Bradley Nowell

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
USB logo.png Made in U$A

Este artigo é gringo! Não tente usar armas químicas de destruição em massa ou jogar aviões contra ele, Tio Sam agradece.

PoR-Death.gif Bradley Nowell já morreu!

Foi dançar "Thriller" com Michael Jackson!

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno


Cquote1.png Meu irmão branco Cquote2.png
Bob Marley sobre Brad
Cquote1.png Me ensinou e injetar direitinho Cquote2.png
Kurt Cobain sobre Brad

Sua vida[editar]

Bradley Nowell ou Brad Nowell foi um cantor e guitarrista nascido na Bahia e criado na Califórnia. Aos treze anos em uma viagem para sua terra natal conheceu o reggae e fumou um baseado com seu pai, desde entao sua vida nao foi a mesma.Ele tinha o talento de ouvir e tocar calipso quantas vezes quisera.

Brad com sua banda[editar]

Bradley com o gêmeo na foto.

Na escola conheceu Bud Gaugh futuro baterista e o traficante de erva Eric Wilson, e então depois de muita maconha decidiram criar uma banda chamada Sublime em 1988. Todas as garotinhas queriam dar para eles inclusive para o empresario da banda que era um dálmata.Depois de roubar algumas lojas de bebidas eles compraram uma van que era movida a cerveja e um pouco de acido depois de tocarem em todos lugares de long beach eles decidiram lançar um CD que a capa era um sol totalmente chapado e eles ficaram 5 dias seguidos para gravar as musicas sem comer apenas bebendo cerveja.O disco foi um sucesso(40oz to freedom)(3 litros de cerveja pra liberdade) e explodiu na califórnia inteira o principal hit era Date Rape que falava de um cara que estrupo uma puta e depois foi pra cadeia.

No verão seguinte eles lançaram o segundo álbum chamado "Robbin the hood" que na capa contem o maconheiro que desenhou o sol do primeiro CD uma curiosidade sobre esse CD é que tem três faixas com o depoimento de um viciado em crack que eles acharam num beco chamado "raleigh theodore sakers". Depois com todo o sucesso a maconha não fazia mais efeito em Brad e ele comecou a usar heroína em 1994 mais ou menos,muitas pessoas gostam de suas tatuagens na nuca,joelho,braco e pé mas poucos sabem que era pra esconder as marcas das injeções demaconha com água. Depois de uns tempos de pura loucura ele foi internado e voltou bem melhor, agora o Sublime estava recuperado e com Lou Dog fumando feito um cão. Em 25 de maio de 1996 depois de um show, ele encontrou o Belo que acabou lhe oferecendo algumas doses de crack na seringa, ele já meio bêbado aceitou e foi para o hotel.

Ele usou tanto que ficou inchado e teve uma overdose foi encontrado pelos bombeiros com o cachorro lambendo sua cara a grande merda da historia é que dois meses depois foi lançado o terceiro disco da banda auto intitulado que foi o disco mais vendido, uma grande curiosidade é que o disco chamaria Killin it traduzindo Matando essa porra mais em respeito pois Brad já era um presuntinho virou sublime mesmo.



Algumas explicações de letras[editar]

  • Badfish= Apesar de alguns emos postarem essa musica achando que é reggae eles nao sabem que a letra é especialmente para a heroína falando que ele queria se livrar do vício.
  • Burritos= Ele estava chapado e só queria fica no seu quarto sem fazer nada
  • Get Ready= Mete bala nos policiais
  • Lets go get stoned= vamos ficar chapado
  • QBall= um rap, mas hoje em dia o QBall acha que é Eric Wilson
  • Smoke two joints= Musica do Bob Marley mas só fez sucesso com os gordinhos

Bandas influenciadas por Sublime[editar]