Aracnofobia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar

Cquote1.svg Seu desumano. É só uma pobre aranhina inocente, maltratada e abandonada! Cquote2.svg
Greenpeace sobre Aracnofóbico

Ela subiu.

Aracnofobia, é quando alguém tem tanto medo de aracnídeos que tem medo até mesmo de cravos na cara (isso realmente é medonho), de qualquer coisa peluda que lembre daquelas aranhas peludas e medo até de ver um escorpião se aproximando a metros de distância, e mesmo da teia de aranha. O que leva uma pessoa crescida e bem crescida a ter essa fobia, mesmo sem nem ter levado uma picada, descobriremos a seguir.

Como se inicia[editar]

Não se sabe porque, mas muitos dos acometidos nunca passaram perto de levar uma picada de aranha, nem conhecem alguém que levou. Podem também não terem muitos cravos na face e não conhecer ninguém com crateras no rosto. Podem nunca ter sido atacado pelo rabo de um escorpião, nem ter sido sugado por um carrapato(teu tio engraçadão não conta), mas assim mesmo podem sofrer dessa fobia. Descobriremos por aqui mesmo como isso acontece pois sabe: Quando minha sabedoria milenar falha, tenho meu amigão douto em qualquer coisa, que adora quando eu o consulto e de prontidão se concentra para responder as perguntas, ou então começa a comentar enquanto folheia seus livros...

Assustador.

Ele acabou de me dizer que há um aracnídeo extinto, que após matar do coração várias pessoas que sofriam dessa fobia, pois até pra quem não a tem ele é um bicho horroroso, teve um castigo sendo extinto da face da mãe Terra. Ou nem tanto... Pode ser que ele tenha evoluído para polvo, ou para desciclo, não se sabe muito a respeito para julgar o pobre bicho estranho. Mais estranho do que ele seria se o Homem -Aranha não pusesse medo em seus inimigos, que devem ter um grau de aracno para que a historiazinha dê certo.

Como então tem inicio essa fobia do nada? Uma primeira possibilidade pode ser por causa das patas a mais, que lembra coisas cabeludas, mesmo em por exemplo, os tipos de aranhas que nem têm pelos, e sim são carequinhas. Aranhas carecas ainda continuam tendo oito patas, e nesse caso é aquele monte de perninhas que pode assustar, pois pode achar que as perninhas nem são todas perninhas e sim outra coisa, o que tira todo o charme de aranha ser aranha.

Trigonotarbida (que nome), extinto por justa causa após matar alguns, só de aparecer.

Os demais bichos, cravo, mesmo sendo tão pequeno, pode ser uma praga filha da puta, pois um que seja se sabe que há um poro na pele sendo parasitada por esse aracnídeo maldito e está alí provocando a nojeira, nem precisa ter fobia, nem ser mocinha, nem ser metrossexual deve-se limpar essa desgraça por pura questão de higiene.

Escorpiões são venenosos (sério mesmo?), mas se há uma distância de mais de um metro a biba já sai correndo e gritando igual a uma sirene, pode ter aracnofobia. Esse escorpião deve sim, ser levado a um local onde não de sua picada fatídica.

Posologia[editar]

Para se curar, é recomendável que se vista de aracnídeo, mas cuidado ao se vestir de escorpião para não andar atacando ninguém com o rabo. Vestir-se de aracnídeo pode parecer ridículo, mas vai fazer se sentir como um bicho bem peculiar e ao mesmo tempo vai ver que não é tão ameaçador e só querem um cantinho... Fora os cravos, que são mesmo essa desgraça e são os únicos parasitas dessa classe. São dos menores e assim mesmo, nem tendo veneno, na verdade são os piores, podendo matar de susto mesmo quem nem tem a fobia.

Outra forma de se livrara desse medo é ver algo meio parecido com aranha sem depilar e descobrir que o bicho é feio fedorento e cabeludo, mas é é gostoooooso... Perder o medo dessa forma é muito prático, bastando que a dona da aranha concorde em deixá-la sem depilar um tempo. Daí é só você ter a capacidade de fazer a dona aranha subir pela parede. Nunca vai ter mais do que cautela saudável em relação à aranhas. Outros aracnídeos siga a instrução do parágrafo acima, se achar demais de ridiculo, deve conviver com seu medo de oito patas, já que apenas a aranha tem uma parte humana meio parecida, quando não depilada :)