Chozo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Esta página se adequa à Nova Política de Conteúdo Sexual.
Conteúdo impróprio para menores de 18 anos! Tirem as crianças da sala! Este artigo tem conteúdo impróprio para menores!
Este artigo pode conter pornografia pesada ou leve. De preferência, leia-o de olhos fechados...

Se ele estiver cometendo uma infração à Política de Conteúdo Sexual, por favor, reporte à moderação.


Chozo são uma raça alienígena de pássaros tarados que da noite para o dia sumiram da face do universo, deixando para trás um legado de ruínas, bases e puteiros, todos tombados pela Unesco como patrimônio mundial. Essas ruínas formam 50% dos cenários das aventuras de Metroid, os outros 50% são as bases dos Space Pirates.

História[editar]

Samus em treinamento com um Mestre Chozo.

Os Chozo são a raça que viveu a 2.000 a.C., construíram as Pirâmides do Egito, a Muralha de China e a Estação Espacial Internacional. Sua raça dominou os quatro cantos do universo espalhando suas estátuas e paredes por todo santo lugar que Samus vai se embrenhar.

Foram esses pássaros que não voam e vestem roupas do He-Man que resgataram Samus Aran ainda criança na Colônia Espacial de Terráqueos, quando esta foi atacada pelos Piratas do Espaço. Samus nas mãos dos Chozo passou por um árduo treinamento físico, mental, espiritual e sexual, conseguindo assim uma imensa força, agilidade, flexibilidade, perspicácia e destreza na cama, tornando-se uma das maiores caçadoras do universo. Como os Chozo eram mudos, por isso Samus também não sabe falar.

Esses caras que se diziam sábios foram extintos após um surto de AIDS que surgiu em meados da década de 80, unido a ataques constantes de Space Pirates. Assim só sobrou seus fantasmas em Tallon IV, suas relíquias ambulantes e suas paredes cheias de inscrições.

Cultura[editar]

Os Chozo são muito reconhecidos pela sua vasta sabedoria, espiritualidade e o tráfico de prostituição infantil, que foi proibida pela Federação Galática em 6780.

A sabedoria dos Chozo estão gravados e esculpidos em cada uma das paredes que Samus deve ficar lendo essas abobrinhas se quiser zerar 100%. Como você sempre pula esses escritos, tanto faz.

As Estátuas Chozo[editar]

Uma estátua Chozo.

Os Chozo parecem que tinham uma bizarra mania de esculpir estátuas e colocar nelas itens para que Samus viesse a coletar daqui a 30 anos. Algumas dessas estátuas são possuídas pelo capeta e tentam matar Samus se possível.

Grandes Chozo[editar]

  • Mestre Pai Mei
  • Old Bird
  • Pica-Pau
  • Grey Voice
  • Platinum Chest
  • De'la
  • Dryn
  • Ou-Qua

Curiosidades[editar]

v d e h
MetroidPrimeLogo.jpg