Associação Portuguesa Londrinense

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Associação Portuguesa Londrinense
Escudo da Portuguesa Londrinense.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Associação Cópia Descarada e Cuspida Londrinense da Portuguesa de São Paulo
Origem link={{{3}}} Paraná- Londrina
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote Feira de produtos copiados
Torcedor Ilustre
Estádio
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Paranaense
Divisão Série Última
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Associação Portuguesa Londrinense é uma das equipes de futebol mais antigas do Paraná. Ela é tão antiga que podemos dizer que ela é do tempo em que se amarrava cachorro com linguiça. Só de olharmos para o brasão do Portuguesa Londrinense, já podemos perceber que a equipe é claramente um plágio da Portuguesa de Desportos, que é a portuguesa que todo mundo conhece. A Portuguesa Londrinense manda todos os seus jogos no Estádio do Café, que é conhecido por ser quase um Camp Nou.

História[editar]

O excelentemente bem-projetado estádio da Portuguesa Londrinense, que é um claro plágio dos estádios de Portugal.

Inicialmente, existiam dois clubes distintos, que se chamavam Associação Portuguesa Londrinense e Associação Atlética Portuguesa. A única semelhança entre estes clubes era o excesso de ruindade, e a quantidade de pernas-de-pau no elenco, que era de 11 titulares e 5 reservas. Como essas duas equipes estavam predestinadas a ficar apanhando pelo resto da eternidade das equipes mais fortes e tradicionais, como o Nacional Atlético Clube Sociedade Civil, os presidentes resolveram fazer uma fuuuuuuuuuuuuusão entre elas, que originou a atual Associação Portuguesa Londrinense. O excesso de ruindade continua, mas pelo menos, de vez em quando a equipe consegue conquistar alguns pontinhos empatando com outras equipes de mesmo nível.

Pouco tempo após ter acontecido a fusão, a Portuguesa Londrinense já estava preparada para apanhar participar do Campeonato Paranaense, que estava em uma época muito disputada, pois contava com equipes de extrema tradição futebolística, como é o caso do Agex/Iguaçu Futebol Clube. Por conta do extremo nível de dificuldade, a Portuguesa Londrinense acabou não conseguindo conquistar nada naquele ano, e teve que se contentar com um prêmio de consolação.

Alguns anos depois, a Portuguesa Londrinense já tinha crescido (pelo menos um pouco), e já tinha meia dúzia de torcedores. Com a renda da venda dos ingressos, a Portuguesa Londrinense conseguiu contratar jogadores de renome, como é o caso do Tomás Turbando Pinto. Com um jogador como esses no elenco, que possui uma habilidade sobre-humana com as coxas, a Portuguesa Londrinense conseguiu o primeiro título de sua história, que foi o de Campeão Paranaense da Segunda Divisão.

Como tinha vencido a segunda divisão, a Portuguesa Londrinense ganhou o direito de jogar a primeira divisão, para o azar de todos os paranaenses que apreciam um futebol de qualidade. Estando na primeira divisão, os jogadores da Portuguesa Londrinense jogam com tudo, e, mesmo sendo uma cambada de pernas-de-pau, conseguem conquistar alguns pontinhos, que são o suficiente para manter a equipe na divisão principal do Campeonato Paranaense.

Títulos[editar]