Bandeira de Minas Gerais

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Minas Gerais
Bandeiraminas.JPG

Ê, trem bão! A bandeira de Minas Gerais é um dos símbolos do estado de Minas Gerais, sô! Isso mermo, é a merma terrinha onde cresceu o Mineirim... sim, aquele mermo dos jogos cagados da Istim, sô! E também tem aqueles pão de queijo gostosim... ê estado bão demais, sô!

Como surgiu[editar]

É de se esperar que assim como todo santo estado desse Brasil guaranil, Minas Gerais ainda não tinha uma bandeira. Mas na vez em que os mineiros falaram demais, eles inventaram uma bandeira falsa, ou como vocês jovens chamam hoje em dia, totalmente fake, mas depois que eles ficaram quietinhos por causa da morte de um certo dentista, essa bandeira só ficou aparecendo nos livros de história da sua escola. Aí, eles criaram a bandeira para Minas Gerais quando ainda era uma província, aí um tempo se passou e um mineiro foi e disse Cquote1.svg Ara, sô! Essa bandeira tá muito sem-graça, arruma isso aí! Cquote2.svg, então eles só mudaram algumas coisinhas aqui e ali na bandeira e pronto, assim foi criada da bandeira de Minas Gerais.

Significado[editar]

  • Frase - O lema do estado, "Queijos ainda que à tardinha"
  • Triângulo Vermelho - Um pão de queijo. Sim, eu sei que é amarelo, mas na hora de pintar eles não tinham amarelo e pintaram de vermelho, mesmo.
  • Branco - Nada.

Evolução[editar]

Ver também[editar]