Asilo Arkham

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Asilo Arkham sendo inaugurado em Gotham.

O Asilo Arkham é o destino de todos os criminosos insanos do Batman caso sejam diagnosticados como... hãããã... insanos, pois toda vez que o Batmenino tenta colocar algum deles em lugares comuns, eles acabam por matar ou dar a bunda para o colega de cela. Apesar de tudo, nem todos os vilões vão para lá, não por não serem insanos, eles são, mas como também são ricaços ou por serem "quase" normais à primeira vista, eles acabam indo para presídios comuns, quando vão, né...

Características[editar]

Fica localizado no alto de um morro, típico de penitenciária. É conhecido pelo alto padrão de qualidade: NÃO HÁ gerador de energia de emergência para manter as portas de segurança da sela trancadas durante apagões, muito menos cordas ou correntes para manter os detentos amarrados. Se bem que o lugar parece estar num apagão eterno. Como resultado, o Batman já entrou lá bilhões e bilhões de vezes e até libertou sem querer querendo alguns internos.

Antes de ser um hospício asilo, Arkham era uma creche e os vilões eram apenas crianças. Mesmo nessa época, o Pinguim não se juntava com a gentalha...

O presídio possui um muro de 2 metros, sem especificação alguma de qual dimensão, podendo ser de altura, espessura ou as duas coisas, e uma cerca com coisas dilitricidade para matar gatos e pombinhas, servidos como alimento aos prisioneiros. As celas têm dois quartos em média, para evitar que as visitas íntimas acabem em tragédia (que é eles se reproduzindo mesmo) e as paredes podem ser atravessadas por fantasmas, hologramas e um homem que se veste de morcego, em particular...

Funcionários[editar]

OPS, ABRIU! CHAMA O BATMAN!!

Fazem juz à qualidade do presídio. Dá pra ver que valorizam mesmo a cadeia onde o Coringa foi preso 500 vezes e fugiu outras mil. A incompetência é tamanha que cada funcionário já deixou mais da metade dos internos fugirem, pelo menos uma vez.

Como o salário de todos é uma desgraça, inclusive o do diretor, cada funcionário tem um penduricalho: o pessoal da limpeza vende todo tipo de coisa para os internos mais pobres e mais loucos, os zeladores vendem desde "canetas invisíveis para enfiar no pescoço de alguém" até "ursinhos de pelúcia que soltam laser". No dia seguinte, o produto já está em cima da cama e eles usam para dar cabo no coleguinha ou sair do Asilo. Já aconteceu de um detento se esfaquear com a caneta invisível, ele foi mandado para um hospício melhor.

A exceção é, sem surpresa nenhuma, o próprio diretor, que ganha por fora dando proposta de condicional ao super vilões com mais bufunfa. Se o esqueminha maroto der bom, ele combina com o detento quando ele quer ser libertado e se ainda quer ficar numa ala de segurança mais baixa, com celas de papel machê. Falando em segurança...

Segurança[editar]

Batman alguns segundos antes de mais uma revolta dos internos.

...ela garantiu ao hospício o prêmio de pior prisão do mundo.

Como os guardas são funcionários, a incompetência e a picaretagem se fazem presente aqui também. Cada um se vira somente com os punhos contra 5 internos extremamente perigosos e provavelmente armados, é como se mandassem o BOPE pra enfrentar o exército da União Soviética ou os piratas da Somália: o próprio exército se rende aos traficantes. Não sabem o significado da palavra "checar" ou da palavra "significado" e já entraram tantos criminosos com facas chamadas chamadas Fluffy o pônei assassino ou Nanny que mal se pode contar.

Sim, Victor Zsasz, estamos falando de VOCÊ!!

Sem infra-estrutura pra conter psicopatas estupradores em potencial e com seguranças mais preocupados em vender calcinha usada de gostosa do instagram e cigarro mentolado (esse é o penduricalho deles) aos internos que detê-los, uma segurança simbólica se forma FORA do presídio. Até mesmo o governador do província de Batman tem medo de visitar o Asilo para conhecer a segurança.

Internos[editar]

Muitos internos estão lá, mas os top nunca ficam por muito tempo, o Coringa e o restante dos vilões do Batman são exemplos. Ela abriga também alguns vilões do resto da Liga da Justiça. A Mulher Gato e o Pinguim nunca foram para lá, já que o traje de gala (no sentido figurado pra Mulher Gato) os protegem.

v d e h
O incompreensível mundo do Universo D.C.