Bravoman

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Smb-nes mario walk.gif
Bravoman é da época da Velha Guarda dos Games

provavelmente foi um dos motivos para a crise de 1983


Bravoman-fgtsze bravoman pose1.png
Homem Bravo
Berabohman-arc titlescreen.png

Tela de início do Arcade, apenas em japonês, nô?!

Informações
Desenvolvedor Now Production
Publicador Manco
Ano 1988
Gênero Ação, Comédia
Plataformas Um monte
Avaliação 5
Idade para jogar Tanto faz
Berabohman-arc berabohman story-anim.gif

Bravoman foi uma tentativa da Namco de copiar o Megaman e disputar com a Capcom a preferência dos gamers. Levando em consideração que Bravoman só teve este jogo produzido e Megaman teve mais de 8000, nem precisa dizer que a tentativa foi extremamente mal sucedida, né?

Que raio de jogo é esse?[editar]

É uma mistura bizarra de beat'em up, plataforma e tiro. Como a Namco jamais admitiria ser um plágio da concorrência, foi divulgado que Bravoman seria uma sátira aos tokusatsus, o que gerou um enorme fail, pois agora todo mundo achava que o jogo seria uma cópia da série Parodius, da Konami.

O temível vilão dessa tosqueira. Parece tua avó.

Na história, um homem chamado Arnold Nakamura, que tem a maior cara de otário nerd, conhece um alienígena vindo do planeta Alpha em busca de ajuda contra o terrível Dr. Bomb, um cientista louco que planeja o fim do mundo através de uma nova arma criada por ele. Após ser subornado pelo alien com 100 ienes, Nakamura aceita se transformar no super-herói Bravoman através de um garfo biônico e fica igualzinho ao Grande Saiyaman, mostrando novamente a grande criatividade e originalidade deste jogo.

Dr. Bomb, como todo vilão de videogame, tem um exército de subordinados malignos que irão enfrentar Bravoman e tentar inutilmente defender seu mestre do alcance do herói, que irá enfrentá-los ao longo de fases repetitivas que se passam em lugares bestas como aldeias, dojos e até mesmo embaixo da água, como se isso fosse muito inovador...

Recepção[editar]

Apesar do seu fracasso nos videogames, Bravoman conseguiu cativar um pequeno grupo de pessoas com mau gosto que se tornaram fãs e resolveram expandir o universo do personagem, produzindo de forma independente uma série em quadrinhos e um desenho animado lançados via internet. Essas porcarias continuam na ativa até hoje, e o desenho inclusive conta com um elenco de subcelebridades atuando como dubladores.

Alguns personagens de Bravoman também apareceram no game Namco X Capcom, mas só para tapar buraco mesmo, já que a Capcom tem bem mais franquias bem sucedidas, então a Namco teve que apelar para esses figurantes se não quisesse ficar desfalcada perto da outra empresa.

Screenshots[editar]