Back to the Future (jogo de 1989)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Virtualgame.jpg Back to the Future (jogo de 1989) é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, um Titã destroi um centro de cidade.

Paper Boy: De Volta para o Futuro Edition
Back to the Future NES cover.jpg

Capa do jogo em países com direito do consumidor anti-propaganda enganosa

Informações
Desenvolvedor Beam Software
Publicador Arco-íris do capeta
Ano 1989
Gênero Indefinido
Plataformas NES
Avaliação -1/10
Idade para jogar Livre

Back to the Future é só mais um dentre os infindáveis jogos merdas feitos pela LJN, uma tortura psicológica pra quem teve um NES e era também fã de De Volta para o Futuro. Não bastasse o lançamento de um jogo podre, ainda tiveram coragem de fazer uma sequência chamada Back to the Future Part II & III.

Desenvolvimento[editar]

Há pouca informação disponível de como foi o processo criativo de desenvolvimento desse jogo, pois os supostos 3 funcionários envolvidos na criação desse jogo, de tanta vergonha que ficaram, mudaram de nome, RG e país depois que se depararam em como esse jogo foi desprezado por todos. Não há portanto uma informação precisa de como esse jogo foi feito, mas aparentemente os três desenvolvedores cagaram num saco de pão, enterraram o saco num quintal e deixaram o produto fermentar por uns dias, e quando escavaram o local encontraram um cartucho de Back to the Future, e então foi só vender.

Esse brilhante método de desenvolvimento de jogo é resultado do lema e filosofia da LJN que diz "Façam um jogo merda e coloquem o nome de um filme famoso. Vai vender!". Um lema que fazia todo sentido, afinal, sem internet, não haviam reviews, análises e nada que pudesse alertar os nerds que eles estavam adquirindo um pedaço de fezes em formato de jogo de videogame.

Jogabilidade[editar]

Marty McFly correndo numa rua cheia de poças de óleo e relógios desviando de arbustos no meio da rua. Uma liberdade poética dos eventos do filme que nunca mostraram isso.

Back to the Future é um jogo sobre correr feito um imbecil por uma rua cheio de coisas idiotas acontecendo enquanto tenta desviar de obstáculos e coletar relógios. O que isso tem a ver com o filme? Absolutamente nada! As únicas ajudas disponíveis são um skate voador que deixa tudo ainda mais difícil ao te acelerar e te jogar contra o obstáculo mais próximo, e bolas de boliche pra arremessar nos outros (em que parte do filme tem bolas de boliche?).

Até tem um pulo, mas o Marty não consegue pular nem por cima de meros bancos, então pular um obstáculo ou enfiar a cara nesse obstáculo é sempre o mesmo resultado.

Existe uma segunda fase num boteco, mas sinceramente, ninguém tem saco de ir tão longe e ver se esse jogo tem algum tipo de fase diferente.

Enredo[editar]

Da trilogia de filmes De Volta para o Futuro, alguém se lembra daquela parte em que Marty McFly se veste de preto, pinta o cabelo de preto, coloca um jeans e sai correndo por uma rua coletando relógios? Durante essa corrida precisa desviar de garota com bambolê, carregadores vidro, valentões, abelhas gigantes e desviar de bancos de praça e arbustos. Não lembra dessa parte do filme? Certamente deve estar perto da parte em que Marty pega uma bola de boliche e a sai arremessando agredindo todos de sua rua. Ou seja, é um enredo acurado exatamente como o do filme.

Essa atenção aos detalhes do enredo do filme inclui uma fase em que Marty vai trabalhar numa lanchonete arremessando milk-shake nos outros. Para depois voltar a correr na rua de seu bairro feito um maluco.

v d e h
Back to the Future logo.png