Círdan

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
NewBouncywikilogo.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Círdan.

Cquote1.png Como eles chegaram aos portões Círdan, o Armador saiu para recebê-los na base da porrada! Cquote2.png
Círdan sobre os diplomatas dos outros reinos

Círdan (ou cirandinha para os intimos) foi um Sindar e Senhor dos Falathrim durante a Primeira Idade. Ele foi um dos mais chatos sábios e mais previdente do Elfos e pela Segunda Era o mais velho conhecido elf em Terra-média, embora ainda seja 1 milhão de anos mais novo do que a Dercy Gonçalves na realidade.

Sua história antiga[editar]

Provavelmente a previsão mais relevante e lúcida de Círdan daqui pra frente.

Círdan, nascido em Nowe (próximo ao Acre), era parente de ambos Elwë e Olwë, um velhote na sede da antiga. Durante a sua viagem a mais de 8 mil kilometros para o oeste, buscando ir para Valinor , Círdan e seus seguidores continuou onde a maioria de seus parentes caiu durante toda a viagem. Apesar da grande vontade de Círdan a ver a luz de Valinor (o seu "maior desejo"), ele procurou por Elwë lealmente sobre o seu desaparecimento numa puta falta de sacanagem obtido. Por isso, o Teleri perdeu a primeira viagem em Tol Eressëa para Valinor, sobre os quais foram suas amigas e amantes a Noldor e os Vanyar.

Mas em seu coração veio uma mensagem, uma voz. Ele advertiu de que seu navio não podia suportar a viagem, nem teria qualquer navio por muitos anos por ele ser velho pra caralho. A voz esquizofrenica vinha do Valar, disse ainda, profeticamente: "Fica agora que o tempo, pois quando se trata então o seu trabalho ser de valor máximo, e será lembrado na música durante muitos séculos depois, ou não." Círdan respondeu "eu obedeço" e teve uma visão de Vingilot, assim ele tomou o seu rumo e parou de ouvir esquizofrenisses nos seus pensamentos.


Os momentos finais de Círdan[editar]

A última menção de Círdan veio com o fim da Terceira Idade, ou seja, ele ta na era dos broxas. Quando veio para os Portadores do Anel Mithlond, Círdan cumprimentou-os diante dos portões, embora ele não necessitasse fazer isso já que ele os conheciam. Apesar de Gandalf, Galadriel e Elrond oeste passou a bordo do navio que tinha construído para eles, Círdan parece ter permanecido por um tempo. Eventualmente, porém, ele passou a oeste no último navio, cumprindo o desejo do seu coração que havia esperado tanto tempo. Foi para a sua terra natal onde viveu mais uns 8000 anos e morreu de velhisse com milhares de netos e bisnetos para contarem sobre a sua vida, embora nenhum deles se lembravam desse coitado.

v d e h
Universo Tolkieniano
LOTR.png