Antoine de Saint-Exupéry
Antoine-Jean-Baptiste-Marie-Roger Foscolombe de Saint-Exupéry (eita porra!) foi um escritor, pintor, vagabundo, piloto fracassado e fedorento entre outros termos, que não vale a pena ressaltar pra não estragar esse artigo mais ainda. Só ficou famoso por ter escrito um livro chamado O Pequeno Príncipe ("O Principezinho", em Portugal; "O PequeNO PrínciPÊ", em Curitiba) com que faz sucesso até hoje (ou não).
Biografia[editar]
Antoine de Saint-Exupéry nasceu logo que saiu do útero da sua mãe(não a sua!, a dele) com três meses de idade já começou a pilotar aviões, com a ajuda de Santos Dumont, logo depois participou da Primeira Guerra Mundial, mas foi expulso por causa do seu homossexualismoe prostituismo.
Em uma passagem na cidade de Recife, ficou bêbado e teve a ideia de escrever o O Pequeno Príncipe.
Morreu enquanto pilotava um avião em uma região que eu não me lembro o nome, um individuo que provavelmente quer aparecer no programa da Sonia Abrão , assumiu que foi ele que atirou no avião de Antoine de Saint-Exupéry, até acharam os destroços depois, mas o corpo nunca foi achado pois ta na casa do teu pai.
Livros[editar]
- L'Aviateur (O aviado) - 1926
- Courrier sud (Cúrreio do Sul) - 1929
- Vol de nuit (Sexo Noturno) - 1931
- Terre des hommes (Enterra nos Homens) - 1939
- Pilote de guerre (Piloto Gay) - 1942
- Le Petit Prince (O Pequeno Príncipe ou O Principezinho) - 1943
- Lettre à un otage (Letra de um otário) - 1943/1944