Arapongas Esporte Clube

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Arapongas Esporte Clube
Aguia foda-se.jpg
Brasão
Hino Ilariê


Nome Oficial Arapongas Esporte Clube de Derrotas Nacionais
Origem Domínio das Trevas
Apelidos Figurante do Campeonato, Saco de Pancadas
Torcedores Stevie Wonder, este que diz que o time joga muito bem
Torcidas Meia dúzia de pessoas, comandadas pelo tiozinho que vende pipoca no estádio
Fatos Inúteis
Mascote Pássaro
Torcedor Ilustre Aleijadinho
Estádio Campinho de várzea
Capacidade 2 sentados, 2 de pé e 5 de quatro
Sede link={{{3}}} Paraná
Presidente Pica-Pau
Coisas do Time
Treinador Passarinho do Twitter
Pior Jogador Nuvola apps core.png Zé da Mina Abandonada
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Todos os que não jogam
Patrocinador Restaurante do Tio Chico
Time
Material Esportivo Costurado a mão pelas tias que não tem nada para fazer
Liga Campeonato Paranaense, Campeonato Brasileiro
Divisão Série F
Títulos Nenhum que eu saiba
Ranking Nacional 666°
Uniformes Uniforme Feminino.jpg
Uniforme Feminino 2.jpg



Arapongas Esporte Clube é uma equipe de futebol [carece de fontes] que é conhecida por ser o saco de pancadas do Campeonato Paranaense, sempre tomando de quatro para cima. Apesar desse "pequeno" problema, todos os jogadores do Arapongas Esporte Clube acreditam que algum dia irão conseguir ganhar alguma coisa, nem que seja o prêmio de consolação por terem participado de todas as partidas do Campeonato Brasileiro da Série X.

Um pouco de história[editar]

Os craques do Arapongas Esporte Clube em campo, prontos para destruírem por completo o rival.

Sabe-se que o Arapongas Esporte Clube foi (a)fundado em 1974, quando um grupo de índios decidiu fazer uma divulgação de suas danças, através do futebol. Pouco tempo após a sua fundação, o Arapongas Esporte Clube já ganhou o direito de participar do Campeonato Paranaense, pois os dirigentes deste campeonato gostavam muito do jeito com que os jogadores dançavam em campo (e também, porque todo campeonato precisa de um saco de pancadas oficial, para aumentar a moral dos times grandes, que precisam mostrar vitórias, para não serem abandonados pela sua torcida).

O moderno estádio do Arapongas Esporte Clube, recebendo toda a torcida da equipe.

Logo na primeira participação no Campeonato Paranaense, o Arapongas Esporte Clube mostrou para que veio, e já tomou uma goleada de 24 X 0 do Várzea Esporte Clube. Mesmo tendo sido goleados, os jogadores do Arapongas Esporte Clube não perderam a confiança, até porque aquela era a primeira derrota que eles sofriam no ano (até porque era o primeiro jogo que eles jogavam).

Nos jogos seguintes, o Arapongas Esporte Clube continuou tomando de quatro pra cima de todas as equipes, inclusive daquelas em que o único torcedor é o tiozinho que vende churrasco no estádio. As únicas equipes que não conseguiam golear o Arapongas Esporte Clube eram o Coritiba e o Atlético Paranaense, por falta de habilidade e competência mesmo.

Por conta da série de resultados negativos, os jogadores do Arapongas Esporte Clube acabaram sendo demitidos, pois os dirigentes do Arapongas Esporte Clube queriam abrir vagas para novos jogadores que, pelo menos, não escorregassem quando fossem chutar uma bola. Porém, como ninguém é louco para jogar no Arapongas Esporte Clube, a equipe acabou ficando vazia, e logo foi excluída do Campeonato Paranaense por falta de jogadores. Trágico.

Alguns anos após ter sido excluída do Campeonato Paranaense, o Arapongas Esporte Clube, que tinha conseguido dinheiro vendendo maconha nas ruas do Paraná, finalmente tinha renda para bancar jogadores de qualidade [carece de fontes]. Obviamente, como o Arapongas Esporte Clube tinha bastante dinheiro para pagar, apareceu um monte de gente querendo jogar na equipe, o que é bem compreensível, afinal, pagando bem, até eu jogo.

Por conta desses investimentos, o Arapongas Esporte Clube finalmente conseguiu ganhar a primeira partida em sua história, em um jogo disputadíssimo contra o São Paulo, pela série Z do Campeonato Brasileiro. Após terem vencido o time do Richarlysson, os jogadores do Arapongas Esporte Clube ficaram animados, pois tinham certeza que conseguiriam ganhar de mais algumas equipes. Bem, mas isso era só um sonho, pois, no outro jogo, que foi contra o Aleijados F.C, o Arapongas Esporte Clube perdeu de 42 X 0.

Torcida[editar]

Tem quem diga que ela exista, mas ninguém nunca conseguiu provar nada. De acordo com algumas lendas urbanas, que são passadas de pai para filho no Paraná, certa vez, um gandula do Arapongas Esporte Clube viu um vulto de um torcedor assistindo um jogo da equipe, porém, de acordo com alguns médicos, esse gandula provavelmente foi vítima da ensolação, por ter trabalhado o dia todo embaixo do Sol forte.

De acordo com Tomás Turbando Pinto, torcedor fanático do Coritiba, certa vez ele viu um sujeito misterioso, que gritou do meio da rua Cquote1.png Vai, Arapongas Esporte Clube!! Cquote2.png. Tomás afirma que isso é verdade, tanto que, após esse acontecimento, ele se reuniu com alguns amigos, para cheirar mais alguns gatinhos e tomar mais alguns litros de cachaça.