Cambé

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Batiman.JPG
Coringa peq.JPG

Cquote1.svg Você quis dizer: Vila do Chaves? Cquote2.svg
Google sobre Cambé
Cquote1.svg Cambé, significado indígena "Campo de Viados ou Veado ou lugar do Juninho, ou Travecos ou baitolas ou beiço de mula.. Cquote2.svg
NocyaM sobre Cambé.
Cquote1.svg Cambé significa "Passo do Veado, pois é o local que os londrinenses passam para ir à Rolândia.. Cquote2.svg
Morador de Rolândia sobre Cambé.
Cquote1.svg Minha casa é maior Cquote2.svg
Madonna sobre Cambé.
Cquote1.svg Choquei, menina! Cquote2.svg
Cássio sobre tamanho de Cambé.
Cquote1.svg Eu adoro esse lugar! Cquote2.svg
Idoso sobre Cambé.
Cquote1.svg Cambé não, mãe! Cquote2.svg
Criança sobre Cambé.
Cquote1.svg Impossível Peter Pan morar ai! Cquote2.svg
Michael Jackson sobre Cambé
Cquote1.svg Esse bairro não tem movimento, né? Cquote2.svg
Desinformado sobre Cambé

História[editar]

Centro da cidade de Cambé

Cambé foi inventada por colonizadores paraguaios que no final da segunda guerra mundial esperavam encontrar Hitler em algum bueiro do Paraná, torcendo para que Hitler fosse atraido para o bueiro chamado Cambé, desde então Cambé ficou conhecida. Seu nome é reconhecido mundialmente por ser a cidade mais próxima da maior boate gay do mundo: o teatro municipal friends, que se localiza na fazenda Londrina. Hoje em dia não há mais nada pra se fazer em Cambé a não ser ficar olhando ou contando quantos programas as duas únicas prostitutas da cidade conseguem fazer. Mas você pode ir a londrina no teatro municipal onde estranhamente se encontram desde amazonenses até pelotenses que são maioria. O nome "Cambé" foi grosseiramente plagiado do termo inglês "come back", que traduzindo ao pé da letra significa "volte", portanto ao entrar na cidade lembre deste termo.

A população de Cambé, foi retirada dos cinco conjuntos que fica na fazenda Londrina. Como estava havendo uma grande concentração de favelados pessoas no 5cão, resolveram mandar alguns desses pobres seres para lá. Pensando que seria o cinco conjuntos dois, a princípio deram o nome de favela Cambé. Mas inexplicavelmente os moradores conseguiram fazer a cidade crescer em termos de dinheiro e diminuir em termos de tamanho (apenas sacaneando). A Gangue de Cambé se encontra semanalmente com a Gangue do cincão (se fosse a Gangue de londrina, seria injusto) na tentativa de dominar o cinco conjuntos. Cambé parece inofensiva, mas por detrás disso existe uma cidade querendo dominar, apenas querendo, porque isso é quase um conto de fadas, é claro, eles também tem uma base que fica na zona norte da cidade, onde os chefes da base ficam fazendo guerrinhas tipo grove street e ballas do gta (ah vá q é do gta) querendo dominar a cidade toda para poderem dar dorgas para as criancinhas, porem ha uma divisão entre eles, eles se dividiram em "gangues" (se é que pode chamar eles de gangue por que eles não são) tem os caras do tupi, os caras do são francisco, os caras do mutirão, os caras do Ana rosa e outros caras ai quem mora na cidade conhece eles por que metade dos jovens trabalha pra eles. Cambé também é conhecida como cidade das dorgas, pois uma grande parte da população de índios não vivem sem fumar re acabam recorrendo aos traficantes para pegar o "cachimbo da paz" se que você me entende. Não tem nada quase nada pra fazer em cambé, a não ser ir matar aula no zerão pra encher a cara e fuma um beck, ou ir para londrina com um amigo pra se drogar na bratac e comer as travestis da leste-oeste e tem também o shopping catuaì onde toda população vai para la pra fazer umas comprinhas, ver uns filminhos no cineminha e pra jogar um boliche mas só os riquinhos jogam pois o preço é abusivo, resumindo a diversão toda quase é em londrina. 1

Economia[editar]

A economia de Cambé se baseia na venda de capim com um rendimento médio de 3 reais mensais por família, mas a prefeitura ajuda com cestas básicas contendo óleo e arroz, toda essa produção de capim gordura é quase em sua totalidade repassada ao mercado de londrina, cidade grande, onde falta ração e sal para os touros e outros quadrúpedes como eguas, burros, vacas, etc... A economia só não é maior porque ibiporã chupou toda sua fama e agora fica se gabando só porque tem um lago de 2 metros de profundidade e tem também o pop shop o segundo maior shopping de jogos piratas q só esta atras do camelódromo de londrina (o maior shopping de jogos piratas do norte do paraná).

Diversão[editar]

Nesse buraco fechado Cambé não se tem nada construtivo a fazer. Por isso o centro cultural de Londrina a New York é sempre cheia de caipiras com a orientação sexual não muito bem definida. Outras diversões em Cambé, podem ser contar quantas casas da mesma cor existem lá. Diversão essa, que as crianças realizam em menos de cinco minutos. Outra diversão é escrever o nome de todos os moradores de Cambé, você precisa de apenas meia folha de caderno e uma canetinha. Mas diversão mesmo e quando se reúne uma turma denominada S M J ou C M B, onde seus integrantes são basicamente levianinhos onde tem em media 130 kg cada, se reúnem as quartas feiras "QUARTA ROCK" e de sexta feira "SÓ DEUS SABE", existem três espécies nessa turma, magros “estão quase extintos”, Gordos “raça dominante”, peludos “existe somente dois exemplares”, um já muito velho e outro e uma feraaaaaa.

Tradição[editar]

A tradição consiste em comer mandioca, aipim, churrasco, e se coçar o dia inteiro. Porém, Cambé é realmente conhecida por ser a capital mundial dos espetinhos de carne. Não podemos deixar de exaltar a vodka com coca, vodka com sukita uva, vodka com suco, ou seja, vodkaaaa.

Clima[editar]

Todos os dias de tempo ensolarado, Cambé passa pelo "eclipse solar londrinense", onde o Sol passa por trás dos prédios de Londrina, fazendo sombra em toda a cidade de Cambé.

Descendências[editar]

Os cambenianos são descendentes de alguma orgia no passado. Muitos acham que são de italianos, outros portugueses, alguns ingleses, portugueses, espanhóis..., e no final das contas todos os habitantes são de todas as descendências possíveis. Isto tudo devido ao popular evento chamado Festa das Nações, onde estas orgias ocorriam e descendentes de diversos países participavam, então no final das contas ninguém sabe do que descende exatamente.

Curiosidades[editar]

Cambé significa "passo do viado", devido ao fato dos habitantes de Londrina precisarem passar por Cambé até chegarem a Rolândia, e vice-versa.

Complemento[editar]

Cambé é um ótimo local para se morrer picado por mosquitos, cobras, aranhas e todo tipo de bicho que mata. Cambé se localiza não se sabe onde exatamente mas se tem registros de caminhoneiros que a avistaram a alguns passos da fazenda Londrina. Atualmente existe uma briga entre Cambé e o Acre, para ver qual dos dois lugares é menos existente isso não teve lógica. Parece que o prêmio irá de graça para o Acre, pois o lugar vencedor terá de dar uma festa para milhares de pessoa e como não existe espaço em Cambé, ele perderá automaticamente. Cambé também é conhecida com centro de crescimento dos homens que vão apanhar em Rolândia, essa rixa muito antiga desde a época dos homens das cavernas, por que os homens maus da terra da Ro#$ vinham levar as virgens embora da cidade, não dando a minima chance para os nativos Cambeeiros (na época conhecida com Nova Dantzig).