Canhão

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Mantenha distância... ALLAHU AKBAR!!!!

Esta página contém elementos bélicos, químicos, atômicos ou bombásticos,
podendo causar um grande estrago no computador (e na mente) do leitor.
Bombaatomica.gif


Canhão é um mecanismo de guerra de fácil manejamento e muito divertido que pode destratar as pessoas surdas, além de ser o precursor originador da ala de artilharia na Militar History.

O canhão difere-se muito do tipo de função e aplicação da época mas, resumindo, é um cano maciço que ejeta toletes (também maciços) de munição em seus inimigos.

Função[editar]

Bom, sua função única e original é simples, ejetar algo (geralmente munição ou sua mãe) de seu cano em algo ou alguém. Incrível, não?

Origem[editar]

Devido a natureza do homi sapin de querer destruir alguma coisa, certos indivíduos pensaram em uma forma de fazer isso sem ser presencial, idealizando algo que, no futuro, revolucionaria a história armada para sempre.


Canhões Primitivos[editar]

O primeiro canhão da história da humanidade surgiu quando o imaginaram, os desarqueólogos buscaram arduamente esse indivíduo(a) e sabe o que encontraram? Ninguém!

E devido à frustração dos pesquisadores de não encontrarem nada, eles apontaram para o pressupostos vestígios encontrados na China da era Xiguilingue, concluindo precocemente que os xiguilinguianos foram os criadores dessa arma.

Lentamente, o invenção que atirava pedras maciças nos outros se espalhou pelo mundo e todos adotaram essa maravilha (exceto os espartanos, já que gostam de ir na mão).

Revolução canhoneira[editar]

Passados alguns séculos, os canhões passaram a serem usados por todos os setores militares, equipado nos navios ao mar e nos projetos de bicicleta por terra.

No entanto havia um detalhe inconveniente, se desgastam com facilidade e tinha a possibilidade do próprio canhão se explodir no processo devido a têmpera cagada irregular que a maioria possuía.

Mas com o avanço da tecnologia, os canhões (além de avançar junto) receberam um modo de fabricação ideal e com isso, além de serem mais destrutivos (coisa que os sapins gostam) e ter alcance estendido.

Canhões Modernos[editar]

Atualmente, canhões têm uma grande variedade usual, podendo serem aplicados em qualquer coisa que comporte um cano que atire em você.

Devido o capricho de aplicar tecnologia em qualquer coisa de metal estar espalhado no mundo, Canhões hoje são basicamente dispositivos automáticos, onde apertar um botão ou gatilho lança a bala ao ar e alavanca a carga de munição para recarregar a arma, tudo num bolo só (comodidade é tudo).

Tipos[editar]

Canhão é um cano no termo geral, porém possui algumas desabiguações, veja algumas delas:

  • Cano de Tanque: É um longo tubo fixo e um desnecessário recurso de combate dos tanques, se danificar os tanques viram apenas um bunker ambulante com esteiras.
  • Cano Anti-Moscas: É tubo com função "girar", fica numa ala que serve principalmente pra dispersar munição no ar em busca (ou não) de abater algumas aeronaves.
  • Canudo de barco: É um cilindro oco gigante que caracteriza os navios de guerra, tem um monte deles organizados em grupos com a função de destruir seu semelhante.
  • Cano Voador: É um dos vários palitos grandinhos enfiados (ui!) em certos tipos de aviões, sua função é exterminar todos os seres vivos da Terra de um certo dado alvo.

Ver também[editar]

Definição de Cano