Borduguês:

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bem-vindo(a) à Desziglobédia

A enziglobédia livre de gondeúdo e gue qualguer um bode edidar.

57 593 ardigos · 196 902 imagens

Ajuda

Embaijada

Bergundas

Bolítigas

Mídia

Gondribuir

Ardigo em destague
Um botanófilo, preparando a pobre plantinha para o abate.

Cquote1.png Menino, para de brincar com a salada!! Cquote2.png
Tua mãe sobre Botanofilia
Botanofilia (Não confundir com vegetarianismo ou herbivorismo) é uma parafilia em que o indivíduo tem uma tara queda por plantas, vegetais, frutas e todas as coisas provenientes do Reino Vegetal ou que tenha clorofila ou um caule enorme. É um modo de estar mais perto da natureza. É diferente de Vegetarianismo e Herbivorismo, pois estas não são consideradas parafilias, já que o animal indivíduo come ingere vegetais e família não por opção, e sim por necessidade. Agora na Botanofilia o indivíduo come e é comido por simplesmente gostar de tal ato. Como é feito isso?? Bem... pense colocar a mão e outras coisas nas plantas e se deliciar com isso...

Os botanófilos são os seres deshumanos que praticam a botanofilia. Há vários estudos acerca deles para saber o quê e porque fazem tal ato com indefesas plantinhas. Traçaram um perfil de mais ou menos 100 homens. Eles geralmente frequentam sites como o Globo Rural e Casa & Jardim. Adoram jardins e sempre fazem Ecoturismo aí afora....

Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Twitter



Evendos rezendes


Nezde dia...


Valando nizo, vozê zabia...


Imagem da vez
 
Abresentação
Batata desciclo sem texto.gif
Bem-vindo(a) à Desziglobédia, uma (dez)enziglobédia esgrida com a golaboração de zeus leidores. A Desziglobédia é um zite de humor debochado e seu gondeúdo não debe zer levado a zério. Dodas as nozas regras e bolídicas gonvergem para um só bringípio: zer engrazado e não abenas idioda. É um bringíbio amoral, mas que imblica numa édica subjagente. Significa que, no âmbito da Desziglobédia, só bodem ter brogedênzia as grítigas que se refiram à qualidade diverdida de um ardigo. Não tem, bordando, nenhum sendido dendar defender os méridos morais ou ardízdicos de algo que você gosta (banda, filme, personalidade, brograma, gâme, etc.) e que tenha zido zaganeado num ardigo da Desziglobédia. Ezas coizas não inderezam nem um honorável bouquinho aqui.


Bardizibação
Dodos bodem bublicar gondeúdo onrine desde que não sejam vândalos ou desresbeidem as regras. Dendre as diverzas báginas de ajuda à zua disbozizão, estão as que esbligam como griar um ardigo, edidar um ardigo ou inserir uma imagem. Em cazo de dúvidas, não hesite em bergundar e dar sua abnião.


Gomunidade
A gomunidade bem crezendo dia bós dia. Borém brezisamos de mais golaboradores para bodermos ambliar o número de ardigos em língua borduguesa e expandir, melhorar e gonzolidar os que já exisdem.


Brojetos irmãos
A Desziglobédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundazam Desziglomidia. A Desziglomidia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com gondeúdo livre:


Lista completaComeçar uma nova edição