Catedral de Santa Maria e Igreja de São Miguel em Hildesheim

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Cquote1.png Se são duas coisas, porque elas são um patrimônio? Cquote2.png
Você sobre Catedral de Santa Maria e Igreja de São Miguel em Hildesheim
Cquote1.png Que nome grande pra caramba Cquote2.png
Alguém sobre Catedral de Santa Maria e Igreja de São Miguel em Hildesheim
Cquote1.png Eu tentei contar quantas letras tem esse nome, mas me perdi no meio do caminho Cquote2.png
Anônimo sobre citação acima

A Catedral de Santa Maria e Igreja de São Miguel em Hildesheim, além de ser um nome tão grande quanto o meu pênis, são 1 patrimônio mundial. Apesar de "são 1" parecer uma expressão escrita por um analfabeto, ela está mais que certa. Isso são 2 coisas (a catedral e igreja), mas elas formam 1 patrimônio. Provavelmente quem as classificaram como um patrimônio mundial matou todas as aulas de matemática para cometer um erro desses.

Catedral de Santa Maria[editar]

A Catedral de Santa Maria. Ou será a Igreja de São Miguel? É algum dos dois.

A Catedral de Santa Maria foi construída na Alemanha há milhares de anos atrás, sendo uma das primeiras igrejas alemãs. Como foi uma das primeiras, os seus construtores não tinham experiência alguma para fazer a obra. Somando a inexperiência com a idade, conclui-se que esta é uma das piores catedrais do mundo, praticamente uma ruína que custa em desmoronar de vez.

Além de ser uma ruína, os pedreiros e bispos não foram originais. Eles fizeram a catedral no estilo românico, então eles copiaram um projeto de uma igreja qualquer de Roma e fizeram um clone na Alemanha. A prova do trabalho mal-feito é que ela passou sempre por reformas e renovações no intuito de mascarar a qualidade desprezível dessa obra. Na Segunda Guerra Mundial, os nazistas queriam esconder do mundo esse exemplo de incompetência e destruíram a catedral, pondo a culpa nos inimigos.

Ela foi reconstruída depois, mas dessa vez o trabalho foi feito decentemente. Ela se destaca por sua "arte". As portas, segundo ordens dos bispos, tinham desenhos de histórias da Bíblia. Como a Bíblia é muito grande, as portas da catedral são imensas apenas para abrigar os desenhos feitos nela. Mesmo assim, a história está incompleta e os desenhos estão pequenos.

Para completar a história inacabada nos portões, os desenhistas continuaram os desenhos nas colunas da catedral. Se era difícil compreender os desenhos no portão, imagina nas pilastras. Ninguém perde seu tempo tentando decifrar o significado dessas figuras. No meio da catedral, existe uma capela gótica, aonde os góticos alemães fazem seus rituais e se suicidam. Dentro da catedral está uma roseira que, se cortada, desintegrará 20% da Alemanha. Por isso, o exército alemão patrulha essa catedral, evitando que um engraçadinho ferre com quase todo o país.

Igreja de são Miguel[editar]

Encomendaram a um artista americano uma imagem de São Miguel, mas ele estava cheirando gatinhos, se confundiu, e fez uma imagem de Michael Jackson

A Igreja de São Miguel foi construída não se sabe o motivo, pois já existe a catedral. Essa igreja é muito importante, porque ela tem um monte de torres, cruzes e outras bugigangas apenas para parecer maior do que a catedral. Os protestantes, que não queriam construir novas igrejas por causa da preguiça, tomaram a Igreja de São Miguel dos católicos. Hoje, como um sozinho não podia ser um patrimônio mundial, os dois se uniram e foram reconhecidos pela UNESCO.