Bishōjo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Samus cozinha.jpg Este artigo se trata de uma Hentai Girl

Ela é gostosa, mas nón ecziste. Ela participa de algum desenho, jogo ou quadrinhos e tem peitos maiores que a sua cabeça.

NewBouncywikilogo.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Bishōjo.
Exemplos de personagem bishojo de um anime bishojo.

Cquote1.png Você quis dizer: Dois Shoujos Cquote2.png
Google sobre Bishōjo
Cquote1.png Você quis dizer: Bichoso Cquote2.png
Google sobre Bishōjo
Cquote1.png Experimente também: Bishōnen Cquote2.png
Sugestão do Google para Bishōjo
Cquote1.png Kawaii! Desu! Cquote2.png
Otaka sobre bishojos.
Cquote1.png Gostosa! Cquote2.png
Otaku sobre bishojos.
Cquote1.png O que seria dos animes sem elas? Cquote2.png
Mangaká sobre bishojo.

Bishojo significa literalmente dois shojos garota bonita, é um termo usado para designar todas aquelas garotas bonitinhas que você vê e fica babando nos animes mangás nos quais você torra todo o dinheiro dos seus pais. O termo anime/mangá bishojo acaba por significar desenho de garotinhas fofas, tais como Sailor Moon, e Girls Bravo, muitas vezes o estilo vem aliado ao próprio shoujo, pode ser com garotas mágicas ou no bom e velho harém.

Estilo[editar]

Sempre há um garoto no meio, mas sempre haverá no mínimo o triplo de personagens femininos.

Mesmo anime sendo tudo igual só variando mesmo o tamanho dos olhos dos personagens e o seios das garotas, o que pode ser chamado de estilo bishojo é basicamente a mistura de shoujo, kawaii, hentai e garotas, bate tudo numa batedeira, até a massa ficar homogênea, após isso ponha no forno e de após algo em torno de 40 minutos, com fogo brando pois senão queima e desanda a mistura gerando algo similar a Afro Samurai, com todas essas instruções seguidas não tem erro, sairá voando de seu forno, ao abri-louma das incontáveis e igualmente retardadas personagens de Sailor Moon.

Bishojo, ou bishoujo, ou ainda com aquele tracinho inexistente em nosso idioma mãe é como foi dito garota bonita, todo anime tem personagem assim, mas o que diferencia o anime bishojo dos que simplesmente tem personagens assim é a temática, nesse tipo de anime só tem garotas assim, todas elas são superfofas e inocentes, apesar das saias curtas, em um mangá bishojo não pode haver sangue, apenas purpurina, preferencialmente rosa, mas um lilás também cai bem.

Exemplos de personagens bishojo, todas dariam um ótimo yuri.

Exemplificando para você poder compreender em 3 exemplos práticos a diferença de um anime bishojo e um anime com bishojos, que dependendo do tamanho da comitiva de frente são classificados ou não como hentai girls e potenciais atrizes para as continuações de Love Junkies.

  1. Hellsing — Há a Celas Victoria, ela é bonita e tem vários dotes, todos devidamente aproveitados pelos otakus criadores de fanfics ela é uma bishojo, mas esse anime não é bishojo pois tem como protagonista é um cara, e ele é bem mal. Em bishojo protagonistas são sempre virginais garotas, em Hellsing todos usam armas de fogo, sendo que em bishojos as únicas armas aceitas são báculos e outras igualmente kawaii, homens podem usar armas brancas, desde que elas nunca fique sujas de sangue, sem falar que o sangue jorra solto no anime anteriormente citado, uma heresia às garotinhas do gênero Bishoujo.
  2. Sakura Cardcaptors — Tudo é superfofo aqui, há báculos, purpurina, discursos inflamados sobre uma moral só existente no fictíciomundo dos animes, a personagem está em idade escolar e é kawaii, no entanto ainda não é aproveitável em hentais que não infrinjam o código penal, como todo mundo tem por volta dos 10 anos, secundários não contam isso está mais para kodomo e, consequentemente, shotacon e lolicon, o apelo sexual é fator importante nas bishojo, ainda sem perder aquele ar de inocência.
  3. Bible Black — Nesse todas as garotas são bonitas, não há uma que não seja extremamente traçável e pela qual não tenha alguém que não tenha feito uma homenagem mais íntima. Isso seria algo favorável, isso se essas garotas fossem inocentes, coisa que definitivamente não o são, elas não perdem uma chance de fazer uma orgia lésbica com as amigas entre outras parafilias estranhas que vão da necrofilia ao futanari. O conteúdo explícito descredencia o anime como bishojo, isso sem falar nas citações satânicas, afinal em bishojos até os demônios são fofos, sendo no máximo parecidos com os monstros que aparecem em As Meninas Superpoderosas.

10 mandamentos do Bishojo[editar]

Se você achar que tem algum talento para desenhar, o que eu sinceramente duvido, mas visto que macacos podem ser pintores segundo algumas pertubadas mentes, por que não você também? Mas existem alguns procedimentos e clichês obrigatórios no seu mais novo trabalho de mangaká de bishojo.

  1. Suas personagens devem ser bonitas, e só haver personagens garotas um ou outro cara secundário, olhos grandes e meigos, não exagere nos seios, isso não deve virar fan service seinen.
    Cosplay mal feito de uma personagem que deveria ser uma gatinha.
  2. Suas garotas devem ser novinhas, em torno dos 17 anos.
  3. Deve haver alguma ação, nada exagerado, sangue não é bem vindo, mas se preferir pode fazer algo sobre relações amorosas ou colegiais aprendendo coisas sobre a vida.
  4. Se tiver ação sua personagem deve ter poderes mágicos e se for sobre aprendizado de vida da protagonista ela deve ser colegial e não deve haver sentimentos profundos, tudo superficial, senão vira Josei.
  5. De forma alguma mostre ferimentos u qualquer coisa assim, não é kawaii, prefira por na frente de pessoas feridas uma névoa, algo brilhando e foque no rosto, que jamais deve ser ferido, ponha lágrimas caso alguém seja acertado, pois emoção é bom em mangás bishojo.
  6. Mortes só podem ocorrer em mistos de bishojo e garotas mágicas e se for dos vilões, deve ser algo cheio de purpurina, mas prefira fazê-los pagar pos suas maldades vivos e torne-os bonzinhos, se alguém bom deve morrer faça-o de forma shakespeariana.
  7. Bichinhos de estimação devem parecer de pelúcia, mesmo bichos feiosos ainda devem parecer bonitinhos.
  8. Em hipótese alguma sua protagonista usará armas de fogo, elas são barulhentas e só fazem barulho antes de explodir algo, os ataques tem de ser visíveis e coloridos, acompanhados por um discurso em prol da justiça, isso só vale se o seu bishojo tiver garotas mágicas.
  9. Caso o seu mangá seja misto com o shoujo não exite em por longas cenas de abraços e choro, mas as lágrimas devem brilhar e o fundo deve virar um arco-íris enquanto houver o abraço.
  10. Todos querem ver suas personagens nuas, mas isso não é hentai, não mostre sequer calcinhas, transformações hentais podem ocorrer, desde que sejam censuradas, se seu anime fizer sucesso você pode depois lançar DVD's sem censura para ganhar dinheiro dos trouxas.
Cquote1.png Bishojo não significa hentai, desu! Cquote2.png
Mahoro Andou explicando que bishojo não é hentai.

Se você seguir isso e não der certo, foda-se faça um hentai bem caliente que com certez alguém vai comprar, afinal existe o nicho de Love Junkies e Spice and Wolf para você se aventurar, basta uma história sem sentido e umas garotas sem roupa.

Enredo[editar]

Não pode faltar bichinhos fofos.

Os enredos são bem parecidos entre os que seguem esse estilo, todos apresentam personagens similares deonstrando a mais pura falta de criatividade dos autores que apenas tem o trabalho de mudar o penteado e a cor do cabelo das personagens. Tudo sempre começa num belo dia em alguma cidade japonesa, preferencialmenteuma grande para dar a impressão de que a protagonista é uma pessoa como qualquer outra, se bem que uma japonesa de peitão por si só já é algo pouco plausível. A protagonista tem uma porrada de amigas todas igualmente retardadas, nesse primeiro capítulo algo incomum ocorre, seja ela conhecer um garoto sem graça e se apaixonar perdidamente ou descobrir que possui superpoderes coloridos.

O foco acaba por ser sempre o mesmo, as garotas, todos aqueles olhos enormes, Moe é justamente o que não falta, há sempre romance piegas que pode ser, ou não, a parte principal da história. Não importa qual seja a história, haverá uma capítulo ao menos nas termas japonesas, um na praia e outro no parque de diversões, todo episódio começará com a protagonista numa situação peseudo-engraçada e terminará numa situação ainda mais pseudo-engraçada, salvo episódios com continuação que terminam focados nos olhos da personagem em questão.

Foda-se a história, elas tem de ser bonitinhas.

Em suma, não há história, apenas diversos modos de ficar falando frases de efeito, algo indispensável em animes assim, para dar a impressão de que a garotinha bonita também tem conteúdo, por mais que ela não passe de uma matraca enguiçada de provérbios chineses, daqueles que vem dentro dos biscoitinhos da sorte. Os episódios ficam entre olhares, abraços, cores felizes e frases que só funcionam no imaginário mundo dos animes

Resumindo[editar]

Se der para misturar com música surge algo parecido com Malhação.

Bishojo é um estilo de personagem, séries bishojo são aquelas que estão pouco se fudendo para a história e só existem para ganhar dinheiro em cima dessas gurias. Mas ainda sem apelar ao hentai, séries ecchi até podem ser enquadradas por aqui, tais como Princess Lover! ou Maburaho, já que todo critério de avaliação é subjetivo, só não vale dizer que Hamtaro e Gravitation são desenhos de macho.

Quanto às personagens, se quiser elaborar uma personagem é só fazer um Moe simples e superkawaii que assim ficará sugoi e você na pior das hipóteses pode sempre apelar para um hentai, ou por um personagem sanguinário e iniciar o seu mais novo projeto guro.

  1. Olhos grandes, cerca de 50% da cabeça, no mundo real pessoas assim seriam carinhosamente apelidadas de ET's;
  2. Pupilas e íris grandes, tantoquanto os já desproporcionais e estilizados olhos;
  3. Sobrancelhas finas, para ficar uma aparência jovial;
  4. Baixa estatura, elas devem sempre ficar com a cabeça na altura da penúltima costela do namorado delas;
  5. Pernas finas, e bem depiladas, para ficar com aparência de garota frágil, muitos dotes faz ela perder o ar inocente;
  6. Nariz pequeno e muito simples, dá um enfoque aos olhos gigantes;
  7. Face plana, para dar o ar ingênuo e ressaltar os olhos;
  8. Cintura fina, elas devem ser magras;
  9. Cabelo longo e liso, preferencialmente de uma cor irreal.

A seguir um vpideo que mostra tudo o que foi fito, uma abertura de anime bishojo, onde há várias garotas bonitas, um garoto para que haja um romance, vilões canastrões e um bichinho que mais parece de pelúcia, sem contar na música melosa e nada agradável que enche o saco do seu adorável tímpano.


Ver também[editar]

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Bishōjo no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg