Baldstorm

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar


Nuvola apps atlantik.png Coloque mais dados aqui. Baldstorm merece!

Aqui poderiam estar mais dados relevantes ao invés dessa merda.
Esclareça os fatos, melhore a redação e assim salve uma alma do purgatório.
Seja útil uma vez na vida e contribua para este artigo ou seção melhorar: edite-a

Baldstorm (Do inglês "storm" tempestade "bald" do termo balde, recipiente de plástico ou outro tipo de material resistente à água), é uma variação da conhecida técnica do BrainStorm, ou, simplesmente, "tempestade de idéias".

História[editar]

um ser vivo tendo uma tempestade de ideias...

A técnica do Baldstorm surgiu de uma conversa muito instrutiva entre um professor e seu ex-discípulo, hoje atuante na área de desenvolvimento e programação, e surgiu de uma necessidade pecualiar: o ex-discípulo se queixava do dia límpido, sem nuvens, o qual impossibilitava, de fato, a realização da técnica do Brainstorm.

Consultando seu mestre, Casqueiobico, que utilizando de sua infinita sabedoria na arte quase milenar (!) de análise, levantamento e diagnóstico de informações, disse o mestre (com voz de Marlon Brando):

  • "o negócio é improvisar, põe as idéias em papéis, tipo aqueles 'post it', tá ligado? então, daí coloca tudo dentro de um balde (balde mesmo!), e depois você 'pinxa' o balde pr cima (pinxar não é jogar para baixo? e não é com 'ch'? esse verbo existe?), faz os papéis voarem, aí pega um deles qdo estiverem na caída... (já que brainstorming tá fora de cogitação)".

O ex-discípulo, de pronto, aplicou a técnica, obtendo grande sucesso na realização de seu intento, e então, com base nos ensinamentos de seu sábio mestre, batizou a técnica recém-criada de Baldstorm.

Para os fins de registro, foi publicado este artigo para que fique registrado a criação ímpar desta nova técnica, que com certeza será aplicada em muitas instituições de ensino e empresas onde seus gestores não tem a mínima ideia do que fazer para resolver os inúmeros problemas do dia a dia.

Ver também[editar]