Breno


Breno (Gália, há muito tempo atrás numa galáxia muito distante - Algum lugar, 357 a.C.), irmão de Kain e filho de Asterix, foi um gaulês ousado que conquistou a cidade de Roma.
Ficou famoso em sua época por ter popularizado aqueles elmos com asas e entrou na história por ter conquistado Roma por 47 minutos.
Infância[editar]
Segundo o historiador Virgílio, Breno, quando criança, caiu acidentalmente e se afogou numa das poções mágicas de Panoramix, um velho druida gaulês de sua aldeia natal. Tal acidente garantiu força sobrehumana à Breno que conseguiu bater até na Xena durante as suas sagas e aventuras.
Cresceu e foi criado pela avó à base de leite com pera e carne de javali e Danoninho.
Tomada de Roma[editar]
Tinha ódio de Roma igual hoje todo mundo odeia os Estados Unidos. Por isso virou um lord sith e iniciou o seu plano de dominação mundial. Apesar de não ser muito carismático, formou um exército na base da porrada mesmo. Ficou historicamente conhecido por sempre humilhar seus adversários ownando e pwnando seus traseiros.
Finalmente em 387 a.C., após aliança com Sauron (conhecido também como Dionísio I de Siracusa) ao norte. Breno conquistou Roma usando uma arrojada tática de batalha. No que ficou conhecido como Batalha de Allia, Breno aguardou a madrugada do Dia de Natalis Invistis Solis (Dia do Baco), quando todo mundo estava se embriagando e trepando, para atacar Roma e pegar todo mundo de calças arriadas.
No dia seguinte, ele montou uma balança para chantagear o ouro dos cidadãos de Roma, e jogou sua pesada espada e gritou "Vae Victis" (que em latim significa "Perdeu Playboy", "Se Fodeu" ou "Owned!"). A frase ficou famosa e atravessou gerações.
Graças à sua ganância, reno demorou demais para pegar o ouro, a ressaca dos romanos passou, e liderados pelo general Marco Fúrio Camilo eles reconquistaram a cidade dos gauleses. A tática usada foi simples, Camilo gritou que estavam distribuindo javalis assados de grátis lá fora da cidade. Todos gauleses saíram correndo para ver a novidade, mas era uma armadilha e todos eles caíram num abismo infinito morrendo.
Apesar de terminar em merda, Breno ficou na história por ter humilhado os romanos por pelo menos 1 dia.