Chá de Picão

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bear janta.jpg Este é um artigo gastronômico.

Bear Grylls garante: "Tem todas as vitaminas e minerais essenciais para sobreviver por mais 3 dias!"


Chá de Picão é uma bebida conhecidíssima no Brasil, sendo muito apreciada na região Sul do país e em alguns bairros da região Sudeste.

História[editar]

A lenda mais aceita diz que o Chá de Picão surgiu em meados de 1400 e lá vai pedrada, sendo criado por um curandeiro que fazia parte de uma tribo de índios brasileira. No princípio, nenhum índio queria tomar esse chá, afinal, o nome não é muito agradável. Porém, com o tempo, os curandeiros da tribo conseguiram convencer os índios que aquele delicioso chá era bom para diversos problemas comuns ao homem, como por exemplo, hemorróidas e dor de garganta.

Então, mesmo ainda não se agradando com o nome, os índios começaram a tomar, e, após alguns goles, eles não conseguiam mais parar de tomar o Chá de Picão. Alguns historiadores dizem que essa dependência acontecia porque os curandeiros misturam algumas gotas de Noku e de Cachaça Nabunda no chá, ou ainda porque a maioria dos índios era sisuda, mas no fundo (ou por trás) eram abertos a novas experiências. E tiveram o apoio inicial dos "incomodados", que costumavam levar tudo pelo outro lado. A mídia musical e audiográfica (ou pornográfica, no caso) costuma explorar esse picão (ui...) no outro sentido, sendo que até gerou uma música onde os cantores falam que deram este chá a uma mulher, que gostou dele.[1]

Tratamento[editar]

Chá de Picão já pronto para o consumo.

Nos dias atuais, o Chá de Picão ainda é amplamente utilizado, sendo que ele é considerado um dos medicamentos mais milagrosos do século XXI. Isso porque, além do Chá de Picão tratar hemorróidas e dores de garganta, quando ele é misturado com um pouco de leite, ele também se torna bastante eficaz para ajudar as mulheres a engravidar. Ás vezes também é usado no outro picão, para substituir o lico de cair pinto no caso de vigorizar mais este membro, mas são poucos os homens que usam.

Similares[editar]

Assim como todos os outros medicamentos caseiros, existem as versões genéricas do Chá de Picão. Um dos melhores genéricos é chamado de Chá de Minhápica, este que, além de combater todas as doenças que o Chá de Picão, também resolve os problemas das mulheres que precisam de um consolo, pois estão carentes.

Um outro genérico muito conhecido, pois é fabricado pela famosa empresa Pauaçu, é o Chá de Pau-Babado. Dizem as más línguas que o Chá de Pau-Babado, quando entra em contato com a língua do paciente, começa a liberar uma estranha substância branca, de firme consistência, e que pode ser usada como cola de papel, ou até como protetor solar.

Preparo[editar]

O preparo do Chá de Picão é extremamente simples, né amiguinha? Para preparar esse magnífico chá, basta ter em mãos o picão e um pouco de água quente. Tendo esses dois materiais em mãos, basta ferver a água e pôr o picão lá dentro. Porém, muito cuidado nessa hora!! Existem pessoas que, por algum motivo, nunca mais conseguiram fazer sexo após terem posto o picão dentro da água fervente.

Depois de 24 minutos, desligue o fogo, e aí, basta colocar o pronto chá de picão em um copo e tomar tudo. Dizem que fica mais gostosa quando misturado com Noku, mas aí, fica à seu gosto.

Cquote1.png Haha! Ele disse picão e depois disse noku! Cquote2.png
Cosmo sobre citação acima

Ver também[editar]

Fontes e referências[editar]


v d e h
Chás

Cha rosas.jpg
Chá azul - Chá branco - Chá preto - Chá verde - Chá vermelho - Chá de Bebê - Chá-de-ban - Chá de boldo - Chá de cadeira - Chá de calcinha - Chá de cueca - Chá de camomila - Chá de carqueja - Chá de capim santo - Chá de coca - Chá de cogumelos - Chá de cu - Chá de dente-de-leão - Chá de fita - Chá de hibisco - Chá de jasmin - Chá de losna - Chá de louro - Chá mate - Chá mate real - Chá de Panela - Chá Panhe - Chá de Pau Barbado - Chá de Picão - Chá de pilha - Chá de quebra-pedra - Chá de revelação - Chá de sangue - Chá de Santo Daime - Chá de sumiço - Chá Ruto - Chá Waska