Bofe

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Bofe seria um pedaço de carne de má qualidade mas, na gíria gay (ui), significava um heterossexual mas, passou a ser o homem da biba que pode inclusive dar também, assim sendo não é muito diferente mas, tem algumas bibas passivérimas (que se dizem mais ativas), que ainda o encontram só ativo, vez ou outra, mas não é muito frequente.

De onde[editar]

Um típico bofe.

Bofe são carnes horríveis de se comer, tipo, os pulmões dos animais, agora imagine um antropófago comendo os bofes de um fumante... que coisa intragável. E sim, pessoas que costumam ingerir essa parte do animal, mas nem queira experimentar caso já não o tenha feito, pois é intragável mesmo. E nem adianta dizer que tem ferro, porque pra isso já tem o fígado, que é bem melhor ao paladar e deixa fortinho tipo eu.

Agora, como é que isso foi parar na gíria gay? Deve ser porque o bofe de boi quando cozido fede a cocô (merda mesmo) e o bofe que faz sexo com a biba corre o mesmo risco. Acho que mesmo pesquisando não vou conseguir esclarecer isso a você e se não quiser mais ler pode ir imprestável mas, segundo pesquisei não tem nada a ver com nada assim como a maioria das gírias gay e, nem me venha falar de homofobia porque essas gírias são feitas em maioria por veados burrinhos mesmo. É uma coisa mais ou menos coerente para cem que não dizem nada com nada.

Se bofe são víceras, seria mais preciso talvez, e eu disse talvez, seja que quer dizer que o cara é homem, macho, que tem víceras fortes, e olhe que é uma tentativa hercúlea (para combinar com o discurso), de dar sentido a essa gíria fashion.

A veadagem[editar]

Bibinha tentando conquistar o bofe ou ocó dos seus sonhos mas, o máximo que consegue com ele é ter um amigo chato.

Ela primeiro era usada para chamar um heterossexual que chamasse a atenção de uma biba, daí algumas delas acharam interessante chamar assim o ativo da relação, e não quero dizer o mais dinâmico besta, quero dizer aquele que enfia o pênis no ânus do outro. De modo que em uma relação que existe aquela coisa harmônica de ambas as bichinhas se resolverem e se satisfazerem, chamada mais popularmente de troca-troca, não se pode haver bofe porque perde o sentido.

Por causa da mudança de sentido, o heterossexual ficou sedo chamado de ocó, outra giriazinha mais do que ridícula e sem significado dos gays. Essa não pegou por muito tempo e a maioria ainda chama heterossexual de bofe, que também pode ser o raro apenas ativo de uma relação gay, que dure mais do que uma trepada. Isso de significar a mesma coisa apesar de ser difícil ter uma relação gay que tenha um bofe e dure muito, dá uma sensação de incômodo significar a mesma coisa, mas também ocó ultrapassa as vias do, mesmo já ridículo, palavreado gay.

Eles dizem mesmo que nem cheguem perto de ter sussesso junto a um hétero: 'Vamos aquendar os ocós ou os bofes mas, daí surgiu outra palavrinha desgraçada, que é aquendar, isso nada mais é do que dar o rabo, quer dizer, tentar dar o rabo pros ocós.

Um pouco de etimologia[editar]

Um bofe mostrando a espada.

Sempre consulto meu amigo douto em linguística e ele sempre fica desesperado em me dar uma resposta. Ele falou sobre expressões do tipo, por os bofes pra fora, isso nada tem a ver com por heterossexuais (ou não) para fora de um recinto, ele me garantiu mas sim, significa que a pessoa fez um grande esforço e quase colocou as víceras pra fora.

Já da origem, teve uma parte em que quase dormi e não consegui captar direito mas, os franceses diem ou diziam bofé. Ora, todos nós sabemos que um francês jamais poria um bofé pra fora e sim pra dentro. ...mas, parando com essa coisa de ofender estrangeiros até porque os franceses em maioria são bem machos, mas parece que bofé era é sobrenome (bastante feio). Com os árabes a coisa é o mesmo significado: pulmão, o que não precisa ser muito inteligente para saber que a origem veio daí. Agora você escolhe se quer um bofe árabe ou não.

Existe também a expressão de maus bofes e isso vem a significar que alguém não é de confiança, tem caráter duvidoso, ou estar de maus bofes significa que está de mau humor, e não que arrumou um namorado novo, que é mais forte e te desce a porrada.

...e chega que tem bofe demais já e você está todo alegrinho.