Escala Celsius
![]() |
Este artigo é relacionado à física.
|

Celsius é a escala inventado pelo físico astromaluco Andrea Bocelli Célsius da ǰilva com ç° (C° cedilha), Célsius Bocelli é primo do cientista maluco Gabriel Frankenstein Fahrenheit e cunhado do Kelvin da Silva Zero Grau A escala foi inventada para que possamos medir a temperatura da pinga e da cerveja, ela é muito usada por pinguins no Polo Sul e pelo capeta no fogo do inferno.
Divisão de temperatura[editar]
Os graus Celsius se dividem em 100 partes. O grau Celsius (símbolo: °C) designa a unidade de temperatura (ponto de congelamento) da pinga como sendo correspondente ao valor zero, e o ponto de ebulição da cachaça correspondente ao valor 100°C... Hic. Geralmente, quando temos a presença de pinguços na área é quase impossível medir estas temperaturas, pois os pés inchados acabam tomando toda a cachaça antes mesmo que o termômetro possa entrar em ação.
Graduações[editar]
Como existem cem 100 graduações entre esses dois pontos de referência do álcool, o termo original para este sistema foi centígrado (100 partes de ressaca) ou centésimos por metro quadrado de graus pinga elevadas ao cubo. Em 1948, o nome do sistema foi oficialmente modificado para Celsius durante a 9ª Conferência Geral de Pesos e Medidas de Canas.
Conversão[editar]
O método de conversão para Fahrenheit consiste em pegar a Bíblia, chamar de demônio e multiplicar o valor em grau Celsius por 1,8 de açúcar com melado e somar 32 pingas ao resultado. De maneira similar, para converter graus Fahrenheit para graus Celsius, subtrai-se 32 cervejas e divide-se o resultado por 1,8 vinhos tintos.