Candelária

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
NovoWikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Candelária.

Cquote1.png Eram ótimos clientes! Cquote2.png
Fernandinho Beira-Mar sobre Candelária do Sul

Cquote1.png Cidade muito hospitaleira com os comparça! Cquote2.png
Seco, assassino e assaltante de banco sobre Candelária do Sul

Cquote1.png Dei uma esticada por lá nas férias! Cquote2.png
Maradona sobre Candelária do Sul

Candelária é um município sulista localizado no centro geográfico (talvez um pouco mais para a direita) dos Estados Unidos do Sul do Brasil.

Cultura[editar]

Cachorro de candelária

O município tem como característica uma forte tradição de cheiradores de cocaína, atualmente além desta antiga tradição o povo culto deste nobre município, apesar de muito fiel as tradições, tem evoluído junto com os avanços tecnológicos do restante do mundo, e além da tradição de cheirados agora Candelária já conta com um exército de fumadores de crack que ornamentam o centro da cidade. A cidade apresenta o concurso de quem colhe fumo mais rápido (modalidade candidata às olimpíadas rio 2016)

História[editar]

Paleontologia[editar]

Fundação Redução Jesus Maria José dando uma festa

Situado em Candelária (nããão, na batata da Desciclopédia perna de toltecas quarentões que não sabiam imitar o canto gregoriano da orca estéril depois da menopausa!), esta é um dos maiores sítios paleontológicos de Candelária (nãão, do Acre!)(Sim, Candelária É um lugar REDUNDANTE!), onde foi encontrada a primeira ossada completa de um Tico e Técodonte, através de estudos feitos na ossada chegaram à conclusão que o dinossauro-fêmea encontrado foi extinto não por culpa dos meteoros e sim pelo pó estrelar... O Técodonte parece com um lagarto gigante ELE É UM DINOSSAURO!!! (Lagarto é gíria para carreira de pó em Candelária, logo era obvio que o dinossauro daqui teria essa forma ao contrário da maioria dos dinossauros que lembravam mais aves do que lagartos), tem o corpo todo recoberto por escama de peixe e possui duas proliferações ósseas talvez oriundas de um antigo exoesqueleto de seus antepassados, uma delas forma uma espécie de canudinho que sai de seu nariz e a outra, localizada na ponta de sua cauda, lembra um cartão de crédito. Estimam que ele usava essa formação óssea na cauda para se defender e também para esticar linhas de cocaína.

Redução Jesus Maria José[editar]

A fundação de Redução Jesus Maria José remonta a novembro de 1933 pelo jesuíta e traficante espanhol Pedro Pó, acreditam que ele tenha sido o primeiro traficante a trazer cocaína para Candelária e por isso ainda é lembrado.