Casa Civil (Brasil)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Brasão do Brasil.png
Casa da Mãe Joana
Criado em 1 de dezembro de 1938
Subordinado Imprensa Nacional
® Desciclopédia
Logo gov fed 2016 barrig.png

Ministério da Bucha ou Casa Civil era o nome dado ao ministério que tem a função de ser a governanta de uma casa chamada Brasil. É um dos ministérios menos apreciados pelos possíveis indicados pelos presidentes da república do brasil. O ministério tem sido renegado ao limbo pelos últimos presidentes da republiqueta banânica, com exceção da ex-presidenta Dilma, quando o ministério ficou responsável por reverter ou explicar mal-entendidos que a governanta cometia durante seus vagos discursos e explicar mal-entendidos envolvendo seu desgoverno.

História[editar]

Apesar de existir desde a dita dura de Gentálha Vagas até hoje não recebeu atenção por parte dos desadministradores que assumiram a nação, visto que o último nome indicado ao cargo Jegues Wagner (o Wagginho), foi governador de um dos estados mais violentos da república fede rativa brasileira, a ex-ilha de vera cruz.

O ministério já foi chefiado por figuras interessantes da política nacional, como a ex-presidente em exercício do Brasil, Dilma Rousseff e pelo ex-ministro que não foi empossado, mas que possui um termo de posse em mãos, o ex-presidente Lula. Atualmente o cabide é comandado pelo ministro Eliseu Padilha.

Atribuições[editar]

Sabe o que os dois tem em comum? Não, não foi isso que pensou... O que eles tem em comum é que ambos foram da casa civil.

Como dito anteriormente, a função deste ministério é a de evitar cagadas que um "chefe da nação" possa cometer em seu exercício no poder. Como um exemplo da função da Casa Civil podemos citar a adaptação de frases discursivas (pareceu bonito?). Se um presidente quisesse dizer a nação que teve problemas com determinado assunto, bruto, o texto seria mais ou menos assim:

Cita3.pngEita merda ein, deu tudo errado senhoresCita4.png
Cita3.pngauguma coiza de errado não está certo, verifiquem pfCita4.png
acinado Dilmãe bjs!

Qualquer um dos textos acima, processados pela Casa Civil ficariam desta maneira:

Cquote1.png Infelizmente, mediante dificuldades técnicas, não foi possível a realização de determinado evento ou atividade de interesse geral da nação em razão de vários fatores que não foram possíveis precautelar, mesmo com todos os empecilhos previamente mensurados pelo Ex.mo Presidente da República Federativa do Brasil e sua equipe de gestores técnicos altamente qualificados para a salvaguarda de qualquer vicissitude sob conjectura, que reiterando, foram vistoriados antecipadamente. Sob as razões acima mencionadas, o quadro intendente pela execução do projeto salvo vênia à nação.
Equipe Presidencial da República Federativa Brasileira sobre em adaptação das frases dos presidentes acima.

Em resumo, a Casa Civil é o responsável por prevenir estoques de vento e dobra da meta inatingível.

Ver também[editar]