Camaçada de pau

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Lindomar Turbo.jpg FINISH HIM!!

Este artigo envolve algo relacionado a brigas. Se você é homem o suficiente para encarar, vá em frente, mas não se esqueça de levar gelo!

Poeira que pode surgir de uma camaçada de pau.

Cquote1.png Ai, que delícia. Cquote2.png
Aloka sobre camaçada de pau.


Camaçada de pau é uma expressão usada para definir qualquer tipo de arranca toco, sempre que houver violência física, mesmo que não tenha pau nenhum, ou seja pode mesmo se tratar até de briga entre mulheres.

Mais usados[editar]

Efeitos de uma camaçada de pau... e ainda teve sorte.

Esse termo é muito usado por paranaenses, e muito mais usado por paranaenses da capital não se sabe porque mas, sempre que alguém diz que viu um E.T. ou algo do gênero, os curitibanos em geral dizem que é preciso dar uma camaçada de pau.

É sempre preciso que se evite a camaçada de pau uma vez que ninguem precisa ficar todo quebrado e depois ir estudar e/ou trabalhar com aquela carinha de que levou uma camaçada de pau e inventar uma história que ninguém vai acreditar, ao invés de dizer que foi pra balada, encheu a cara e entrou em uma briga por um motivo idiota qualquer.

Se estiver em turma contra turma é uma verdeira distribuição de camaçadas de pau, e sabe-se lá se alguém não vai sair de lá fantasiado de Penadinho. Por isso mesmo, é preciso evitar mesmo que esteja muito indignado com uma pessoa ou um grupo de pessoas.

Camaçada de pau com pau[editar]

Camaçada de pau com pau.

Não é preciso ter um pau para dar uma camaçada mas, se o tiver as pauladas não devem ser dadas na cabeça, senão irá matar quem está levando a camaçada, mas se quiser matar mesmo então, é melhor dar na cabeça, por outro lado se for só para deixar tonto, apenas uma bem dada já basta.

Nem sempre quem tem um pau leva vantagem na camaçada de pau, pode ser mesmo que quem não tiver um pau, leve vantagem e dê a camaçada em quem o tem e estava todo confiante. Claro há pessoas que podem querer levar pau, nesse caso de a camaçada de pau bem dada e com gosto que quem levou pedirá até repetição.

A escolha do pau também deve ser importante (principalmente para as mulheres) dependendo do efeito que você quer que a camaçada tenha.

Camaçada de pau sem pau[editar]

Exemplo de camaçada de pau, sem pau.

A camaçada de pau, sem pau, pode ser pior do que a com, como já citado. Veja, há seres que não tem pau e muitas vezes conseguem prevalecer sobre quem o tem. Sem pau a camaçada é dada com mãos, pés, cotovelo, e o que mais vier na cabeça, pode até ter camaçada de bunda e, dependendo da bunda é até gostoso levar uma surra dela.

Quando sem pau, a camaçada não tem nem corpo de delito e, no geral se não foi daqueles casos de covardia, os dois ou mais envolvidos tem a cara toda quebrada como prova da arruaça mas, nem ficam fichados por falta de um objeto qualquer que prove a delinquência, daí dizem que foi um acidente de carro ou sei lá, e fica por isso mesmo.

Todos que não tem pau, podem mesmo achar que não são perigosos, mas todos sabem que tem armas mais perigosas que o pau e podem mesmo até ser fatais e, se você é chegado na fruta sabe bem desse perigo.

Falando em outro tipo de fruta, elas são muito frágeis e não devem se envolver em qualquer camaçada de pau porque ficam péssimas para o consumo, toda amassadinhas. Assim mesmo, alguns malvados vão até elas e as espancam covardemente, apenas porque não gostam de frutas, ora, as frutas não têm culpa de existir.

Ver também[editar]