Associação Esportiva Recreativa Engenheiro Beltrão

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Associação Esportiva Recreativa Engenheiro Beltrão, muito mais conhecido apenas pela sigla A.E.R.E.B (o que é bem compreensível, visto que o nome completo é grande pra caceta), é uma famosa equipe de Winning Eleven do estado do Paraná, que sempre tenta conquistar alguma coisa na segunda divisão do Campeonato Paranaense. Bem, creio que nem seja necessário dizer que a Associação Esportiva Recreativa Engenheiro Beltrão nunca consegue nada, e sempre acaba voltando para casa com o rabo entre as patas.

História[editar]

Um doa maiores craques da Associação Esportiva Recreativa Engenheiro Beltrão, mostrando a sua incrível técnica de cabeceio.
O estádio da Associação Esportiva Recreativa Engenheiro Beltrão batendo recorde de público, no dia em que a equipe fez um clássico contra o Toledo Colônia Work.

De acordo com uma famosa [carece de fontes] lenda urbana, que é contada na cidade de Engenheiro Beltrão, a Associação Esportiva Recreativa Engenheiro Beltrão foi fundada em 1 de Janeiro de 2002, por um grupo de empresários que tinha em mente criar uma equipe tão poderosa quanto o Sorriso Esporte Clube. Para conseguir tal feito, que era considerado quase que inalcançável, os empresários investiram tudo o que tinham, que era avaliado em 24 centavos + uma tampinha de Coca Cola.

Com todo esse dinheiro em caixa, os empresários conseguiram comprar diversos atletas de renome, e que eram pretendidos internacionalmente, como por exemplo, o Istiviuonder da Silva, que era conhecido por ser um grande goleiro, pois enxergava longe. Após terem formado a equipe (muito forte, diga-se de passagem, pois conseguia amedrontar até mesmo a Seleção Espanhola de Futebol), os empresários queriam comprar um estádio, visto que eles precisariam de algum lugar para abrigar os inexistentes torcedores da Associação Esportiva Recreativa Engenheiro Beltrão. Bem, mas como ainda tinham muito dinheiro, isso não foi um grande problema, e eles conseguiram comprar um estádio quase tão grande quanto o Camp Nou.

Acertados todos os detalhes, os empresários finalmente inscreveram a Associação Esportiva Recreativa Engenheiro Beltrão na segunda divisão do Campeonato Paranaense, e tinham certeza que a equipe conseguiria se sair bem. Porém, eles não contavam com sua astúcia que as outras equipes da segunda divisão também eram extremamente poderosas, e tinham uma grande tradição futebolística. Por conta disso, a Associação Esportiva Recreativa Engenheiro Beltrão acabou tomando uma surra dessas grandes equipes, sendo que, na principal derrota, a Associação Esportiva Recreativa Engenheiro Beltrão foi goleada pelo tradicional Sport Club Campo Mourão.

Atualmente, a Associação Esportiva Recreativa Engenheiro Beltrão continua tentando beliscar uma vaguinha na primeira divisão do Campeonato Paranaense, mas nunca consegue tal feito.

Torcida[editar]

Inexistente

A torcida da Associação Esportiva Recreativa Engenheiro Beltrão é conhecida por ser uma das maiores do Brasil, se comparando com outras grande torcidas, como a do Corinthians e a do Flamengo. Uma CUriosidade é que todos os torcedores da Associação Esportiva Recreativa Engenheiro Beltrão são ninjas, pois, apesar deles estarem presentes em massa nos jogos, o estádio aparenta estar sempre vazio.