada.

O cidadão mais ilustre é o mendigo Botina, que vive no bairro Jardim Alvorada, e é muito querido por todos. Trata-se de um ex-garoto de programa que se converteu ao budismo e agora prega as doutrinas dessa religião pelas ruas. Além deste, é conhecido o ilustre vendedor de maconha mendigo
Ninguém. Acredita-se, porém, que esteja morto e restos mortais tenham sido usados como fumo ou no calçamento de ruas. Também existe o cumpadre Abismo, que é o mendigo mais gente fina do bairro Salomé.

A expectativa de vida em Alvorada é de 21 muitos anos para homens e 65 para mulheres, devido a inúmeros alguns casos de assassinatos mortes naturais que ocorrem todos os dias uma vez ou outra.

Movimentos Separatistas[editar]

Nos últimos 20 anos surgiram pequenas organizações autônomas com ideários políticos relativos a política local, sendo o de maior destaque o Manifesto "Alvorada é meu país - Alvorada para Alvoradenses". Sendo este, segundo seus autores, a representação dos anseios e aspirações de duas milhares de pessoas que desejam um futuro melhor aos seus filhos, netos e próximas gerações. Críticos do projeto afirmam que o mesmo revela um teor de autoritarismo e traços de militarismo, uma vez que defende abertamente a Intervenção Constitucional da Guarda Municipal e se necessário, a instauração de um regime de exceção e a luta armada. Um dos coautores do projeto e ilustre munícipe, João Da Pira, defende-se das acusações e não nega acreditar que o uso coercitivo da força seja necessário, na sua visão pessoal: "Nós temos uma frota bem equipada composta de três Volkswagen Gol 99' e armas de choque. Ademais, a Guarda é composta de homens que conheceram a fome, a tragédia e os males da guerra. E eu, particularmente, sou filho do Walmart, tenho arruela na perna e me mataram duas vezes. A Revolução é inevitável." Em vídeo gravado por jovens estudantes, João demonstra claramente flertar com a Monarquia enquanto alternativa política, tendo intensificado ainda mais as críticas a sua conduta política.

Manifesto Separatista[editar]

O texto que segue-se como pilar ideológico do movimento Separatista de Alvorada foi divulgado recentemente, um texto apaixonante escrito por um jovem alvoradense que sonha com um futuro melhor. Segue-se o prefácio do documento nomeado Tractatus Philosophicus-Alvoradensis, que contém 5 tomos de 350 páginas cada explorando ponto a ponto características do geist alvoradense como também propondo a inauguração das seguintes tradições filosóficas: Fenomenologia do Nascer do Sol, Epistemologias do Amanhecer e o conceito central da tese intitulado de "Gnose, o tempo e a metafísica do homem alvoradense" onde postula as bases da identidade nacional. Críticos do texto o acusam de referenciar autores como Julius Evola e Savitri Devi, implicando numa gênese de um pensamento neofascista.


PREFÁCIO

O Artigo 1º, tanto no Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos (PIDCP) como no Pacto Internacional sobre Direitos Econômicos, Sociais e Culturais (PIDESC), afirma o seguinte: "Todos os povos têm o direito de autodeterminação . Em virtude desse direito, determinam livremente sua condição política e perseguem livremente seu desenvolvimento econômico, social e cultural.

Nesse sentido, em face da realidade manifesta é inegável que as dimensões culturais, o ethos, a ontologia e todo o conjunto de valores que rege e cerca a definição do que é o ser-alvoradense segue um caminho claramente diferente daquilo que é tido como "cultura gaúcha" e ainda mais diferente daquilo que configura o homem cordial que perpassa como a base do que se manifesta como a brasilidade.

O espírito do nosso povo tem suas dimensões e características próprias.

Nos aproximamos muito mais da percepção do Carnavalesco de Bakhtin do que do homem cordial de Sérgio Buarque. Partilhamos entre nós toda uma cosmovisão relacionada ao nosso vínculo com a terra própria de Alvorada que nos distingue e nos distancia de qualquer aproximação com um cidadão típicamente portoalegrense, ou canoense, ou viamonense, ou pelotense e assim por diante...

Quantos outros brasileiros podem partilhar da experiência de banhar-se na Lagoa do Cocão, de celebrar de nossa dimensão artística manifestada em obras como as pixações "Puta Merda" e "Maconha" na praça central, dos filmes do Alvoroço ou mesmo do nosso Sócrates Alvoradense intitulado João da Pira?

Toda nossa plataforma econômica também é diferente. Enquanto o Rio Grande do Sul ou mesmo o Brasil pautam-se em agropecuária e ruralismo, bordamo-nos dos mais complexos e orgânicos sistemas de articulação dos agentes econômicos locais.

Gozamos das variadas e ricas atividades de comércio das farmácias, dos revendedores de Hinode, trambiques e esquemas de pirâmides diversos, das barbearias de cada 100m e do Cerealista Oliveira.

Somos afinal, brasileiros? Da mesma forma que não há laços de costumes e experiências dos brasileiros para com a terra de Alvorada, igualmente não pode se dizer o mesmo de qualquer cidadão alvoradense para com o resto do Brasil.

Com todas essas evidências e retomo, com base no princípio da autodeterminação dos povos, parece-me óbvio que só há dois caminhos: Alvorada para os Alvoradenses ou morte.

Curiosidades[editar]

  • A prefeitura de Alvorada construiu um pórtico, na entrada da cidade (divisa com Porto dos Casais) que custou mais do que se juntássemos todos os salários dos moradores da cidade
  • O que muita gente não sabe é que o Dadinho (atual Zé Pequeno) tinha um barraco uma bela casa na zona rural de Alvorada, no morro bairro Sitio dos Açudes.
  • O filme Dá 1 tempo foi produzido na cidade e contou com a atuação de muitas pessoas anônimas famosas de Alvorada.
  • Reza a lenda que Serguei teria comido a Janis dentro do Balneário Cocão. Após uma viagem de LSD pela estrada do Cocão, os dois acabaram trepando dentro das águas do balneário. Devido a esse fato, a cidade é conhecida como Terra Sem Lei.
  • Os ônibus em Alvorada andam de lado, devido à superlotação e aos buracos nas ruas. Uma alternativa de transporte é a carroça charrete e a carona atrás de caminhões e ônibus.
  • Depois de tanto tomarem tiros os donos dos onibus resolveram trocar o nome de sua empresa principal de onibus para Soul, que no inglês significa ALMA, pois nessa cidade até mesmo os onibus estão mortos.
  • Os emos punks de Alvorada se entorpecem fumando maconha.
  • Os cachorros de rua exercem uma influência paralela no domínio do município.
  • A primeira coisa que pode ser vista ao entrar na cidade é um o Motel BIG.
  • A maioria da população torcedores e torcedoras do curintia e a outra parte gays e desacreditados emos (bambis) que são torcedores do são paulo
  • Alvorada é cidade com o maior número de traficantes gente feia em todo Rio Grande do Sul
  • O mascote oficial de Alvorada é um cara vestido de pica-pau , que fica sentado na praça do lado da banca de churros

Lema da Cidade[editar]

Antes MORTO em Alvorada do que VIVO em Viamão.

Moro (sobrevivo) em Alvorada e to VIVO ainda comunidade do orkut

Fudeu Corre negada.

Passa Os pisantes.

Prefeito[editar]

Figura honorável não obstante em apenas realizar seu trabalho como prefeito, costuma cuidar de criancinhas a noite. Expulso Deposto do céu após pacto com empresa de navios das almas perdidas ônibus escravizadora do vagabundo trabalhadores dessa incomparável zona cidade, tornou-se prefeito por algum motivo que até mesmo os moradores da região desconhecem.Todo ano ele sai destrebuindo kits de materias escolar nas escolas de Alvorada a fim de comprar votos ajudar a comunidade de pobres necessitada da cidade. Em 2012 , houve eleições como todos sabem , e foi eleito um cara chamado Serginho INÚTIL , que por coincidência é do PT (Sim eu vou exprimir o humor politicamente incorreto, assim como o Danilo Gentili, e não , quem escreveu não é tão idiota quanto ele ) , e ele conseguiu a proeza de piorar Alvorada city a cidade sem leis , com mais roubos por parte do prefeito.

Alvorada não tem mais APAE ou limpeza ALVORADA FEDE , LITERALMENTE ELA FEDE  
Prefeito Após dia de Trabalho

Veja também[editar]