Borduguês:

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Bem-vindo(a) à Desziglobédia

A enziglobédia livre de gondeúdo e gue qualguer um bode edidar.

60 306 ardigos · 201 104 imagens

Ajuda

Embaijada

Bergundas

Bolítigas

Mídia

Gondribuir

Ardigo em destague
Senna quando criança, já fazia sucesso nas pistas, veja quantos fotógrafos já queriam o conhecer...A sim, Senna também já era tão rápido que aos 3 anos, já tinha corpo de gente grande

Ayrton Senna, também conhecido como Ayyyyyyyyyrtoooooooon Seeeeeenna do Braaaaaaaaaaaaaaaasiiiiil!,(21 de março de 1960, São Paulo, Brasil - 1° de maio de 1994, Ímola, Itália) era um piloto de Fórmula 1, que vencia quando achavam que ele ia perder, e perdia quando as pessoas achavam que ele ia vencer.

Nascido no dia 21 de março, tinha muito dinheiro por ser filho de seu pai; logo teve duas paixões: automóveis e lanches do McDonald's(como toda criança). Incentivado por seu pai, aos 9 anos já tinha muitas multas (único recorde que não conseguiu bater de Nelson Piquet) por dirigir em alta velocidade e sem ter feito Auto-escola, mas como o esquema de pontos ainda não tinha sido lançado, seu pai podia pagar todas sem maiores problemas. Começou a competir oficialmente aos 4 anos quando precisou fugir da policia em uma blitz, ocasião em que despistou 7 carros da polícia sem dificuldade. (Isso aos 4 anos). Com isto, olheiros chamaram Ayrton Senna para uma disputa de Kart, começava então a contagem regressiva para a morte uma carreira muito lembrada pela Rede Globo e Galvão Bueno

Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Twitter



Evendos rezendes


Nezde dia...


Valando nizo, vozê zabia...


Imagem da vez
 
Abresentação
Batata desciclo sem texto.gif
Bem-vindo(a) à Desziglobédia, uma (dez)enziglobédia esgrida com a golaboração de zeus leidores. A Desziglobédia é um zite de humor debochado e seu gondeúdo não debe zer levado a zério. Dodas as nozas regras e bolídicas gonvergem para um só bringípio: zer engrazado e não abenas idioda. É um bringíbio amoral, mas que imblica numa édica subjagente. Significa que, no âmbito da Desziglobédia, só bodem ter brogedênzia as grítigas que se refiram à qualidade diverdida de um ardigo. Não tem, bordando, nenhum sendido dendar defender os méridos morais ou ardízdicos de algo que você gosta (banda, filme, personalidade, brograma, gâme, etc.) e que tenha zido zaganeado num ardigo da Desziglobédia. Ezas coizas não inderezam nem um honorável bouquinho aqui.


Bardizibação
Dodos bodem bublicar gondeúdo onrine desde que não sejam vândalos ou desresbeidem as regras. Dendre as diverzas báginas de ajuda à zua disbozizão, estão as que esbligam como griar um ardigo, edidar um ardigo ou inserir uma imagem. Em cazo de dúvidas, não hesite em bergundar e dar sua abnião.


Gomunidade
A gomunidade bem crezendo dia bós dia. Borém brezisamos de mais golaboradores para bodermos ambliar o número de ardigos em língua borduguesa e expandir, melhorar e gonzolidar os que já exisdem.


Brojetos irmãos
A Desziglobédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundazam Desziglomidia. A Desziglomidia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com gondeúdo livre:


Lista completaComeçar uma nova edição