Cicada 3301

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Há uma mensagem super-duper-hiper-ultra-secreta escondida neste artigo. Boa sorte.


Exploding-head.gif

Perigo: as idiotices escritas neste artigo podem esvaziar o seu cérebro!

Cquote1.png Você quis dizer: Cilada em 3, 2, 1... Cquote2.png
Google sobre Cicada 3301

Cicada 3301 (ou cigarra dos números primos) é uma daquelas coisas que, quando aparecem, deixam inúmeros bestas tentando descobrir o que realmente é. Alguns dizem que é apenas uma conjunto de quebra-cabeças para passar o tempo, outros afirmam que se trata de uma organização super-duper-hiper-ultra-secreta. A Cicada 3301 veio diretamente dos arredores do espaço cibernético menos perigoso existente, mais precisamente na /xana/ do 4chana, porém há indícios de que o grupo tenha uma sede na cidade de "Piracicada", estado de São Paulo.

Portanto, qualquer um que disser que entendeu aquilo, é um péssimo mentiroso. E caso apareça alguém dizendo que conseguiu resolver algum dos desafios, bom... Além de mentiroso, é um FDP, claro.

Logo simpática da cigarra-propaganda da Cicada 3301.

Cronologia[editar]

Desafio de 2012[editar]

Tudo começou em 5 de janeiro, com uma simples imagem besta com uns dizeres em fonte de cor branca. Mas como ainda há bocós que não entendem uma segunda língua, temos a tradução a seguir.

Olá cambada. Estamos procurando por inteligências raras. Pra encontrá-los,
criamos um teste.

Há uma mensagem super-duper-hiper-ultra-secreta escondida nesta imagem.

Encontre-a e ela te arrastará até nós. Estamos ansiosos para encontrar os
poucos seres cerebrados que conseguirem chegar ao final.

Boa noite e boa soooooorrte!

3301

Daí então, como é de costume, a galera começou a acanalhar a página onde isso foi postado, chegou um monte de trolls e foi aquele cabaré dos infernos. Porém, algum indivíduo, desconfiado de que aquilo pudesse ser um pouquinho sério, resolveu abrir a imagem no Bloco de Notas do seu Windows 95 e encontrou o seguinte trecho lá no final: "TIBÉRIO CLÁUDIO CÉSAR diz “lxxt> 33m2mqkyv2gsq3q=w]O2ntk, e viva Roma".

Mais uma vez, os nerds quase se matam só pra saber o que diabos ele queria dizer antes de "viva Roma", até que um deles teve a brilhante ideia de reverter o negócio usando uma cifra de César. Não deu outra: a sequência os levou a um trecho de site que era, na verdade...

Uma imagem de um pato. UMA IMAGEM DE UM MALDITO PATO!!!

Só que, dentro da própria imagem, que zoava todo mundo por não ter decifrado da maneira "mais melhor", digamos assim, havia uma outra pista, que acabou levando a outras pistas dentro de outras pistas, um número de telefone com um áudio de uma secretária gemendo, mais sequências incompreensíveis de números e, por fim, um site do Estado Islâmico com uma contagem regressiva.


E quem resolveu, esperou. E esperou. E esperou... Até que, no dia 9 do mesmo mês, veio a parte que fez todo mundo se borrar, chegando inclusive a cortar pregos com o furico excretor.

A Cicada 3301 pregou mensagens em postes ao redor do mundo.

Depois disso, mais códigos, que levaram a outros códigos dentro de códigos, até que veio a mensagem final do desafio. Pra não estragar ainda mais o layout desta desgraça de artigo, imagine o texto a seguir no estilo da primeira mensagem.

Cquote1.png Olá, povão. Achamos os caras que a gente tava procurando. Nossa divertida jornada acabou. Por enquanto. Obrigado pela dedicação e pelo esforço. Se você não conseguiu completar o teste, ou não recebeu um email, não quer dizer que você é burro. Não se desespere, não se mate. Ainda. Haverá mais oportunidades como esta. Obrigado a todos os envolvidos. 3301 P.S. (pilha de números) 666 Cquote2.png

Até hoje, ninguém sabe o que quer dizer essa última sequência, com exceção dos três últimos números. De acordo com a mensagem, houve outras oportunidades, como a de 2013 por exemplo.

Desafio de 2013[editar]

Qualquer um diria de cara que essa imagem é uma clara referência ao símbolo da maconharia, só que as mãos são tão charmosas...

Exatamente um ano após a primeira mensagem, chega outra, bostada novamente no mesmo site. Quebrando a imagem, são encontrados um poema, mais pistas e mais coisas. O primeiro faz menção a um texto escrito pelo(a) besta, Crowley. Usando as pistas e as coisas no livro, os nerds se deparam com um link pra baixar um vírus de 130 MB que, quando gravado em CD e reproduzido, toca o canto de uma cigarra e explode o aparelho, caso o dono tenha feito um pacto com Satã.

Acabou? Hmmm... NÃO!

Claro que tem que ser muito otário pra fazer tal pacto... Quem não fez, continuou a busca, e achou mais pistas dentro duma música chata que fazia parte do conteúdo do CD. Decifrando o que foi achado, acha-se mais um monte de bosta, incluindo uma conta do Twister, um endereço inacessível até pelo cebolão e mais um monte de coisa.

Nesse ponto, a Cicada decide repassar as coordenadas de onde espalhou lixo pelo mundo, outra vez. Daqui em diante, a brincadeira não foi confirmada inteiramente, mas quem vazou o bagulho afirmou que se trata de um questionário, com dezenove perguntas do tipo "não existe verdade", "você é menos importante do que o que faz", "a galinha nasceu antes que o ovo", etc. As questões de múltipla escolha tinham opções parecidas com estas.

E pra não quebrar a tradição, adivinhe só. Teve outro desafio em 2014!

Desafio de 2014[editar]

Uma das imagens do desafio de 2014. Quando você encontrar o Rasputin, cagará tijolos.

Começou com aquela imagem de sempre... Só que desta vez com uma pegada mais mística.

Cquote1.png Olá, pessoas. A epifania paira sobre vocês. Sua peregrinação começou. A iluminação os aguarda. Boa sorte. 3301 Cquote2.png

Curiosamente, este é o que tem mais coisa até agora, portanto é o mais popular também. Felizmente, isto aqui não é o site do FBI ou similares, pois só o conteúdo do desafio desse ano seria maior que a própria enciclopédia.

Desafio de 2015[editar]

Alguns mais céticos suspeitam que o deste ano foi um belo dum hoax.

Desafio de 2016[editar]

Ao que tudo indica, esse resultou em apenas uma pessoa escolhida. Peraí... Três resolveram o desafio de 2013, mais três resolveram o de 2014, nenhuma no de 2015 e apenas uma no de 2016. 3-3-0-1, algo completamente previsível e normal, como sempre.

Desafio de 2017[editar]

Como sempre, um monte de mensagens escondidas uma dentro da outra. Só que dessa vez com menos foco no recrutamento e envolvendo mais áudios, trombetas, áudios de trombetas, orelhões no meio do nada e o desaparecimento de jovens acrianos. Ao que tudo indica, ainda tem mais coisa que também está ligada à resolução do seguinte código.


200071525√×π^5=(017√π^∆)+APAPUTAQUEPARIU³