Autodesk

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Fang Wanted.png Este artigo é sobre um mercenário!

Não importa a merda que você peça, ele vai cobrar pelo serviço.

Clique aqui pra ver outros mercenários, mas primeiro, o dinheiro!

Cquote1.svg Perto da Autodesk, nosso negócio com DLCs é fichinha. Cquote2.svg
EA sobre os negócios da Autodesk
Cquote1.svg Amadores! Cquote2.svg
Autodesk sobre o comentário acima
Cquote1.svg Stonks! Cquote2.svg
Acionistas sobre as ações da Autodesk
Cquote1.svg Inacreditável! Uma empresa de tecnologia, a despeito de todas as dificuldades do mercado em que atua, tem em suas ações uma valorização de mais de 400% em cinco anos, feito que só tem paralelos no fim dos anos 90, as vésperas do estouro da Bolha das Pontocom. Cquote2.svg
Jornalista do Mercado Financeiro sobre Autodesk
Cquote1.svg Chamavam a nossa empresa de mercenária por praticamente monopolizar o fornecimento de SO para os PCs. Mas perto da Autodesk, nós não fazemos sequer cócegas no bolso dos consumidores. Cquote2.svg
Bill Gates sobre Autodesk

Autode$k (NASDAQ: ADSK) é uma empresa especializada em explorar o mercado de software especializado, em especial no que diz respeito aos softwares voltados as áreas de Arquitetura, Engenharia e Computação Gráfica com gráficos em 3D, sendo conhecida por arrancar o couro dos eventuais desventurados que tentem a sorte nessas áreas, se aproveitando de seu know-how e de sua expertise para tanto.

Tem como principal fonte de renda programas conceituados no meio, tais como AutoCAD, Revit e 3DS Max, que são uma enorme fonte de renda que faz a alegria dos controladores, que tem sua empresa mais valorizada e mais forte pra marcar posição em novas aquisições, como dos acionistas, que tiram vultosos dividendos em cima da política de preços da empresa.

Portfólio[editar]

O portfólio extremamente lucrativo da Autodesk se baseia nos seguintes produtos:

  • AutoCAD - Primeiro carro-chefe da companhia, sendo desde 1982 um campeão de audiência, digo, campeão de vendas, sendo um software voltado para o desenvolvimento de plantas arquitetônicas que tem de intuitivo o que um rinoceronte tem de delicado, sendo que sua complexa organização computacional faz com que os estudantes tenham saudades de programas mais leves, tais como o Paint e o Corel Draw.
  • Civil 3D - Um software bastante similar ao AutoCAD, só que adaptado pra trabalhar com o conceito BIM, sendo uma adequação no modelo de negócios voltada a fazer com que a empresa fature mais.
  • Revit - Novo carro-chefe da companhia, é voltado ao desenvolvimento em 3D de plantas arquitetônicas e de projetos de Engenharia, vendido como a grande solução do portfólio para a utilização dentro do conceito BIM, ainda que o software seja extremamente pesado a ponto de computadores medianos como os que se vende nas Casas Bahia ou nas Lojas Americanas não terem condições a menor condição de suportá-lo, simplesmente por travarem antes disso.
  • Infraworks - Software também dentro do conceito BIM só que voltado para a área de infraestrutura, sendo que a falta de cursos especializados em tal programa faz com que as apresentações do programa pareçam meras animações em 3D voltadas a mero entretenimento dos iniciandos na área.
  • Fusion 3D - Voltado a engenharia mecânica, é um software especializado voltado ao desenvolvimento de máquinas e equipamentos em geral, sendo por isso mesmo um dos mais acessíveis da empresa.
  • Maya - Software de modelagem e animação 3D em geral, que fica pior e mais cheio de bugs a cada nova versão.