Anasazis

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar

Anasazis (conhecidos pelos mexicanos como Pueblo, e em Tatooine como Povo da Areia) são uma antiga civilização de peles vermelha que foi em alguma data desconhecida abduzida por alienígenas, conforme inscrições maias em língua náuatle descobertas num vulcão em São Vicente e Granadinas.

História[editar]

Anasazi representado artisticamente.

Os anasazis eram uma tribo de anões mineiros que habitavam os desertos do oeste dos Estados Unidos. Sabe aquele índio que aparece no episódio que o Pica-Pau entra no torneio de arco e flecha? Então, aquele acredita-se ser o último dos anasazis.

Além desta informação, pouco ou quase nada se sabe sobre a história anasazi, já que alienígenas não escrevem em alfabetos humanos. Foi o tal de Francisco Vásquez de Coronado que após ser substituído por Sancho Pança, decidiu ir procurar por uma cidade de ouro, mas só encontrou navajos fumando erva, que lhe ensinaram sobre uma antiga civilização que construíam suas casas como se fossem tatus.

Nem precisou europeu nenhum para os anasazis morrerem, quando os europeus chegaram os anasazi nem existiam mais, e ainda tem gente que estuda os motivos do fim dessa civilização. Mas basta você visitar aquele desertão para descobrir que obviamente eles morreram de sede.

Cultura[editar]

Quase nada se sabe sobre anasazi, apenas uma ou outra informação inventada para dar história para os documentários chatíssimos do Discovery Channel.

Os anasazi podem ser facilmente distinguidos de seus primos também meio-humanos, asiáticos, devido a seu bronzeado. E a exótica culinária de beber sangue de bisão.

Todo o seu legado está intocado nos Parque Nacional Mesa Verde e Parque Nacional Histórico da Cultura Chaco visitados anualmente por 6,7 pessoas.

Além de tudo isso praticavam comércio entre os Mesoamericanos (incluindo Maias e Astecas), com os quais negociavam a venda de pedras preciosas como a Turquesa.

Arquitetura[editar]

Em algum dia, algum anasazi estava morrendo de calor, e como os sombreros foram nacionalizados pelos astecas e estavam em falta em Las Vegas, enquanto pensava numa solução ele viu um tatu entrando num buraco cavucado na terra, o anasazi não teve dúvidas, chamou seu povo para esculpir cidades inteiras na rocha.