Jogos de beat 'em up

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Beat'em up)
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Jogos de beat 'em up é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, o Megaman copia a arma de mais um chefe.

No Beat'Em Up é assim: ataca primeiro e fode pergunta depois.

Cquote1.png Você quis dizer: Briga de Rua Cquote2.png
Google sobre Jogos de beat 'em up

Cquote1.png É um jogo de porrada. Cquote2.png
Capitão Óbvio
Cquote1.png THIS IS PORRADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Cquote2.png
Leônidas sobre Jogos de beat 'em up
Cquote1.png No Clube da Luta, a pancadaria rola direto! Mas peraí, eu não falei nada demais do Clube... NÃÃÃÃÃOOO!! Cquote2.png
Algum otário que falou demais do Clube da Luta sobre Jogos de beat 'em up
Cquote1.png Continue? Cquote2.png
Game sobre porrada que levou
Cquote1.png Na União Soviética, a máquina espanca VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Jogos de beat 'em up
Cquote1.png Solta u especial tio! Cquote2.png
Pivetinho de Fliperama sobre Jogos de beat 'em up
Cquote1.png Não cara, guarda o especial pro chefe! Cquote2.png
Seu amigo jogando no tag sobre Jogos de beat 'em up
Cquote1.png UUUAAHHHHhhhh... Cquote2.png
inimigo após levar um Roundhouse Kick Dragon Kick de Gene no God Hand
Cquote1.png Insert Coin... Cquote2.png
Máquina querendo seu dinheiro
Cquote1.png Winners don't use drugs! Cquote2.png
Máquina te livrando dos vícios (irônico não?)

Jogos de beat 'em up são um estilo de jogo onde você cai na porrada com tudo que se mexe na tela. Atualmente extinto e substituído por jogos de hack and slash porque não existem mais videogames limitados que te enclausuram numa única tela cheia de inimigos.

De fato ninguém sabe qual foi o 1º Beat'Em Up da história dos games. Uns dizem que foi Captain Commando, outros dizem que é Cadillacs and Dinosaurs. Bom no fim das dúvidas, pergunte a alguém nascido nos temidos e inesquecíveis anos 80, ou até mais longe...

O objetivo dos Beat'Em Ups eram trazer para os jogadores e gamers um novo estilo de jogo, aonde você finalmente tem toda a liberdade de espancar qualquer idiota que apareça pela sua frente (já que nos Beat'Em Ups, 99% dos personagens que você encontra pela frente são lutadores de rua, ninjas, magrelos e gorduchos, caras 2 vezes maiores do que você, mutantes e apelões de artes marciais, e qualquer amigo seu que você encontre pela frente praticamente é inútil, não tem importância no jogo ou só esta pintado na parede), além de também poder apelar usando as mais variadas combinações de golpes já vistas nos jogos da atualidade.

Fortão comum de se escolher nos Beat'Em Ups (sendo que o mais comum mesmo é que esses são lerdos pra burro).

Personagens de Beat'Em Up[editar]

No seu time (que sempre tem 4 lutadores) com certeza tem...

... o líder que só escolhem por ser o mais equilibrado do grupo. Ele é médio em tudo: Velocidade, Força, Carisma, Fama entre os Jogadores, e por aí vai.

... o fortão, que ninguém escolhe por ser lerdo pra porra e sua habilidade especial é uma das piores que tem. Só serve pra dar cobertura ou quando 4 pessoas jogam ao mesmo tempo e no fim alguém tem que terminar jogando com ele...

... o secundário, sempre é um pouco melhor do quarteto por ser mais rápido ou ter o Especial mais apelão. Um bom exemplo é "A Múmia da Faquinha" do Captain Commando que tem o único especial do game que dá pra se mexer enquanto faz.

... o primário, que é o mais escolhido por ser o melhor pra dar porrada. É o mais temático do grupo, podendo ser um ninja ou um carateca ou sei lá.

... e as vezes alguma mulher, que [e sempre a mais ágil e apelona do grupo.

Mas nem sempre é um quarteto. Nos jogos onde só se controla um você simplesmente tem que se acostumar com o carinha.

Coisas comuns no Beat'Em Up[editar]

Isso é 0,0001% do número de capangas que você terá que matar em um Beat'em up
  • Você sempre terá o desprazer de encarar dois chefões de uma vez. Muitas das vezes são nas fases finais.
  • E mesmo se estiver com um amigo, dependendo do game essa dupla vira quarteto só pra vocês dois.
  • Os inimigos vem de fabricas de clones.
  • As lojas de roupas das cidades dos jogos de beat 'em up vendem roupas nas cores por medida da força do comprador, então os mais fracos só conseguem comprar roupas azuis, os medianos roupas verdes e os fortes roupas vermelhas, e assim por diante.
  • Quando você tá na merda, com o life no mínimo, literalmente "Na Alma", sempre vem um capanga do nada que dá só uma voadora pra te derrotar.
  • O final nem sempre é recompensador, mas também, game com final bom não existe mesmo!
  • Praticamente a gangue que você vai combater é financiada por pessoas mais ricas do que o Silvio Santos e o Bill Gates.
  • Você também pode se utilizar dentre vários itens que pode encontrar pelo caminho, de marretas, cadeiras, tacos de beisebol, pintos de borracha, metralhadoras, bazucas, placas, comida, coisas escrotas para se ganhar um especial foda...
  • Comer nos Beat'Em Ups leva só 1 segundo e acontece geralmente quando você pisa em cima da comida.
  • Comer comida encontrada no chão parece saudável.
  • 99% dos carinhas que você encontra pelo caminho são inimigos, sendo que 82% desses inimigos só passam de clones dos restantes (e os outros 1% é seu parceiro jogando com você,se você tiver um).

Ah!, os Bonus Games[editar]

Nunca andar de carro foi tão divertido num Bonus Game e... Ei, sai da frente seu viado!

Quem viveu na época do BTTF sabe que não há nada mais compensador que fazer um rápido desafio para ganhar pontos extras e quem sabe mais Life, e até créditos![1] Em um Beat'em Up não é diferente, você pega um veículo e sai espancando qualquer panaca que vier na frente, sempre com um chefão no final... Ah, velhos tempos...

Alguns jogos conhecidos de Beat'em Up[editar]

  • Streets of Rage - Possívelmente o mais conhecido, pois foi conhecido por ser o mais perfeito em equilibração de jogabilidade, sons, música (na verdade foi até a sua 3ª versão). Praticamente qualquer pessoa já jogou esse game da Sega, e conhecem ele também por o jogo ser perfeitamente equilibrado em personagens. Fala a história de vários ex-policiais que decidiram se alto denominarem "Exterminamos Comunistas" para derrotar a comunidade comunista(esse cara escreve MUITO bem).
  • Captain Commando - Outro jogo conhecido de Beat'em Up. Foi um dos jogos mais conhecidos de Beat'em Up dos arcades dos anos 80, pois era conhecido por o personagem principal ser um super herói carismático o sufuciente para ser o último personagem que você escolhe.
  • Final Fight - Jogo que foi feito para concorrer com o Streets of Rage. Aparentemente foi feito só para pessoas que só jogavam Super Nintendo, por que a maioria que jogava Final Fight não ligava para o erendo do jogo.
  • Cadillacs and Dinosaurs - Jogo que só foi conhecido por ter uma lutadora bem detalhada para você escolher ser apenas divertido para a maioria das pessoas, pela sua jogabilidade meio-estranha.
  • Golden Axe - Praticamente você nunca saberia que esse jogo é Beat'em Up né? Bom, esse jogo foi feito só para ser substituto do Streets of Rage, sendo que a diferênca é que aqui você pode pular em cima de pedras e cascatas, e também pode fazer poderes mais destrutivos que o normal, e que deveriam derrotar o inimigo em um golpe apenas.
  • Double Dragon - Praticamente conhecido pelos que preferiam jogar jogos que não fossem da Sega no Mega Drive.
Seu personagem fodão pronto para dar porrada em alguns manos de rua.
  • Altered Beast - Outro jogo conhecido. É conhecido por ser totalmente diferente dos outros Beat'em Ups, pois aqui você não luta com quartetos ou coisas do tipo, mas carinhas da era medieval que ficam tirando a roupa para mostrar que ficou mais musculoso só por ter pego uma bostinha azul flutuante. Além disso, o carinha que você joga pode se transformar em mutantes cabeludos feios pra porra.
  • Battletoads - Jogo feito só para Nintendistas, praticamente conhecido pelo seu incrível grau de dificuldade.
  • Knights of the Round - Joguizinho qualquer da Capcom que foi feito só para mostrar que Arthur usava sim armadura dourada, que Lancelot não era um viado qualquer que presta para porra nenhuma, e que Perceval era mais inutil do que qualquer outro personagem existia mesmo.
  • Power Rangers - Pelo menos no joguinho baseado no filme deles feito pra Mega Drive.
  • Violent Storm - Quem?

Beat'Em Up na atualidade[editar]

Hoje em dia esse gênero de game quase morreu. Mas ainda tem jogos que são um upgrade do gênero como Dynasty Warriors. São do gênero Ação e beleléu mais conhecido como Button Smashers já que para cair na porrada com uma orda de soldados você vai criar calos nos dedos. Nesses, você pode jogar com dezenas de personagens cada um com uma história sobre a mesma guerra podendo se cruzar (sem sentido sexual. Será?) entre uma fase ou outra, úteis ou não é outra história.

  • No começo há pouquíssimos personagens e sempre são bestas ou com história simplória.
  • No meio da história de um você sempre encontra um personagem mais fodão do que o que você usa.
  • Quando você tem a sorte de destravar esse personagem fodão, você nunca consegue controlar direito, ou simplesmente as melhores habilidades estão longe pra cacete de se conseguir.
  • Sem dúvida, sempre, mas sempre terá gostosinhas de todos os tipos para qualquer tipo de tara sexual. Se fossem boas de jogar seriam as únicas escolhidas entre os jogadores.

Os personagens se dividem em[editar]

Não se preocupe se você se estranhar com os ataques de Beat'em Up.

Os personagens desses jogos seguem o tema, mas como os únicos jogos da nova geração se passam no Japão Feudal então haverá sem dúvida nenhuma:

  1. Especialistas em Combo (aperte uns 10 botões que nem um doido para eliminar uns 20 soldados de uma vez só): um samurai fodão que tem combos cabulosos ou um ninja que... Simplesmente é um ninja, por que jogo de Japão Feudal sem ninja é que nem Naruto sem os fillers.
  2. Magia pura Baby! (aperte dois botões e solte magias com efeitos especiais dignas de um filme): o chefão do mal que apela mais que vilão de King of Fighters. Falando sério! Não fique surpreso se um toque dele no seu personagem cause centenas de status negativo como Poison ou o temido Slowdown.
  3. DesEquilibrados:Muitas das vezes é um cara que se faz de herói mas é muito abestado ou sempre é enganado e manipulado, enfim um otário.
  4. Porradores (It's Clobber Time!): São caras enormes wue não saem de casa sem os seus machadões, marretas ou lanças maiores que uma árvore. São lentos pra porra mas tiram um baita life. Bons pra dar cobertura ou algo do gênero.
  5. Mulheres (ou as alavancas de audiência):Ninjas no caso Kunoichis, Samurai Girls ou gueixas tanto faz. De duas uma, ou é uma lolli que só serve pra fazer par romântico com algum herói abestado ou para os punheteiro de plantão se apressarem nos fóruns de hentai para procurar imagens delas.
  6. Mega Foda (libere ele e veja a merda acontecer) Sempre tem algum personagem secreto, escondido, qualquer merda que nao aparece no "Select Charaters", dai voce vai no maldito fliperama, voce joga com ele por umas 890 horas com 1 milhão de fichas no bolso, chega em casa, compra o game pra sua porra domestica, e depois fica perguntado : "Como Libera aquele viado, aquele corno maldito com as status estorando?" dai vai com seu Papel de manha Habilidade de jogador, e passa um cazilhão de fazes pra descobrir que tinha que ter comprado ele, que tinha que ter derrotado ele e outras merdas que o jogo faz com voce.


  1. Ah é, vai acreditando...