Calendário

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
NewBouncywikilogo.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Calendário.
Calendário Pirelli, a melhor invensão depois da roda, do pneu e do calendário.


Set Outubro Nov
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31
Ano: 2019
Década: 2010
Século: XXI
Milênio: III
Todos os dias


Calendário é uma invensão humana para medir a passagem do tempo. Foi inventada por Dario, o Grande, logo após inventar o Querido Diário. Daí o nome: "calen" = querido, "dário" = Dario, e corrompido posteriormente para diário. O Calendário é, então, uma invenção grega, que preferiam chamá-lo de calendas gregas, desta forma, ainda hoje quando uma data é muito importante para ser marcada, comemorada, vislumbrada, pqp, se diz que o acontecimento ficou para as calendas gregas.

Calendário persa[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Calendário persa

Dario, o Grande, gostava de compartilhar suas experiências como conquistador, acabou criando o equivalente a um blog, só que escrito em pedras, pois papel era muito caro na época, e a internet banda larga era uma merda. Como depois de um tempo Dario não sabia quando tinha escrito uma coisa ou outra, resolveu agrupar os dias em meses, e os meses em ânus anos.

Logo que agrupou os dias dessa maneira, Dario notou que tinha um período de dias em que tinha muito má sorte, isso entre os atuais 22 de novembro e 21 de dezembro, mês que chamou "Azar", por motivos óbvios, embora "azar" signifique "fogo", em persa. Mas é que era um mês fogo pra Dario, pois ele não comemorava o Natal e como não era um bom menino, Papai Noel não o visitava.

Difusão pelo mundo[editar]

Algumas pessoas por ai não precisam de um calendario pois segunda é o dia de dar o , terça é o dia de chupar uma rola, quarta é o dia de socar uma linguiça no cú, quinta é o dia de ser masturbar sexta é o dia de fazer um boquete em mim, sabado é o dia de sua aberração mãe transar comigo com um cavalo, e domingo é o dia de repetir tudo que você fez na semana. A partir daí, com as conquistas de Dario, o Grande (ele conquistou muitos homens), a ideia de se contar o tempo se difundiu. Hoje existem mais de oito mil diferentes calendários, mas você, pobre mortal ocidental, acha que só existe um, o calendário gregoriano. O calendário gregoriano foi inventado pelos gregos, e, embora isso fosse grego para todos, tornou-se popular por contar com elementos atrativos como:

  • Janeiro: Mês meio morto, que não conta muito para o ano, uma vez que o ano começa depois do carnaval, seria um mês-feriado, que já começa bem com o 1 de janeiro e a Confraternização Universal (desculpa para não trabalhar).
  • Fevereiro: Quer mês melhor que fevereiro? Além de ser menor, o que significa que você terá que trabalhar menos, ainda é cortado pelo carnaval, que dá conta de anular totalmente o mês.
  • Junho/Julho: São dois meses que contam como um, ninguém sabe quando um começa e outro termina. Logo, projetos encomendados no começo do mês de junho podem tranquilamente se arrastar até o fim de julho.
  • Setembro: Mês muito útil para atendados e demolição de edifícios, excelente mês para quem trabalha na indústria bélica e construção civil.
  • Outubro: Oktober Fest, precisa dizer mais?
  • Novembro: conhecido como o pré-Dezembro, já é considerado mês de férias, especialmente no Brasil por conta dos feriados um atrás do outro.
  • Dezembro: trabalhe meio mês, receba dois salários! Encha a cara duas vezes em uma semana com a aprovação da família.

Este calendário tem, no entanto, defeitos, como a segunda-feira, a insexistência de um terceiro dia no fim de semana e a semana de TPM, que não é feriado conjugal.

Calendário moderno[editar]

Ao contrário do que resa a cultura popular, o calendário mundial mais difundido não é o gregoriano, mas o Calendário Pirelli. O Calendário Pirelli foi uma das maiores invensões da humanidade, ficando atrás apenas da roda, do pneu e do calendário comum, isso por ter dependido destes, a invensão daquele.

Embora tenha sido difundido em primeiro lugar entre borracheiros e mecânicos, logo o Calendário Pirelli ganhou o mundo. A vantagem do Calendário Pirelli sobre qualquer outro calendário é mais do que evidente. Desde sua invensão, o homem tem se interessado mais pela passagem do tempo, o que fomentou e ainda fomenta diversas experiências científicas, como o experimento da dupla fenda.

Datas e anos importantes[editar]

Ver também[editar]

Este artigo é um esboço vindo do Inferno.
Ele está possuído pelo demônio. Você pode ajudar o artigo exorcizando-o.