Black Tiger

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Black Tiger é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, alguns tibianos matam uns ratos.

Smb-nes mario walk.gif
Black Tiger é da época da Velha Guarda dos Games

Mobile é o caralho! Portátil de verdade é Game Boy, porra!

Tigre Preto
Blacktiger-arc.png

Tosco logo

Informações
Desenvolvedor Capcom
Publicador Capcom
Ano 1987
Gênero Plataforma
Plataformas Arcade
Avaliação 75%
Idade para jogar 12 anos

Cquote1.png Quanto mais você joga, mais excitante fica! Cquote2.png
Propaganda sobre Black Tiger

Blacktiger-arc roundover 1.png

Black Tiger é mais um jogo de plataforma da Capcom. O nome original é Black Dragon, o que faz muito mais sentido, já que o chefão final é um dragão preto e não tem tigre nenhum. Como sempre, os americanos e sua mania de renomear os games para o ocidente fizeram uma baita cagada, então inventaram que Black Tiger é o nome do protagonista dessa joça.

História[editar]

Há muito tempo atrás, três dragões desceram do céu e destruíram um reino com um trovão. Em meio a tanto sofrimento e escuridão, um corajoso lutador surge disposto a derrotar os bichos.

Enredinho forçado, hein! Por que os dragões estavam no céu? Eles estavam voando ou moravam lá? E por que diabos eles lançaram um trovão, se dragões soltam fogo? O ataque ao reino foi proposital ou meramente acidental? Perguntas sem resposta...

Jogabilidade[editar]

Você controla o bárbaro Black Tiger (que no Japão não tem nome), que tem a missão de derrotar os dragões azul, laranja vermelho e cinza negro, nesta ordem. Para tanto, o jogador deve se equipar com o máximo de armas que conseguir, que são vendidas por escravos dos vilões em troca de uma moeda chamada zenny.

As zenny vão aparecendo pelo cenário quando menos se espera, mas se demorar para pegá-las, elas somem. E por que você demoraria? Que pergunta idiota! É claro que tem um monte de inimigos e ciladas igualmente espalhados pelo cenário, como baús explosivos, paredes flamejantes, plantas carnívoras e pedras com vida própria. Mas com sorte (algo que você não tem) também é possível encontrar itens secretos que dão pontos, energia, armas e armaduras.