Casa Pilantra

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Desinopselogo2.png

Este artigo é parte do Desinopse, a sua coletânea de filmes rejeitados.

Sinopse[editar]

A Casa Pilantra capa do filme, detalhe na tradução da capa, The horse House inapihelenty.. o cavalo inadimplente

A Casa Pilantra é uma produção do diretor João Pedreiro, gravada em 1996, fez sucesso entre os desabrigados sem teto, baseada no filme de grande sucesso (Morei em baixo da Ponte de safena) a A Casa Pilantra ganhou cinco estrelas do festival de cannos foi destaque no cinema mundial pelo seu espantoso espanto que provocou nas pessoas.

A Casa Pilantra tem dificuldades financeiras em seu lançamento, o filme foi gravado justamente na época da crise do saco de cimento, apesar de todas as dificuldades a casa deu a volta por cima, isso por que nessa mesma época o preço do telhado estava em baixa e o acabamento ficou uma pechincha.

A história da casa espantada acontece no ano de 1974, dois engenheiros da cidade de Washington D.C Saimom estrelado pelo ator “Jonh Vaikidá” Ringo por “Joni Vamu-ve”

Resolveram mudar-se para interior do estado do Missouri com a intenção de entrar para ramo imobiliário. Mal sabiam eles que nessa cidade uma casa mal assombrada mudaria a vida de ambos.

Depois que seu último morador o velho murrinha morreu dentro da casa, uma estranha maldição tomou conta da residência. O velho murrinha tinha fama de inadimplente, nunca pagava contas de IPTU,IPVA, INSS, conta de água, gás ou luz da casa, depois de sua morte foi quando a casa revoltou-se quando descobriu que seu nome dela estava no pau, ou seja, mais suja que pau de galinheiro.

A casa acumulou dividas infinitas onde virou maldição, a casa ganhou vida e resolveu se vingar de todo novo morador, eles assumiriam as dividas da casa para sempre, foi quando Saimom e Ringo entraram na gelada, os engenheiros compraram a casa usando um anuncio de jornal, fecharam negocio terrível, a casa roubava o dinheiro deles enquanto dormiam, no dia seguinte um acusava o outro de roubo, mal sabia eles que a casa estava por trás dos roubos, pois precisaria de dinheiro para pagar as dividas deixadas pelo seu último morador O Velho Pão Duro.

Todo dia de pagamento o dinheiro sumia misteriosamente dos bolsos e carteiras de ambos moradores. O problema era que a casa não conseguia pagar toda às dividas, pois era viciada na cachaça e acabava gastando metade do dinheiro na cerveja.

Cada dia que passava as brigas por dinheiro eram mais intensas, eram mais freqüentes e violentas, foi quando os dois estavam certos que iriam separar da sociedade e buscar por outro local mais econômico, Saimom irá para sul e “Ringo” para norte, foi quando a casa percebeu que ambos seguiria para caminhos diferentes, então ela resolveu lançar a maldição da divida ativa na vida dos dois engenheiros.

Ambos ficaram com nome sujo na praça sem poder comprar ou morar, os dois terminariam a vida de baixo da ponte.

Ficha técnica[editar]

  • Título original: The Horse inadiphlenty
  • Gênero: Suspense/terror dramático
  • Ano de lançamento: 1996
  • Direção: Brauwle Pinton
  • Roteiro: Creuw Buchetha
  • Estúdio: Paraiosworks
  • Tempo de duração: 90 minutos