Basho

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Basho (Hunter x Hunter))
Ir para: navegação, pesquisa
250px-Wario WWare.gif Este artigo é sobre um personagem secundário!

Quase ninguém sabe da existência deste zé ruela que só serve pra encher linguiça na trama e provavelmente está morto. Se bobear, nem no Google tá!

Clique aqui para ver gente que só fãs alienados conhecem.

Escritor2.jpg Este artigo é sobre um(a) escritor(a)!

Ele(a) talvez tenha heterônimos, sua "inspiração" vem de um copo de whisky e sua obra só ficará boa quando morrer de tuberculose.

Trabalhar, que é bom, nada! Clique aqui e vire a página.

Acho que essa é a barba mais feia que eu já vi (se é que eu posso chamar isso de barba)

Basho é um personagem do anime Hunter x Hunter. Ele é um dos guarda-costas contratados pelo chefão da máfia Light Nostrade pra cuidar de sua filhinha Neon.

Aparência[editar]

Ele se veste igual a um artista de circo do interior com uma calça colada e um colete que deixa á vista seus músculos cultivados com amor. Não sei muito que dizer sobre suas feições. Além de ser bombadão ter um cabelo meio Kuwabara, meio Sakuragi só que castanho e umas costeletas de porco bem estranhas que são ligados por um bigode da grossura dum fio de macarrão. Bem excêntrico, não?

História[editar]

Leilão de York Shin[editar]

Basho gritando impropérios em japonês após sua conta de água sofrer um aumento de 200%

Ele aparece pela primeira vez no teste de Light pra ser segurança de Neon, a guria bruxa estilo Witch. Nesse teste estão Basho, uns caras que ninguém se importa, uma mina com jeito de puta e um velho conhecido nosso: Cara de Pica. O exame consiste em descer a porrada em um grupo de assaltantes que parecem com Heartless do Kingdom Hearts e sair vivo. Ou pelo menos tentar. Basho passou por um belo sufoco e quase foi prestar contas para o criador, mas aí Kurapika percebeu que aqueles supostos meliantes eram na verdade fantoches controlados por uma pessoa na casa e consegue identificar o tal manipulador antes que fosse tarde. O tal controlador chamava-se Tochino Sachimono e revelou ser espião do Light infiltrado para cortar a energia da casa como não pagaram a conta de luz (HA-HA, PIADA BOSTA!) e que havia outro espião no grupo. No meio do vuco-vuco e da incerteza pra saber quem era o outro gatuno, foi quando Basho entrou em ação

Nessa hora ele usou os seus conhecimentos literários e escreveu uma espécie de haiku do capiroto, que pelo que parece foi escrito pelo Velho da Ponte. Quem ler esse haiku e mentir, vai pro beléleu. Foi graças a isso que Basho descobriu o tal segundo espião e todos os candidatos conseguiram passar no teste. O resto é besteira e coisa irrelevante que eu não contar por pura falta de boa vontade.

Assim, Guitarra Basho passa o resto do arco fazendo segurança pra tal pirralha, indo a todo lugar que ela ia e aparecendo junto com Cara de Pika e o resto dos subordinados. Quando a Genei Ryodan invade o leilão no qual Light ia participar, Basho percebe que não tem chance nenhuma contra aquela gangue de ladrões foderosos e resolver dar no pé. Mais tarde quando Uvogin é capturado ele participa do interrogamento sobre os items roubados do leilão. No mais ele aparece só pra fazer figuração e acompanhar a pirralha Neon em suas comprinha pelos shoppings do mundo todo. Ele aparece brevemente no arco da eleição do 13º presidente para cumprir seu dever como cidadão de bem e honrado

Habilidades[editar]

Seu nen é do tipo "Materialização", assim como Kurapika e Kite. Ele é especialista em tortura literária, escrevendo haikus ruins que queimam as pessoas que lerem de tão ruins que são. Atualmente ele pretende ampliar seu arsenal aprendendo Poesia Vogon e lendo livros de youtubers.

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Basho no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg