Blender 3D

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


O Blender e o seu coelhinho obeso, de tanto ficar sentado na frente do PC
Mulher peituda feita por um punheteiro no Blender


Cquote1.png Você quis dizer: 3DS MAX gratuito? Cquote2.png
Google sobre Blender
Cquote1.png Você quis dizer: inimigo mortal da Autodesk? Cquote2.png
Google sobre Blender
Cquote1.png Que porra é essa? Cquote2.png
Pessoa que não tem o "dom 3d " sobre o Blender
Cquote1.png Como faço pra girar o cubo? Cquote2.png
Carla Perez sobre o Blender
Cquote1.png Eu prefiro usar o colorband RGB 0.556 sem spec: Cquote2.png
Nerd do Blender sobre o Blender
Cquote1.png A luz não se propaga dessa maneira: Cquote2.png
Albert Einstein sobre o SpotLight do Blender
Cquote1.png Então vou ser obrigado a fazer um script?: Cquote2.png
Albert Einstein incorformado sobre as luzes do Blender
Cquote1.png Você traiu o movimento Capitalista, véio!!!: Cquote2.png
Dado Dolabella sobre o Blender ser gratuito
Cquote1.png Agora é só deixar no BAKE essa simulação de fluidos, quando terminar eu salvo! Cquote2.png
Idiota sobre Blender

O Blender 3D é um programa de animação e de modelagem preferido dos nerds de computadores mais pobres, por ser um programa gratuitovocênão paga nada, só paga as horas de tratamento que você vai gastar com um psicólogo, pois usando esse programa repetidamente, você destrói seus neurônios.E mesmo assim pra você é uma vantagem, pois o Blender é o único bom programa gratuito, comparado com os outros caros do tipo 3DS MAX, Softimage, que tem um preço tão alto, são uma merda, e com o dinheiro que você gastou dava pra pagar a hipoteca de sua casa, financiar seu vício químico, e ainda pagar o seu carro.

Criação[editar]

Criado por comunistas russos enquanto pensavam em algo intelectual para seus nerds, o Blender logo se mostrou um ótimo software de modelagem 3D e opressor de capitalistas. Durante sua adolescencia espinhenta e suada, Bill Gates (um dos mais fimoses famosos da história da humanidade) por várias vezes quis comprá-lo para fazer mulheres nuas torná-lo pago, mas os comunistas criadores do Blender recusaram. Logo depois, ainda em sua adolescencia, o Blender adotou esse Coelho gordo e comunista, que se veste de Chapolim Colorado, para ser seu mascote. O Coelho Gordo e Comunista, não aguentou o choque de quando o seu seriado favorito, Chapolim Colorado, foi cancelado e entrou em um extrude pro eixo Z, -3 depressão.

História de seus filhos[editar]

Roberto Pato foi contratado para cultivar minhocas na fazenda do Bozo, trabalhando somente durante o turno noturno, Roberto Pato ficou pálido e magrelo, assim como suas amadas minhocas, e acabou perdendo seu emprego por falta de força.Mas a infelicidade ainda não havia caído sobre Roberto Pato, que infelizmente felizmente foi logo contratado pra fazerum filme no papel de Edward, um queima-rosca vampiro banhado de purpurina, no secador de cérebros de emos filme Crepúsculo.Caetano Veloso tentou a vida como traficante de gatos, vendedor de Mentos, mágico, ator pornô e caçador profissional de pombas, porém, só conseguiu chegar ao topo vendendo a alma para o Diabo, já que o Coelho Gordo Comunista estava em depressão e muito ocupado pra comprar a sua alma. Bill Gates, depois de ter ajudado seu irmão a achar o Diabo, tentou ganhar a vida vendendo lápises de cor, porém só foi realmente fazer sucesso quando incorporou-se á banda Calypso, no lugar da cantora Joelma.

Coelho Gordo e Comunista[editar]

Depois de ter entrado em depressão, CG(Coelho Gordo) continuou piorando, ouvindo os ensaios de seu pai no porão de sua casa(CAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLYYYYYYYYYYYYPPPPPPPPPSSSSSSSSOOOOOO), até que acabou tendo um ataque psicopata, incorporando o lendário Jimmy, da banda Matanza, e saiu de seu cárcere privado quarto e assassinou todos os integrantes os integrantes da banda Calypso, sentando-se cruelmente sore suas cabeças, menos a de seu pai, Bill Gates, que CG decidiu somente jogar pela janela de seu quarto.POucos sabem, mas foi assim que surgiu o software de rodar softwares mais conhecido do mundo...

O que fazer?[editar]

Com ele você pode fazer muitas coisas tolas, como modelar uma caneca ou até uma réplica do pênis do príncipe motumbo. Inclusive dá pra fazer simulação de líquido, que sai muito boa, mas não no seu pc movido a carvão ou a tapas, porque mesmo que você seja muito bom, o liquido vai sair um horror, vai parecer uma geleia com frio. Só sai legal no meu PC da Nasa. Mas antes que você faça alguma bosta nele. Você precisa de tempo, de ter tempo, ou seja, você tem que virar um vagabundo. Pois tem gente que passa horas e horas e não consegue nem mover aquela porra de cubo inicial que fica na visão top do blender. Não sabe nem selecionar, e muito menos para que serve a tecla G (e não adianta ficar pressionando ela por que mesmo assim você ainda não vai entender). Quer uma dica, clique com o botão direito no cubo inicial. Parabéns, você aprendeu a selecionar.

Esse programa é daqueles que você baixa, tenta brincar com ele e desiste, tenta de novo e desiste, tenta novamente e num belo dia você decide mexer nesta bosta, se você conseguir entrar no modo de edição, fazer extrusão em duas faces e ainda pintá-las de amarelo. Aquele Coelho branco viadão do Blender vai até fazer um boquetão em você. Depois de quebrar a cabeça por meses com o seu traseiro gordo sentado na frente do computador, aí você vai achar que já aprendeu tudo, mas na verdade você num aprendeu nada. Pois vai descobrir várias abas escondidas naquela estranha interface dele (e pouco intuitiva) e começa a dor de cabeça de novo.

Interface[editar]

Com sua interface do caralho e pouco intuitiva, o Blender se diferencia dos demais programas 3D. Uma pessoa que tem mais de 2° graus de miopia jamais conseguirá enxergar naquela porra porçoes de botãozinhos chatos escondidos na tela. Aí você vai ter que comprar uma lupa que amplia no mínimo umas 4.000 vezes , pois só assim você vai poder mexer assobiando e rebolando nesse antipático simpático programa do coelhinho americano obeso

Nodes[editar]

Nada mais de uma forma chata radical de texturizar seus objetos 3d que você baixou na internet fez com o Blender. Nodes são árvores de abas (Se você nã entendeu o problema é seu). A 1° coisa você tem que abrir duas abas com os nomes outputa e inputa, e você fica o dia inteiro naquela cordinhas estranhas de Alpha, Z, Speed, e Image. Por exemplo se você for fazer sei lá, uma simples pedra de gelo ou uma canequinha da CBF, você vai ter que ter uma árvore tão embaraçosa e confusa, que vai aparecer na verdade uma bela de uma "Árvore Genealógica" das famílias: DA SILVA, PINTO COELHO, ou também da sua, etc. Pois você nunca vai saber onde começou e quem cruzou com quem nesse tal de Nodes. Que traduzindo significa nó. Por que Nó?????

Nodes bem simples feito no Blender, eu disse bem simples

Mapeamento UV[editar]

Nada mais que um mapeamento de texturas do Blender, não não Não tem nada haver com Ultra Violeta seu burro !!! É uma simpática e não pouco cansativa forma de você colocar sua texturinha no lugar certinho que você quer. O que isso normalmente não acontece , tem hora que você vai mapear uma pessoa 3d e você que é muito esperto burro, poem tudo numa mesma imagem JPEG e carrega tudo e com isso sempre vai aparecer um olho no lugar da boca, o pêlo pubiano do peito no lugar do pescoço, a textura do umbigo ali atrás na bunda (Se esssa pessoa 3d for você, o lugar é ali mesmo não é?) etc e etc.


Usuários[editar]

No Brasil existem várias comunidades relacionadas ao Blender no orkut, mas os usuários ficam o tempo todo naquela competição estúpida, cada hora um divulga seu render, e sempre tem aqueles invejosos que num faz porra nenhuma e fica falando mal, tipo:

  • Nossa! Seu banheiro ficou uma merda, faltou colocar mais luzes.
  • Eu acho quevocêerrou na textura
  • Caraca! Olha o tamanho da privada! Que bunda enorme vai sentar lá?

A gorda de sua mãe?

  • Seu burro! A toalha da mesa não reflete luz !!!


E Com essa humilhação toda, nossos usuários orkutianos contribuíram para quevocêse esforce mais e aprofunde mais ainda seus estudos nesse programa do coelhinho. E depois de 10 anos de uso intensivo, vc já pode fazer seu 1° teste de animação. Mas tem que ter uma paciência do caralho pra esperar renderizar os frames (Sevocênem sabe o que é frames fica sem saber) Em uma animação de míseros 30 segundos, vc tem que gastar no mínimo 900 frames, como o seu computador é movido a lenha, vai demorar p/ caaaaralho o seu render. Nesse intervalo você pode assistir a trilogia de O Senhor dos Anéis, Matrix e Harry Potter (Inclusive aquele que você baixou ilegalmente na internet pelo megaupload) Depois de gastar 4/3 de sua vida no Render do Blender, Antes de você completar 99 anos o seu 1°teste de animação já está pronto evocêtodo orgulhoso faz upload para o Pornotube, digo para o Youtube e manda o link para todos os outros mortais verem.Inclusive para os simpáticos usuários da comunidade do orkut, e depois é só esperar aqueles FDP falar que sua animação ficou uma merda, uma bosta, uma desgraça,etc. Depois disso você pode morrer em paz e que Deus te acompanhe, desculpe e que o Blender te acompanhe e o coelhinho dele também.

Teste de tempo de renderização[editar]

Renderizar 50 frames do cubo inicial andando, com o OSA(se não sabe o que é, foda-se) ligado, levaria:

  • PC Comum: + ou - 1 minuto
  • 486 velho: + ou - 25 minutos
  • Meu PC: 16 segundos
  • Seu PC: 50 anos (ligado direto, tinha que ser Celeron né? Também, que mandou comprar da Positivo?)
  • PC de um Punheteiro (pode ser o seu também): Ensebado de gozo:48 meses Sem gozo: 24 meses ( É porcausa dos vírus de ENFIE SEU PÊNIS NA MÁQUINA DE CARNE MOÍDA E AUMENTE-O"
  • O Super PC do Tio Adair da Mercearia: "Error Memória Insuficiente"
  • Computador do Milhão: 16 minutos
  • Calculadora de R$ 1,99: 24 horas
  • Computador Positivo: (sem estatísticas, ainda nenhum terminou a rendenização)
  • Calculadora científica HP: 30 minutos
  • A Render Farm que você fez na Lan-House: Falha na Renderização - Erro 004D7A: Acesso Negado
  • A Render Farm que você tentou fazer mandando vírus pros seus amigos:BSOD
  • PC de uma Lan House: Algo entre 2 meses e 5 minutos dependendo do PC(Porque tem Lentium, Duron, Celeron(que às vezes é o melhor), enfim só merda)
  • Motorola V3: 4 horas
  • Motorola Z6: 30 segundos
  • Render Farm da Pixar: Meio ano (Não, eu não estou brincando.)
  • PC do Chuck Norris: 0,00000000000000000000000000000000000000000000001 milionésimos nanosegundos picosegundos(e ele acabou de renderizar isso, e você nem notou)
  • iMac: 10 segundos
  • PC empoeirado: 5 minutos
  • PC com Windows XP: 12 segundos
  • PC com Windows Vista: 2 horas dias meses
  • PC com Linux: -1 segundo
  • Atari: 8 dias
  • Playstation 1: Uma semana

Comunidade[editar]

A comunidade de Blender Brasil no orkut funciona de uma maneira simples:Tem uns 9 tocadores do terror e puxa saco, a famosa panelinha de noobs que se acham os bons... moderadores e um dono fodão que fez alguns tutoriais de noobcom voz de taquara ( na verdade ele é gay,mas não assume,parece um pouco com a lacraia ).Tirando esses 10 mongóis coordenadores da comunidade, tem uns 30-40 nerds membros ativos, sendo que um deles é profiSional profissional, 20 são noobs, 10 dão pro gosto e o resto é lixo iniciante e um é o Brunno. Quanto mais noob,mais o cara bota defeito e da opinião nos trabalhos dos outros!!

Ver Também[editar]