アンサイクロペディア

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Cquote1.svg Você quis dizer: Otakupédia Cquote1.svg
Google sobre Ansaikuropedia
Cquote1.svg Isso é ridículo. Cquote2.svg
Light Yagami sobre Ansaikuropedia
Cquote1.svg Você quis dizer: Artigos pequenos, sem imagens e sem graça Cquote1.svg
Google sobre Ansaikuropedia

A Ansaikuropedia (アンサイクロペディア) é uma cópia Made in Japan da nossa Desciclopédia. O próprio nome Ansaikuropedia é uma cópia Engrish da primogênita Uncyclopedia.

História[editar]

Desciclopédia em combate aéreo contra a Ansaikuropedia.

Há muito tempo atrás o Japão estava precisando de uma fonte de humor, porque o país só tinha aquele monte de samurai sério que faz o Kimi Raikkonen parecer um comediante do Zorra Total. O Japão havia pouco tempo saíra de uma guerra civil e o povo pedia para Amaterasu e Satan Goss trazerem do céu alguma coisa divertida, porque não existia mangá, videogame e nem hentai no século XII. Então os deuses japas, vendo que a população estava necessitada mesmo, se lembraram de um projeto criado por Jesus Cristo e Jesus Negão que dera certo entre os gringos: a Uncyclopedia. Como os japoneses adoram copiar as modas dos americanos, logo veio a ideia de se criar a Ansaikuropedia no país do sol nascente.

O primeiro burocrata do site, indicado pelo Imperador Toba (鳥羽天皇 tobaten'nō), foi Minamoto no Yoritomo (源頼朝 yoritomo minamoto), que por acaso também era Shogun (将軍 shogun) e por isso mandava e desmandava na Ansaikuropedia. As primeiras brigas e panelinhas começaram a surgir, e o pior é que 90% dos editores eram samurais que resolviam os flamewars via Katana mesmo. A situação só se acalmou quando Yoritomo nomeou Hojo Tokimasa (北条時政 tokimasa hojo) como segundo burocrata do site para equilibrar a força, se bem que Tokimasa era mais mandão ainda.

Então, chegou um cara desconhecido e quis fazer parte da Ansaikuropedia. Ela (foi descoberto que era mulher) foi batizado de Hikari Kuchiki (ひかり朽木 kuchiki hikari), uma terceira burocrata. Então, ela começou a criar os administradores (管理者 kanri sha), pois a Ansaikuropedia não tinha.

Administradores[editar]

Um administrador da Ansaikuropedia.

Chamados na Ansaikuropedia de kanri sha, são baitolas moderadores bonzinhos. Mas só tem um malvado, Juu shirou Kishimoto (岸本じゅう史郎 kishimoto juu shiro). E adivinha: Ele é gay passa lições para testar o que os Ansaikuropes aprenderam no Tutorial básico de HTML e wiki (チュートリアルでは基本的なHTMLやwiki chutoriaru de wa kihon teki na hotumeru ya uiki). E se errar, fodeu!

O que tem na Ansaikuropedia[editar]

A Ansaikuropedia é a Meca dos descíclopes otakus, que acreditam ser a Ansaikuropedia o centro dos artigos sobre animes e videogueimes. O fato é que os japas até que escrevem bastante sobre otakices, mas a raça já está bem mais infestada no ocidente, sobretudo no Brasil-sil-sil. Emissários gaijins frequentam o site para importar seus artigos otakus e assim promover a Dominação Otaku pouco a pouco.

Na Ansaikuropedia, muitos dos nomes ocidentais foram trocados, porque os japas gostam de inverter e trocar nomes, provavelmente porque dificilmente conseguem pronunciar os originais. Por exemplo, os mafagafos japoneses são conhecidos como Domo-kun, que aliás é uma espécie de Doutor Roberto e Tio1.jpg japa.

Frequentadores da Ansaikuropedia[editar]

Um desencontro de Ansaikuropes no Japão.

Ligaçôes externas[editar]