Braga (Rio Grande do Sul)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Caso procura uma cidade que vive no passado, procure Braga (Portugal)


Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
A Braga que você pensou.
Braga como realmente é com suas quedas de esgoto tóxico.

Cquote1.png Braga é a melhor cidade do mundo! Eu a amo! Cquote2.png
Alguém puxando o saco de Braga
Cquote1.png Esta cidade não chegou a ser uma cidade importante do Império Romano? Uma tal de Bracara Augusta... Cquote2.png
Turista confundindo as duas Bragas

Braga é a cidade natal de Ana Maria Braga e de um dos juízes da FIFA que é desconhecido. Todas as pessoas que nascem aqui gostam de se considerar amigos de "Ana Maria Braga".

Braga é uma cidade do Rio Grande do Sul... Peraí... Isso tá certo? Não era uma cidade utópica que teria castelos, princesas, teatros, pessoas felizes andando por todo lado, uma história dramática sobre a fundação de Portugal e a história do bobo da corte que matou todas as pessoas de um castelo fazendo o primeiro homicídio da história?

Cquote1.png Ah... Não. Cquote2.png
Alguém cortando meu barato

Okay... Tava bom demais para ser verdade. Braga é uma cidade do Rio Grande do Sul que tem poucos habitantes, uma história completamente oposta da Braga de Portugal, sendo que é uma história curta e muito calma, sem reviravoltas ou algo que gere um mínimo de um trecho poético... Mas cidades assim aturam a verdadeira realidade de o que significa ser pequeno.

A Braga[editar]

Braga é uma cidade que fica nos confins do norte do Rio Grande do Sul. Lá as pessoas não viviam em castelos luxuosos como em Portugal, mas sim em cabaninhas e coisas caindo aos pedaços que foram feitas com má vontade para guardar um povo que também fazia as coisas por má vontade. Além disso, a cidade pode ser desconhecida quando você ouve falar, mas causa a mesma sensação de quando você vai para a Braga de Portugal: quando você volta de viagem a sua vida muda por completo...

Economia[editar]

Economia baseada na curiosa venda de alho, ninguém nunca quis comprar alho dela.

Além disso, a Braga do Rio Grande do Sul tem muito mato ao redor e não tem florestas chiques, enquanto a Braga de Portugal tem uma economia forte que consegue se sustentar só com o turismo que é financiado por um governo que logrou o Brasil anos atrás.

No mais, tem uma economia baseada na suinocultura, muito apoiada pela administração local, suinocultura dentro da cidade, onde todo mundo cheira a merda de porco do vizinho. O comercio também é muito forte, o que tu precisar compre em Campo Novo, na época da campanha eleitoral o comerciante toma lado e atropela com a freguesia.

Dados[editar]

  • Taxa de emigração... 180%.
  • Taxa de imigração... 0%
  • Taxa de desemprego... 80 e 100 avos.
  • Taxa de dinheiro... Que dinheiro?

Ver também[editar]