C.W.A

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Madruga1.jpg Pastel de flango, né?

Este altigo foi fablicado na China e pode queblar a qualquer momento. O autor plovavelmente luta Kung Fu e tem uma pastelalia. Não estlague este altigo, pois Jackie Chan está de olho.

Loucão.jpg   C.W.A é mais um xingador do sistema.

Que por ter sido trollado em sua infância resolveu culpar alguém por isso.


C.W.A
Straight outta singapore.PNG
Origem Área Central de Singapura
País Bandeira de Singapura Singapura
Período 1986 - 1991
Gênero(s) Rap
Gravadora(s) Desconhecida
Integrante(s) {{{integrantes}}}
Ex-integrante(s) Chinky-E
Dr. Ghey
Cold Sphere
MC Tofu
DJ Jizzy Kim
Chinese Prince
Site oficial {{{site}}}


Cquote1.png Mas eles são todos iguais! Cquote2.png
Fã de rap desavisado sobre C.W.A

C.W.A (sigla para Chiggaz Wit Attitude, não confundir com C&A) foi um grupo de hip hop de Singapura, considerado por muitos um dos pioneiros do gangsta rap. O grupo durou de 1986 a 1991 e gerou polêmica devido às letras explícitas, consideradas desrespeitosas às gueixas e incentivadoras do capitalismo. Eles logo foram banidos das rádios asiáticas mas mesmo assim só em terras chinesas venderam 9 milhões de cópias. O segundo álbum do grupo, Straight Outta Singapore, marcou o início do gangsta rap como conhecemos hoje, e as críticas sociais presentes em suas letras são consideradas revolucionárias dentro do gênero.

Depois de cinco anos o grupo acabou com desavenças entre os integrantes. Embora fossem desconhecidos quando do surgimento do grupo, os rappers Dr. Ghey, Cold Sphere, Chinky-E e MC Tofu alcançariam todos platina como artistas solo.

Integrantes[editar]

  • Chinky-E era um ex-traficante de ópio de Taiwan quando fundou o C.W.A. Era conhecido como o líder do grupo. Chinky estava trabalhando em um álbum solo, Str8 off tha Streetz of Muthaphukkin Singapore, quando morreu em 20 de março de 1995 de uma overdose de MSG, uma substância química encontrada em comida chinesa. Ele tinha 31 anos.
  • Dr. Ghey começou sua carreira como baixista da banda de glam metal Toalha Molhada, aparecendo no single Guitar Fetish. Depois de dois álbuns e muitas brigas por conta de salários, Dr. Ghey e seu companheiro de Toalha Molhada DJ Jizzy Kim largaram a banda e se juntaram ao C.W.A em 1986.
  • Cold Sphere saiu do C.W.A no auge da fama no final de 1989, mas conseguiu se tornar um rapper de sucesso sozinho mesmo. Em 2008 ele já havia lançado oito discos solo. Depois de sair do C.W.A, Cold Sphere continuou realizando críticas sociais em suas músicas, abordando temas como o controle de macarrão na China e as revoltas do frango xadrez de 1992. Sua música mais famosa foi "Today Was a Rice Day".
  • MC Tofu integrou o grupo do início até 1991, quando a briga entre Dr. Ghey e Chinky-E por quem ganhava mais miojo levou ao fim do C.W.A. MC Tofu mais tarde lançou seu primeiro álbum com a ajuda de Chinky-E em 1994, intitulado I'm Not Japanese. Com pouca divulgação, o álbum ganhou disco de platina.
  • DJ Jizzy Kim não teve muita chance de ter uma carreira solo, mas continuou sendo o produtor de Chinky-E e alega ter sido o único a estar ao lado de Chinky-E no dia de sua morte. Depois da morte do amigo, DJ Jizzy Kim lançou um disco solo em homenagem a ele, mas como nos tempos de C.W.A., nem encostou no microfone. Em vez disso, contratou lutadores de sumô para tal.
  • Chinese Prince quase se fodeu depois de sair do C.W.A em 1988: seu primeiro trabalho nem sequer chegou no fundo do poço das paradas de sucesso. Mas como a vida é uma caixinha de surpresas, ele conseguiu produzir muitos outros rappers asiáticos depois disso.

Discografia[editar]

  • C.W.A. and the Pussay (1987)
  • Straight Outta Singapore (1988)
  • 10 Miles and Ramen (1990)
  • Chiggaz4life (1991)