Amazonita

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Amazonita é um valioso pedregulho verde de textura agradável, que no final é como uma pedra qualquer, só que verde. Não gosta de verde? Então não gosta de amazonita.

Seu principal uso é servir de King Stone no cinto do Kamen Rider Amazon, concedendo a ele superpoderes.

História[editar]

Um tablete de amazonita, é uma tradicional arma de ninjas.

Pedra encontrada no Rio Amazonas quando os portugueses peneiravam o barro atrás de ouro, criaram uma lorota que aquilo era valioso para tentar compensar o esforço de anos frustrado atrás das pepitas de ouro. E não é que teve mané que caiu, e comprou a tal amazonita por altos preços. No final das contas, aquela pedra cheia de musgo se tornou semi-preciosa. A amazonita chegou a ser descoberta também nos confins das planícies da Rússia e nas inóspitas montanhas de Madagascar, mas quem irá para esses lugares cavar por esse pedregulho verde?

Na cultura indígena, a amazonita é um tradicional chamariz de espíritos da fertilidade no ritual de passagem do casal, quando um casal de jovens de 15 anos são dopados com ópio, o macho sofrerá a circuncisão e a fêmea o mutilamento do clitóris, um colar de amazonita deve ser colocado ao redor do pênis do macho para o ritual dar certo com a bênção de Tupã.

Alheio a essa coisa indígena, a amazonita durante muito tempo foi contrabandeada para o Paraguai, onde era usada como versão falsa da criptonita.

Características[editar]

A amazonita encontrada naturalmente na natureza natural é formada da mistura do quartzo fumado, feldspato defumado, granito assado e pegmatita ensopada.

A forte coloração verde se deve ao cobre da pedra, e à pigmentos orgânicos como musgo e algas, que repelem espectros azuis e vermelhos, dando a típica coloração esverdeada de uma amazonita.

A realidade é que a amazonita é igual o cascalho, só que verde, e só.