Batalha de Guararapes

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Dios1.png Importante! A Igreja Universal quer sua atenção!

Deus quer que este artigo seja ampliado.
Aqueles que o fizerem, serão ajudados pelos seus tentáculos. Os que ignorarem, irão para o inferno pra sempre.
Não seja herege e obedeça a verdade única e divina!

Cquote1.svg Você quis dizer: Quartas de final da Copa de 1994??? Cquote2.svg
Google sobre Batalha de Guararapes

Golpe baixo holandês na final entre holandeses de Olinda e franceses do Rio de Janeiro no campeonato intercolonial de invasores do Brasil em 1624, pouco antes do técnico francês, Villegagnon invadir o campo e beijar o juiz
Recife na época do governo de Maurício de Nassau... tá meio difente, não???

Batalha de Guararapes foi o sangrento conflito ocorrido em 1640 em Pernambuco que definitivamente expulsou os holandeses do Brasil. (Ou quase, eles se esconderam em Holambra, mas não conta para ninguém).

Conotação Histórica[editar]

Tendo Portugal perdido a independência para a Espanha, inimiga da Holanda, a única maneira que os holandeses tinham de manter os bons negócios era invadir o Brasil.

Motivações[editar]

Os Historiadores divergem no que gerou a violenta cisão entre os brasileiros e holandeses que terminou com a expulsão dos gringos do Brasil. Entre os principais motivos apontados estão:

1. Os holandeses rebolavam ligeiramente mais quando praticavam a sodomia que os brasileiros e portugueses aqui radicados;

2. O uso de tamancos, e, sandálias de pau, não foi bem recebido pela comunidade brasileira acostumada a usar Havaianas;

Restos da cultura holandesa no Brasil

3. Os holandeses não se adptaram ao calor tropical e não usavam desodorante

4. Os discursos inflamados do Padre Vieira contra os holandeses, reclamando que além de serem protestantes, ele não gostava nada, nada, nada de tulipas.

5. A intervenção holandesa na indústria de açúcar, e as altas taxas de diabetes na colônia;

6. Tentativa frustrada de construir um dique na saída do Rio São Francisco para aumentar a área de Alagoas e Sergipe que se tornariam os estados baixos da América do Sul;

Casal holandês caminha por Recife: Querido, você disse que o Brasil era bonito, mas até agora os mosquitos só morderam minha bunda! Acho que você queria era catar uma índia peituda. Disse o marido: Calma querida, deixe os moinhos de vento ficarem prontos e você vai gostar daqui...

7. O consumo excessivo de maconha por parte da sociedade liberal de Amsterdã liberou uma marofa tão forte em Olinda e Recife que até os índios do Acre ficaram enjoados. Guararapes foi sangrentíssima. Os brasileiros venceram apenas no final do segundo tempo, com um gol de falta de Branco, com o Romário deixando a bola passar pelas suas costas encolhendo a bundinha.

Holandesa típica. Agora compara com uma pernambucana típica e chore de tristeza pelo resultado da batalha.

Por mais que a Laranja mecânica se esforçasse, o escrete canarinho pelejou com bravura e inflingiu uma acachapante derrota de 3 X 2, fato esse que desfechou os números finais de sangrento conflito.

Final da Guerra[editar]

Hoje em dia aprendeu-se realmente que fomos nós que perdemos e o que perdemos. Quando comparamos a escolaridade média pernambucana com a holandesa, todo brasileiro deveria rasgar o cu com a unha.

Finalmente, os holandeses expulsos de Pernambuco migraram para São Paulo e fundaram a cidade de Holambra.